AGORA SÃO 837 MOTIVOS PARA CONTINUAR! ME DÊ MAIS UM MOTIVO!

201 MOTIVOS PARA CONTINUAR ACREDITANDO:

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS... COMEÇA TUDO DE NOVO!

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS, COMEÇA TUDO DE NOVO

sábado, 19 de janeiro de 2013

VAI MENTIR NA CASA DO CACETE!



Dilma diz que vai erradicar a pobreza extrema no país até 2014
sábado, 19/01/2013 - 19:05

Ao visitar um dos estados mais pobres do país, o Piauí, a presidente da República, Dilma Rousseff, afirmou na tarde desta sexta-feira, durante a cerimônia de entrega de 400 unidades habitacionais do programa “Minha Casa Minha Vida”, em Teresina, que irá erradicar a pobreza extrema no país até o início de 2014. Ela lembrou que, no Piauí, 700 mil pessoas saíram da pobreza extrema em 2012.

- Ninguém nos respeitará se deixarmos parte da população em condição de pobreza extrema. O objetivo é completar o processo de extinção da miséria no Brasil até 2014 e é óbvio que não vai ser no dia 31 de dezembro. Em boa parte dos estados do país vamos fazer isso ainda em 2013 e, para 2014, queremos completar. É por isso que essa frase que simboliza o meu governo – ‘Um país rico é um país sem pobreza’ – é muito importante, porque no passado, no Brasil, se achava que era possível o país se desenvolver e crescer, e as pessoas ficarem pra trás. Nós não achamos isso. Nós achamos que o país vai crescer se as pessoas crescerem junto com ele – disse.

Dilma também criticou pessoas que, segundo a sua avaliação, seriam “pessimistas”. Ela disse que, em 2012, o país se preparou para o crescimento que virá em 2013:

- É impossível levar desenvolvimento sem atacar vários problemas. Mesmo contrariando os pessimistas, iremos procurar todas as oportunidades que tivermos.

A presidente não comentou o apagão que deixou 33 cidades do Piauí sem energia elétrica no início da manhã de quinta-feira. O blecaute atingiu 394 mil consumidores e, segundo Nota de Esclarecimento da Eletrobrás Distribuição Piauí, foi provocado por um curto-circuito em um transformador da subestação localizada no bairro Tabuleta, em Teresina. Dilma Rousseff, no entanto, destacou que a prioridade do governo no setor energético é continuar buscando petróleo e, principalmente, gás.

- Têm várias bacias no Brasil para serem descobertas, e geralmente são marítimas. Parece que gás temos em bacias como a do São Francisco e do Parnaíba. Por isso, é fundamental começar os estudos para encontrar mais petróleo e gás no país. Já achamos o pré-sal, agora é importante achar gás, sobretudo em bacias sedimentares – disse a presidente, ao comentar os altos custos de extração de petróleo e gás no mar.

Sobre as cobranças de prefeitos e parlamentares para que o governo federal envie recursos aos municípios, Dilma disse que o problema está no fato de que os gestores “querem receber em um Natal só os presentes dos próximos anos. Aí não tem quem aguente”.

Dilma destacou a necessidade de parceria com os prefeitos eleitos em 2012, independente de filiação partidária.

- Nós todos somos batizados na mesma pia, recebemos os votos populares e somos obrigados a fazer parcerias com os prefeitos eleitos no ano passado – pontuou. (O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESABAFOU? RIU? BRINCOU? SE COMOVEU? CHOROU? NÃO GOSTOU?
DE QUALQUER FORMA EU TENTEI! TÔ VENDO TUDO ESTÁ FAZENDO SUA PARTE! MAS SE GOSTOU OU NÃO, FAÇA SUA PARTE, COMENTANDO !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...