AGORA SÃO 837 MOTIVOS PARA CONTINUAR! ME DÊ MAIS UM MOTIVO!

201 MOTIVOS PARA CONTINUAR ACREDITANDO:

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS... COMEÇA TUDO DE NOVO!

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS, COMEÇA TUDO DE NOVO

domingo, 19 de fevereiro de 2012

CORRUPÇÃO NO SAMBÓDROMO !

Tom Maior fecha o Carnaval de SP pedindo paz e fim da corrupção

Última escola a desfilar no grupo especial do Carnaval de São Paulo, a Tom Maior não deu espaço para o cansaço em sua passagem pelo sambódromo do Anhembi, na manhã deste domingo (19). Entrando na passarela às 6h20, a escola mostrou alegria, emoção e críticas à corrupção na apresentação do enredo Paz na Terra e aos Homens de Boa Vontade.

Com alas que criticavam a impunidade e a corrupção no Brasil, a escola aproveitou o enredo sobre a paz para lembrar a desigualdade social que causa insegurança nas comunidades do país. O desfile também foi marcado por homenagens ao ex-presidente da agremiação, Marko Antonio da Silva, morto no ano passado. Antes de cruzar a passarela, os puxadores emocionaram os integrantes da escola com a lembrança do ex-presidente.

O desfile foi aberto com a comissão de frente "As Ninfas e os Guerreiros da Corte na Luta pela Paz". A coreografia mostrava o embate entre os personagens, com muitas cores e brilho. Em seguida, o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Jairo e Simone, representa a "Aurora Celestial" com muitas plumas nas cores amarelo, azul e lilás.

À frente do carro abre-alas, as cem baianas da Tom Maior evocavam a "Intercessão Divina" para pedir paz na Terra. As fantasias douradas das passistas foram as mais caras da escola, em função do tipo de penas utilizados. A primeira alegoria "Que o céu nos Acuda" trouxe anjos da corte celestial empunhando espadas, pombas e balanças.

As alas mostraram demônios, anjos e o apocalipse, mostrando a situação de destruição do planeta e degradação da paz entre os homens. Outras alas destacaram personalidades e ações que contribuem para a harmonia, como a "Tributo à Dorina Nowil - Doação de Córneas" e a "Doutores da Alegria". De vermelho e dourado, Vaguinho e Lídia são o segundo casal mestre-sala e porta-bandeira saudaram a "Justiça Social".

O enredo também fez críticas políticas e apontou a corrupção como uma das causas para a desarmonia. A terceira alegoria, "Limpando o Distrito Federal" pedia o fim da corrupção no País. O carro trazia no centro uma grande bandeira do Brasil e garis escalando o Congresso Nacional. Na base do carro, ratos de terno representavam os políticos corruptos. A impunidade também foi criticada em uma das alas da escola.

O cantor e político Frank Aguiar foi destaque da quarta alegoria, "Enfim, A Comunidade em Paz". O carro traz uma grande armação no formato de um caramujo, animal que carrega nas costas a sua casa. Dentro da estrutura, diversos barracos e casas simples mostravam a harmonia das comunidades pacificadas.

As alas também mostraram ícones da luta pela paz, com fotos de personalidades como Mandela, Gandhi, Betinho e Madre Tereza de Calcutá nas fantasias. A ala "Minha Vida é o Carnaval" homenageou o ex-presidente Marco Antônio da Silva, assim como o terceiro casal mestre-sala e porta-bandeira, Bruno e Waleska, que relembrou o presidente com foto na saia da passista. No último carro alegórico, fotos de Marko Antonio estavam integradas a imagens de anjos e estrelas, encerrando a mensagem de paz da Tom Maior.

Histórico

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Tom Maior foi fundada em 14 de fevereiro de 1973. A escola nasceu no bairro de Pinheiros, lugar cativo e levou seu último título em 1999. Neste ano, seu enredoSalve Salve São Bernardo, Pedaço do meu Brasil - Terra Mãe dos Paulistas, presta uma homenagem à cidade.

Ficha técnica

Presidente: Luciana Silva
Carnavalesco: Marco Aurélio Ruffinn
Intérpretes: Rene Sobral
Cores: vermelho, amarelo e branco
Posição no Carnaval de 2011: 9º lugar do Acesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESABAFOU? RIU? BRINCOU? SE COMOVEU? CHOROU? NÃO GOSTOU?
DE QUALQUER FORMA EU TENTEI! TÔ VENDO TUDO ESTÁ FAZENDO SUA PARTE! MAS SE GOSTOU OU NÃO, FAÇA SUA PARTE, COMENTANDO !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...