AGORA SÃO 837 MOTIVOS PARA CONTINUAR! ME DÊ MAIS UM MOTIVO!

201 MOTIVOS PARA CONTINUAR ACREDITANDO:

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS... COMEÇA TUDO DE NOVO!

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS, COMEÇA TUDO DE NOVO

sábado, 3 de dezembro de 2011

VALE A PENA VER DE NOVO!


Edição do dia 11/08/2011
Mensagens de candangos são encontradas no prédio da Câmara
As mensagens são de 1959, um ano antes da inauguração de Brasília, e foram deixadas por operários que trabalharam na construção do Congresso.

"Que os homens de amanhã que aqui vierem tenham compaixão dos nossos filhos e que a lei se cumpra", José Silva Guerra, com data de 22 de abril de 1959.

 "Só temos uma esperança: nos brasileiros de amanhã".

"Si todos brasileiros focem digninos de honra e honestidade, teríamos um Brazil bem melhor. Só temos uma esperança nos brasileiros de amanhã. Brazil de hoje, Brazil de amanhã"

"Amor, palavra sublime que domina qualquer ser humano"

A Arqueologia urbana e as virtudes esquecidas na capsula do tempo.

Que sensação, no mínimo diferente, adentrar-se em um recinto, esquecido por tantos anos. De repente você se vê transportado para um passado não muito recente, para as gerações de hoje, exatos 52 anos. Um lugar onde trabalhadores simples deixaram em sua linguagem tosca, porém autêntica, sentimentos, aspirações e principalmente conceitos, que ao que parecem foram lacrados naquela “câmara”. O quão seria gratificante descobrir-se que aqueles homens, simples trabalhadores braçais, foram os visionários de sua época, e que tudo o que ali profetizaram se concretizou! Mas infelizmente, em que se transformou o Brasil nesses 52 anos! Quanta luta e sacrifícios para se chegar a uma maturidade plena de direitos em 52 anos! Se estes, autores destas frases forem vivos, provavelmente estarão conformados com o total descaso das autoridades e de seus compatriotas para os conceitos de cidadania ali expressos de forma tão lúcida e competente!

"Que os homens de amanhã que aqui vierem tenham compaixão dos nossos filhos e que a lei se cumpra" ( José Silva Guerra, com data de 22 de abril de 1959.)


Prezado José Silva Guerra, onde quer que você esteja, quero te dizer, que sinto vergonha pelo que se transformou nosso país e nosso povo! Os homens que ali freqüentam, em sua esmagadora maioria, não têm a mínima compaixão por nossos filhos e netos! Os homens que ali freqüentam, não têm compaixão por nada que seja nobre e ético. Essa é a dura constatação!

VOU ESCREVER UM POUCO MAIOR PARA TODOS ENTENDAM:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESABAFOU? RIU? BRINCOU? SE COMOVEU? CHOROU? NÃO GOSTOU?
DE QUALQUER FORMA EU TENTEI! TÔ VENDO TUDO ESTÁ FAZENDO SUA PARTE! MAS SE GOSTOU OU NÃO, FAÇA SUA PARTE, COMENTANDO !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...