AGORA SÃO 837 MOTIVOS PARA CONTINUAR! ME DÊ MAIS UM MOTIVO!

201 MOTIVOS PARA CONTINUAR ACREDITANDO:

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS... COMEÇA TUDO DE NOVO!

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS, COMEÇA TUDO DE NOVO

quarta-feira, 16 de maio de 2012



Mutirão vai recolher assinaturas pelo julgamento do mensalão, no domingo


Uma cadeia de frente para o mar é luxo que certamente nenhum mensaleiro merece. A brincadeira, no entanto, promete ser o ponto alto do Mutirão Nacional pelo Julgamento do Mensalão Já, que acontece no próximo domingo em pelo menos 12 cidades do país.

No Rio, o Movimento 31 de julho levará uma alegoria imitando uma cela até o Posto 9, na Praia de Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro, para lembrar aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) qual deve ser o destino dos corruptos. Grupos de outras cidades também montarão suas réplicas de celas e cadeias.

“Não será por falta de xadrez que os juízes do STF terão motivo para atrasar ainda mais o julgamento”, afirma Marcelo Medeiros, coordenador do Movimento 31 de Julho. "As pessoas querem punição. A cadeia transmite essa ideia. Vamos montar uma jaula mesmo. Estou pensando até em colocar uma bandeira do Brasil dentro da jaula para simbolizar que os bandidos é que estão do lado de fora, a solta", completou.

A rede de movimentos contra a corrupção e a impunidade também realizará manifestações em São Paulo, Belo Horizonte, Belém, Vitória, Florianópolis, João Pessoa, Cascavel (PR), Botucatu (SP), Dracena (SP), Jaú (SP) e Panorama (SP). A meta principal é coletar mais assinaturas para a petição ao STF por celeridade no processo. Já foram computadas 28 mil assinaturas, sendo 18 mil na Internet e 10 mil no papel, em vários estados do país.

O processo do mensalão no STF acaba de completar quatro anos e meio, e as denúncias ocorreram há mais de 7 anos. Atualmente, o julgamento depende do ministro Ricardo Lewandowski concluir a revisão do processo. Ainda há dúvidas sobre a realização do julgamento do Mensalão pelo STF neste semestre, antes das Eleições Municipais, o que abre a possibilidade de prescrição de diversos crimes e de candidaturas de acusados, que poderão escapar da Lei da Ficha Limpa.

O abaixo-assinado pelo Julgamento do Mensalão também pode ser assinado pela internet, no Portal Petição Pública.

Cabral e CPI do Cachoeira - Apesar de o foco do mutirão ser o mensalão, os organizadores do evento no Rio avisam que a relação do governador Sérgio Cabral com a Delta Construções e o bicheiro Carlinhos Cachoeira também serão alvo dos discursos.

"Sabemos que temos que manter o foco, mas não é possível falar sobre corrupção sem falar sobre a CPI do cachoeira e a ligação do Sérgio Cabral com a Delta. Acreditamos que, de certa forma, tudo está interligado. É tudo corrupção", argumenta Marcelo Medeiros.

Medeiros também afirmou que a manifestação no Rio contará com a participação de membros da ONG Guerreiros da Paz, do Complexo do Alemão. O objetivo é que o protesto não seja visto meramente como um movimento elitista, restrito à orla da zona sul. "Quando falta dinheiro para educação e saúde, afeta muito mais aos pobres. A classe média paga colégio particular e tem plano de saúde. Os pobres são as maiores vítimas da corrupção", defende Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESABAFOU? RIU? BRINCOU? SE COMOVEU? CHOROU? NÃO GOSTOU?
DE QUALQUER FORMA EU TENTEI! TÔ VENDO TUDO ESTÁ FAZENDO SUA PARTE! MAS SE GOSTOU OU NÃO, FAÇA SUA PARTE, COMENTANDO !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...