AGORA SÃO 837 MOTIVOS PARA CONTINUAR! ME DÊ MAIS UM MOTIVO!

201 MOTIVOS PARA CONTINUAR ACREDITANDO:

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS... COMEÇA TUDO DE NOVO!

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS, COMEÇA TUDO DE NOVO

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Corrupção: PRIMEIRA DERROTA

Demóstenes sofre primeira derrota no supremo  

O senador Demóstenes Torres teve sua primeira derrota no Supremo Tribunal Federal. As gravações que ligam o parlamentar ao bicheiro Carlinhos Cachoeira terão poder de prova em investigação criminal. A decisão, em caráter liminar, foi tomada, nesta sexta-feira (13), pelo ministro Ricardo Lewandowski.

O ministro negou pedido da defesa do senador goiano que pretendia anular as escutas telefônicas, alegando que seriam ilegais. O advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, havia entrado na terça-feira (10) com o pedido para anular a validade das gravações de diálogos entre o senador e o contraventor, acusado de comandar um esquema de jogo ilegal.

O objetivo da defesa era impedir que os grampos telefônicos fossem usados como provas contra o parlamentar, suspeito de ter usado seu mandato para beneficiar o bicheiro Carlinhos Cachoeira. A defesa pediu, em liminar, a suspensão do inquérito aberto no STF para investigar o senador e das diligências em andamento.

Demóstenes foi flagrado em escutas telefônicas feitas pela Polícia Federal em conversas com o bicheiro, que está preso desde o dia 29 de fevereiro, após a Operação Monte Carlo.

O argumento da defesa para pedir a anulação das gravações e a paralisação das investigações era o de que, por ter foro privilegiado, o senador não poderia ter sido monitorado sem o aval da corte suprema.

De acordo com Kakay, o ministro Ricardo Lewandowski atendeu parte do pedido da defesa ao permitir que as escutas e a ação penal que tramita na Justiça de Goiás sejam encaminhadas integralmente ao STF.

Demóstenes planejava esperar a anulação das provas pelo STF para discutir uma eventual renúncia. Com a liminar, a expectativa é que o senador se mantenha no cargo para manter o foro privilegiado.

No mérito, a defesa requer a anulação das escutas, o que acarretaria na anulação das operações Vegas e Monte Carlo, e o arquivamento do inquérito contra o senador no STF. A decisão de merito será tomada pelo plenário do Supremo.

As interceptações telefônicas da PF mostram que Demóstenes tentou ajudar o bicheiro no Congresso e junto ao governo. No fim de março, o ministro Ricardo Lewandowski aceitou pedido do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, e determinou a abertura de inquérito, com quebra de sigilo bancário do senador, para investigar a ligação dele com o bicheiro.

Demóstenes Torres responde ainda a processo por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética do Senado que pode resultar na cassação do seu mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESABAFOU? RIU? BRINCOU? SE COMOVEU? CHOROU? NÃO GOSTOU?
DE QUALQUER FORMA EU TENTEI! TÔ VENDO TUDO ESTÁ FAZENDO SUA PARTE! MAS SE GOSTOU OU NÃO, FAÇA SUA PARTE, COMENTANDO !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...