AGORA SÃO 837 MOTIVOS PARA CONTINUAR! ME DÊ MAIS UM MOTIVO!

201 MOTIVOS PARA CONTINUAR ACREDITANDO:

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS... COMEÇA TUDO DE NOVO!

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS, COMEÇA TUDO DE NOVO

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Eu Só Queria Entender, ELES FAZEM O QUE QUEREM DE NÓS!


Base impede votação de pedido do PPS para ouvir Rosemary de Noronha na Câmara dos Deputados

Freio puxado – A base do governo compareceu em peso, nesta quarta-feira (28), à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara e não permitiu que fosse incluído na pauta do colegiado o pedido do PPS para ouvir a ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo,Rosemary Nóvoa de Noronha; o ex-auditor do Tribunal de Contas da União, Cyonil da Cunha Borges de Faria Júnior; e o ex-adjunto do Advogado-Geral da União, José Weber Holanda, para que deponham no colegiado.

Os três foram indiciados pela Polícia Federal na Operação Porto Seguro por fazerem parte de uma quadrilha que negociava pareceres em órgãos públicos em troca de propina. O requerimento, de autoria dos deputados Roberto Freire (PPS-SP) e Arnaldo Jordy (PPS-PA) será apreciado na reunião da próxima semana.

Nesta quarta, os integrantes da comissão aceitaram aprovar apenas um convite ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para que ele explique os detalhes da operação que desbaratou a organização criminosa que agia no seio do governo.

O PPS votou a favor do convite a Cardozo, mas insistiu em trazer à comissão Rosemary e os outros acusados.

“Essa comissão tem o dever que acompanhar os fatos graves que estão sendo apurados pela Polícia Federal. É importante trazer o ministro, até para que ele explique o que está acontecendo. Mas quero fazer um alerta e um apelo: é fundamental para nós ouvir também as pessoas que estão sendo acusadas desses crimes, que não são crimes pequenos”, disse Jordy numa referência aos indiciados pela Polícia Federal após a operação Porto Seguro.

Ele disse ainda esperar apoio dos membros da comissão para ouvir na próxima semana Rosemary Noronha, José Weber Holanda e Cyonil da Cunha.

“O governo ficou constrangido diante da pressão que o episódio traz e concordou em votar o requerimento na próxima semana”, resumiu o parlamentar, após a reunião da Comissão de Fiscalização e Controle.

Insistência

O partido, reforça o líder do PPS, deputado Rubens Bueno, insistirá na convocação dos envolvidos no esquema desmontado pela Polícia Federal.

“Eles precisam vir ao Congresso dar esclarecimentos, o que ainda não fizeram. São denúncias gravíssimas, o governo afastou as pessoas e não deu uma palavra sobre isso”, justifica o líder do PPS, deputado Rubens Bueno (PR).

Link para esta matéria: http://ucho.info/?p=62332

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESABAFOU? RIU? BRINCOU? SE COMOVEU? CHOROU? NÃO GOSTOU?
DE QUALQUER FORMA EU TENTEI! TÔ VENDO TUDO ESTÁ FAZENDO SUA PARTE! MAS SE GOSTOU OU NÃO, FAÇA SUA PARTE, COMENTANDO !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...