Planalto e PT rifam Vargas e pressionam por renúncia
Executiva do PT analisa na quinta-feira relações do deputado com doleiro; temor da sigla é que caso contamine candidaturas
O Palácio do Planalto e a cúpula do PT vão pressionar o deputado André Vargas (PT-PR), vice-presidente da Câmara, a renunciar ao mandato, segundo informações do jornal O Estado de S.Paulo. Na avaliação de ministros e dirigentes petistas, o caso Vargas pode alimentar a CPI da Petrobras, desgastar ainda mais a presidente Dilma Rousseff, que concorrerá à reeleição, e prejudicar as candidaturas do ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha ao governo de São Paulo e da senadora Gleisi Hoffmann à sucessão paranaense.
No Planalto, o comentário é que o pedido de licença do deputado, apresentado nesta segunda, não resolve a questão. A situação de Vargas é definida no Planalto como "delicadíssima" e insustentável num ano eleitoral.
A bancada do PT na Câmara vai se reunir nesta terça-feira para avaliar o assunto. Vargas está em Brasília, mas até agora não se sabe se ele participará do encontro. Na quinta-feira, a Executiva Nacional do partido tem encontro marcado, em São Paulo, e deve ser nomeada uma comissão interna que cobre de Vargas explicações. Ele terá que explicar a relação que mantém com o doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal em uma ação contra lavagem de dinheiro.
Prejuízo eleitoral - O PT teme que a permanência de Vargas no Legislativo dê munição ao PSDB e acabe respingando em Padilha, que era ministro da Saúde e agora é candidato à sucessão do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Em mensagens interceptadas pela PF e relevadas por VEJA, Vargas promete ajudar o doleiro em um esquema de venda de medicamentos. Vargas e Youssef seriam sócios em um laboratório chamado Labogen.
Além disso, adversários de Gleisi, no Paraná, também já começaram a usar as denúncias para atingir a campanha do PT. Alguns integrantes da sigla comparam o caso de Vargas ao do ex-dirigente Silvio Pereira, obrigado a deixar o PT após ser presenteado por uma empresa com um Land Rover.
(Com Estadão Conteúdo)
UM BELO EXEMPLO:
ResponderExcluirDEPUTADA VENEZUELANA MARIA CORINA É ENTREVISTADA NO PROGRAMA RODA VIVA. Vejam à deputada venezuelana, como nos seria útil para a democracia brasileira algumas semelhantes em nossa Câmara.
Se continuar assim o Brasil esta indo no mesmo caminho da Venezuela.
O VÍDEO COMPLETO
http://www.youtube.com/watch?v=5Ot_EXdcUQs&feature=share