AGORA SÃO 837 MOTIVOS PARA CONTINUAR! ME DÊ MAIS UM MOTIVO!

201 MOTIVOS PARA CONTINUAR ACREDITANDO:

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS... COMEÇA TUDO DE NOVO!

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS, COMEÇA TUDO DE NOVO

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Eu Só Queria Entender: REDUÇÃO DE SALÁRIOS DE 50%... E AUMENTO DE TRABALHO EM 100%?




RJ: médicos protestam contra redução
Médicos da rede pública federal protestam contra MP que reduz em 50% o salário da categoria e aumenta a carga horária

Com cartazes e adesivos, cerca de 200 médicos da rede pública federal do Rio de Janeiro protestaram nesta terça-feira, em frente ao Hospital Federal de Bonsucesso, contra a MP (Medida Provisória) 568, que reduz em 50% o salário da categoria e aumenta a carga horária de 20 horas para 40 horas semanais. 

Segundo eles, a MP afeta também aposentados e pensionistas. Manifestações semelhantes foram realizadas em vários estados e no Distrito Federal. No início da tarde, porém, o governo admitiu que havia um erro na MP e que seria corrigido o problema na estrutura de remuneração dos profissionais de saúde.

Constitucionalmente, não se pode baixar o salário do trabalhador, explicou o diretor do Departamento Jurídico do SinMed (Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro), Júlio Noronha, durante a manifestação. Segundo ele, a remuneração fica mantida em função da chamada VNPI (Vantagem Nominal Pessoal Identificada), que abate o salário para completar as 40 horas semanais.

Greve

"O impressionante é que médicos calmos, antigos, que nunca falaram em greve, queriam greve geral, porque ficaram muito revoltados com a medida provisória." De acordo com Noronha, a MP prejudicaria o salário para "além-túmulo", pois iria baixando o salário a cada aumento que viesse. Todos os médicos federais seriam atingidos, 70% deles no Rio.

A presidenta do Cremerj (Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro), Márcia Rosa de Araújo, disse que não foi descartada a possibilidade de greve, embora o diálogo com os patrões já esteja em andamento. "Estamos buscando o diálogo, podemos colher frutos, sem precisar usar esse mecanismo", destacou.

Apesar da manifestação, no Rio, não houve paralisação dos profissionais da saúde. No entanto, o trânsito ficou complicado na Avenida Londres, onde está localizado o hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESABAFOU? RIU? BRINCOU? SE COMOVEU? CHOROU? NÃO GOSTOU?
DE QUALQUER FORMA EU TENTEI! TÔ VENDO TUDO ESTÁ FAZENDO SUA PARTE! MAS SE GOSTOU OU NÃO, FAÇA SUA PARTE, COMENTANDO !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...