AGORA SÃO 837 MOTIVOS PARA CONTINUAR! ME DÊ MAIS UM MOTIVO!

201 MOTIVOS PARA CONTINUAR ACREDITANDO:

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS... COMEÇA TUDO DE NOVO!

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS, COMEÇA TUDO DE NOVO

quinta-feira, 23 de maio de 2013

AQUI NO Éticamicina5mg SOMOS CONTRIBUINTES E NÃO MILITANTES! JOAQUIM BARBOSA, EXPLIQUE-SE!


‘Fala muito, cala muito’, por Carlos Brickmann
PUBLICADO NA COLUNA DE CARLOS BRICKMANN

O ministro Joaquim Barbosa disse uma série de verdades sobre a vida política brasileira: que o Congresso é ineficiente, incapaz de deliberar, dominado pelo Executivo; que os partidos políticos “são de mentirinha”, sem identificação com os eleitores, sem consistência ideológica e programática. Tudo certo – menos um ministro do Supremo, que deveria falar nos autos, proclamar sua opinião sobre tudo numa palestra para estudantes do Instituto Superior de Direito, em Brasília. E sua desculpa, de que não falou como ministro, mas como “acadêmico e universitário”, é difícil de engolir: o cargo no Supremo não se despe junto com a toga.

Mas o pior não é o que Joaquim Barbosa falou (e que, vamos repetir, é verdade); o pior é o que ele preferiu calar. Não quis falar sobre a reportagem de O Estado de S.Paulo sobre gastos do Supremo com viagens de primeira classe para parentes de ministros. Nem sobre convites para que jornalistas acompanhem ministros ao Exterior e publiquem matérias sobre suas atividades. Nem sobre pagamento de viagens em períodos de recesso, ou para ministros em licença médica – como o próprio Barbosa, licenciado para tratamento de saúde, que viajou 19 vezes para Fortaleza, Rio, Salvador e São Paulo.

São gastos legais – passagens de primeira classe para parentes são pagas pelo Supremo quando sua presença na viagem for indispensável para o evento. Mas quando é indispensável essa presença, e por conta do contribuinte?

Boa pergunta. Mas Joaquim Barbosa disse, e com dureza, que não queria falar sobre o assunto.

2 comentários:

  1. Ah, que comentário mais descabido esse nesse momento que devemos estar todos unidos,focados e munidos com a artilharia pesada contra a aprovação da PEC 37, contra os seis mil médicos cubanos, a Comissão da Verdade, a censura à Imprensa, os condenados do Mensalão até agora livres, leves e soltos, enfim, bem vigilantes com a DITADURA que se avizinha a passos firmes e largos... avançando...avançando...
    O MInistro Joaquim Barbosa é o único cisne entre os urubus que sobrevoam o lixão imoral que o governo petista transformou o nosso país.

    ResponderExcluir
  2. O momento brasileiro apresenta um jogo, onde de um lado tem uma meia dúzia de políticos, Joaquim Barbosa, Gurgel e alguns brasileiros esclarecidos politicamente, do outro lado tem os três poderes, os que mamam nesta teta, a maioria da imprensa, atores, cantores, compositores, ex jogadores, pseudo intelectuais, todos aproveitando a vazante da maré, e mais 36 milhões de bolsas famílias, que representa mais de 60% de votos que elegeu Dilma. Neste jogo não existe muro, ou você joga num time ou no outro.

    ResponderExcluir

DESABAFOU? RIU? BRINCOU? SE COMOVEU? CHOROU? NÃO GOSTOU?
DE QUALQUER FORMA EU TENTEI! TÔ VENDO TUDO ESTÁ FAZENDO SUA PARTE! MAS SE GOSTOU OU NÃO, FAÇA SUA PARTE, COMENTANDO !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...