AGORA SÃO 837 MOTIVOS PARA CONTINUAR! ME DÊ MAIS UM MOTIVO!

201 MOTIVOS PARA CONTINUAR ACREDITANDO:

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS... COMEÇA TUDO DE NOVO!

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS, COMEÇA TUDO DE NOVO

terça-feira, 15 de maio de 2012

The Brazilian Justice: BRAZIL ... COUNTRY WHERE YOU CREATE DIFFICULTIES TO SELL FACILITIES



A Justiça Brasileira: BRASIL... O PAÍS ONDE SE CRIAM DIFICULDADES PARA SE VENDER FACILIDADES


Disputa judicial impediu reforma de prédio que desabou no Rio

Por volta das 9h, o Centro de Operações da prefeitura do Rio informou que a rua do Lavradio foi totalmente interditada na altura da rua da Relação


Uma disputa judicial entre o Sindicato dos Policiais Civis do Rio de Janeiro (Sinpol), o Centro Cultural do Cordão da Bola Preta e três sócios do bloco, o maior do Rio, impediu a reforma do sobrado que desabou na manhã desta terça-feira no centro do Rio.

A construção ficava na rua do Lavradio, 90. Ao lado, na rua da Relação, 3, funciona a sede do bloco. Ambos os imóveis foram cedidos em comodato pelo governo do Estado em 2009. No entanto, a ocupação dos dois sobrados pelo Bola Preta é questionada na Justiça pelo Sinpol, que utilizou a construção da rua da Relação entre 2006 a 2009 e diz que investiu R$ 600 mil em reformas.

"Se a gente ainda tivesse o comodato, o prédio não teria caído porque teríamos concluído toda a reforma", garantiu o presidente do Sinpol, Fernando Bandeira. Ele suspeita que o incidente não tenha sido causado apenas pelo mau estado do sobrado, mas que os dirigentes do Bola Preta tenham causado a queda do segundo andar para pressionar a prefeitura a assinar convênio que libera recursos para a reforma do local. "Não posso afirmar com certeza, mas acho muito estranho."

Um segundo impasse contribuiu para que não fosse liberado o investimento de R$ 2,3 milhões, anunciado pela prefeitura do Rio para a reforma do imóvel no início do ano. Três sócios questionam na Justiça a legitimidade dos gestores do Centro Cultural para responder pelo Bola Preta.

Com o impasse, a 15ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado decidiu que o Centro Cultural Cordão do Bola Preta não poderia receber repasses públicos. "Sem o repasse, não temos como fazer as reformas. O Bola Preta não tem dinheiro e é uma obra muito cara", disse Pedro Ernesto Marinho, presidente do bloco.
Marinho afirmou que assume a responsabilidade por não ter feito a manutenção do imóvel. "No momento que assinamos o comodato, a responsabilidade é minha. Mas como você resolve uma obra dessas?", questionou o dirigente.

Ele contou que inicialmente o projeto era para que ali funcionasse o restaurante do Bola Preta. "A gente estava com medo, lógico, mas o que poderíamos fazer. Felizmente Deus é justo com quem é justo. Ele permitiu que não acontecesse nada de mal a ninguém."

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) informou em nota que fará um levantamento da região onde o prédio caiu. O órgão considera que a prefeitura não vem fazendo a conservação do bem público, que é tombado pelo Patrimônio Histórico do Rio de Janeiro.

O subsecretário de Defesa Civil do município, Márcio Motta, explicou que a prefeitura não tem como fazer o escoramento de todas as obras que apresentam risco de desmoronamento na cidade. "Estes imóveis têm proprietários e eles estão sendo notificados para tomar providências."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESABAFOU? RIU? BRINCOU? SE COMOVEU? CHOROU? NÃO GOSTOU?
DE QUALQUER FORMA EU TENTEI! TÔ VENDO TUDO ESTÁ FAZENDO SUA PARTE! MAS SE GOSTOU OU NÃO, FAÇA SUA PARTE, COMENTANDO !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...