AGORA SÃO 837 MOTIVOS PARA CONTINUAR! ME DÊ MAIS UM MOTIVO!

201 MOTIVOS PARA CONTINUAR ACREDITANDO:

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS... COMEÇA TUDO DE NOVO!

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS, COMEÇA TUDO DE NOVO

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

As Últimas do Mensalão, BARBOSÃO DETONA MARCO AURÉLIO EM NOTA NA IMPRENSA!



Barbosa diz que Marco Aurélio é obstáculo à presidência do STF
28 de setembro de 2012 • 18h18

Débora Zampier Repórter da Agência Brasil Brasília - O ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal, reagiu hoje (28) a críticas feitas pelo também ministro do STF Marco Aurélio Mello. Nos últimos dias, Marco Aurélio acusou Barbosa de destempero e pôs em dúvida seu desempenho como futuro presidente do STF. As críticas começaram quando ambos protagonizaram áspera discussão durante o julgamento da Ação Penal 470, conhecida como processo do mensalão. ''Um dos principais obstáculos a ser enfrentado por qualquer pessoa que ocupe a presidência do Supremo Tribunal Federal tem por nome Marco Aurélio Mello. Para comprová-lo, basta que se consultem alguns dos ocupantes do cargo nos últimos dez ou 12 anos'', disse Joaquim Barbosa, em nota à imprensa. Com a aposentadoria do presidente, ministro Ayres Britto, em novembro, quando atinge a idade limite de 70 anos, Barbosa, atual vice-presidente, é o candidato natural a assumir o comando do Supremo. Embora seja tradição na casa, a condução do vice à presidência precisa ser confirmada por votação entre os ministros da Corte. Barbosa diz que, se assumir a presidência do STF, não tomará "decisões rocambolescas e chocantes para a coletividade" e também não adotará posições "de claro e deliberado confronto para com os poderes constituídos, de intervenções manifestamente gauche, de puro exibicionismo", que, segundo ele, parecem ser o forte do ministro Marco Aurélio no momento. O ministro ainda afirma que, diferentemente de quem o critica, conquistou o posto de ministro do STF por esforço acadêmico e profissional. ''Jamais me vali ou tirei proveito de relações de natureza familiar". Marco Aurélio foi indicado ao STF na década de 1990 por seu primo, o então presidente Fernando Collor de Mello. A discussão entre os ministros começou na última quarta-feira (26), quando Barbosa insinuou que o revisor Ricardo Lewandowski estava fazendo "vista grossa" a evidências do processo. Marco Aurélio sugeriu a Barbosa que policiasse suas palavras, e este reagiu, dizendo não tolerar hipocrisia. Os ânimos só foram acalmados após intervenção do presidente Ayres Britto e do decano Celso de Mello, que ressaltaram a importância de opiniões diferentes no órgão colegiado. Edição: Nádia Franco

3 comentários:

  1. ...Divergências são o 'estado comum' entre naturezas humanas distintas, mas, 'divergências' no sentido de 'proteção' a outrem em julgamento de procedimentos fartamente demonstrados e comprovados, são mais que de notório protecionismo e/ou ação que enseja anterior 'acordo' entre 'protetor' e 'protegido(s)'. E esses 'embates' entre alguns dos Ministros com o Ministro relator, deixam margem a que se pense em algo combinado com os réus, haja vista os argumentos do próprio voto em se comparando-o com o do Ministro Joaquim Barbosa.

    ResponderExcluir
  2. maria madalena veredas
    Vamos ficar ao lado M. Joaquim Barbosa, que chegou la por lutar contra toda a pobreza da vida.
    Nunca escondeu quem era, tem orgulho de seus pais, pobres mas trabalhadores.
    Trabalhou e estudou realmente, é admirado pelo saber jurídico.
    Se hoje é Ministro e Vice presidente STF, foi por trabalho.
    Sim TVs e Internetês do mundo todo ligado no STF e de M. Joaquim até agora só elogios.
    Vamos acompanhar com lupa sua Eleição para Presidente STF, vitoria é sua....

    ResponderExcluir
  3. Não só vamos continuar dando o nosso apoio ao ministro Joaquim Barbosa mas, ficar atento ao julgamento do Mensalão e qualquer canalhice que venha acontecer lá no STF, por alguns bandidos de toga como disse a ministra Eliana Calmon, vamos colocar a boca no trombone para realmente o Brasil ficar sabendo quem são esses bandidos de toga.

    ResponderExcluir

DESABAFOU? RIU? BRINCOU? SE COMOVEU? CHOROU? NÃO GOSTOU?
DE QUALQUER FORMA EU TENTEI! TÔ VENDO TUDO ESTÁ FAZENDO SUA PARTE! MAS SE GOSTOU OU NÃO, FAÇA SUA PARTE, COMENTANDO !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...