AGORA SÃO 837 MOTIVOS PARA CONTINUAR! ME DÊ MAIS UM MOTIVO!

201 MOTIVOS PARA CONTINUAR ACREDITANDO:

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS... COMEÇA TUDO DE NOVO!

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS, COMEÇA TUDO DE NOVO

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

ME DESCULPEM O MAL TERMO, MAS QUE PORRA DE PRIVATIZAÇÃO É ESTA?


FOI ASSIM COM O EIKE BATISTA! QUANDO QUE O BRASIL VAI ACORDAR? EITA POVINHO BUNDÃO!

Economia
17/12/2013 - 17:36
BNDES aprova empréstimos de R$ 4,2 bi para aeroportos
O valor será utilizado em obras de infraestrutura e modernização dos terminais; Guarulhos receberá maior fatia

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) divulgou nesta terça-feira a concessão de dois empréstimos para os consórcios operadores dos aeroportos de Guarulhos e de Brasília no valor total de 4,27 bilhões de reais. O montante será utilizado, segundo o banco, para as obras de infraestrutura e modernização, além de projetos sociais no entorno dos terminais.

O Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, operado pelo consórcio GRU Airport, receberá a maior parte dos recursos, totalizando 3,48 bilhões de reais. O montante representa 64% do total de investimentos previstos para o aeroporto, concedido à iniciativa privada em 2012. Pelas regras estabelecidas pelo BNDES, os operadores poderiam solicitar empréstimos e financiamentos de até 70% do total.

Os recursos liberados pelo banco já contemplam o valor do empréstimo-ponte concedido em outubro de 2012, no valor de 1,2 bilhão de reais. Desse total, cerca de 17,3 milhões serão destinados a projetos sociais. O BNDES informou ainda, em nota, que os empréstimos são de "longo prazo", mas não informou qual o período de pagamento.

Já o terminal de Brasília, operado pela concessionária Inframérica, receberá 797,1 milhões de reais. A primeira liberação de recursos será referente a um empréstimo ponte de 488 milhões, celebrado em dezembro de 2012. O volume representa 61% do total de investimentos previstos no terminal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESABAFOU? RIU? BRINCOU? SE COMOVEU? CHOROU? NÃO GOSTOU?
DE QUALQUER FORMA EU TENTEI! TÔ VENDO TUDO ESTÁ FAZENDO SUA PARTE! MAS SE GOSTOU OU NÃO, FAÇA SUA PARTE, COMENTANDO !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...