AGORA SÃO 837 MOTIVOS PARA CONTINUAR! ME DÊ MAIS UM MOTIVO!

201 MOTIVOS PARA CONTINUAR ACREDITANDO:

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS... COMEÇA TUDO DE NOVO!

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS, COMEÇA TUDO DE NOVO

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Corrupção: OS SANTOS DO PAU OCO


PT anuncia coleta de assinaturas para CPI sobre Cachoeira

O líder do PT no Senado Federal, Walter Pinheiro, anunciou nesta segunda-feira que o partido quer uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar detalhadamente o envolvimento de Carlinhos Cachoeira com o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO). O petista avalia que, se deixar o processo apenas no Conselho de Ética, o julgamento ficará entorno apenas do mandato parlamentar.

"Conversei com o partido e amanhã mesmo iniciaremos a coleta de assinaturas; acredito que não encontraremos dificuldades para criar a comissão, pois todos dizem o tempo todo que querem apurar; é preciso insistir para que a apuração ganhe ao menos o tamanho das coisas noticiadas", disse.

A decisão surgiu depois que o corregedor da Casa, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), anunciou que o Supremo Tribunal Federal não enviará conteúdo do processo contra Demóstenes para o Senado. Por questão de sigilo, somente uma Comissão Parlamentar de Inquérito teria constitucionalmente poderes para acessar dados do processo.

O líder petista, que está na Bahia e retorna amanhã a Brasília, explicou por telefone que a CPI foi o único caminho encontrado para apurar detalhes das ações do bicheiro Carlos Cachoeira dentro do Senado. "Se a Corregedoria e o Conselho de Ética não receberam detalhes do processo, a CPI solicitará as informações sobre todas as denúncias. O importante é não deixar a apuração ficar entorno de mandato de senador - se tem ou não mandato cassado - mas conhecer com profundidade o que aconteceu", disse Walter Pinheiro.

OS SANTOS DO PAU OCO!

Santo do pau oco é uma expressão popular utilizada no Brasil para designar pessoas dissimuladas, cuja origem mítica é derivada de aspectos históricos.

Segundo o imaginário popular, o santo do pau oco era, nas regiões mineradoras brasileiras e durante o período colonial, um símbolo do contrabando do ouro em pedra ou pó ou de diamantes, ou seja, as imagens devocionais eram utilizadas como esconderijo aos olhos do fisco. Governadores, escravos e clérigos estavam envolvidos nesse tipo de contrabando.

2 comentários:

  1. O BLOG AJUDA,
    MAS SE BEM OBSERVADOS É INJUSTA A COMPARAÇÃO DE POLÍTICOS COM ESSE ANIMAL QUE NÃO É PREDADOR E SIM CARNICEIRO;O ABUTRE É CONTRIBUINTE PARA COM A LIMPEZA DO AMBIENTE. POLÍTICO CORRUPTO NÃO CONTRIBUI EM NADA!OS IMUNDOS DO CONGRESSO NACIONAL DE ONDE SE ESPERA BONS EXEMPLOS , PRINCIPALMENTE PARA CRIANÇAS E JOVENS SÃO INCOMPARÁVEIS À QUALQUER OUTRO SER VIVO.

    ResponderExcluir
  2. Alô tô vendo tudo!
    Garipemos todos nós e se a "VEJA" QUISER VER" levantemos o tapete de todos os "P" dos partidos e vejam como anda o poleiro de:
    .do Aécio 9VERBA INDENIZATÓRIA E POLICIAMENTO DA IMPRENSA EM mg, BOCA DE GOLO COMO "eu" E 'CHEIRADOR do LEBLON/SAVASSI.(eu não cheiro pó, nem rapé!!)
    .EDUARDO AZEREDO,ARQUITETO DO MENSALÃO + DEP ROMEU QUEIRÓS E ASSASSINO DO CABO PM.
    .ALVARO DIAS E EX-SEN ARTHUR VIRGÍLIO QUE DESPISTAM E DELATAM RÁPIDO ANTES DE SEREM DENUNCIADOS. VIU? temos que checar o oftamologista!!!

    ResponderExcluir

DESABAFOU? RIU? BRINCOU? SE COMOVEU? CHOROU? NÃO GOSTOU?
DE QUALQUER FORMA EU TENTEI! TÔ VENDO TUDO ESTÁ FAZENDO SUA PARTE! MAS SE GOSTOU OU NÃO, FAÇA SUA PARTE, COMENTANDO !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...