AGORA SÃO 837 MOTIVOS PARA CONTINUAR! ME DÊ MAIS UM MOTIVO!

201 MOTIVOS PARA CONTINUAR ACREDITANDO:

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS... COMEÇA TUDO DE NOVO!

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS, COMEÇA TUDO DE NOVO

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

POVO B**DÃO É POVO B**DÃO MESMO! SÓ SERVE PRA PAGAR AS CONTAS E FICAR COM RESTOS!



Senado libera 36% dos funcionários da obrigação de bater ponto

Ponto eletrônico custou mais R$ 1 milhão aos cofres do Senado. Maioria dos liberados é de comissionados, indicados por senadores.

O Senado Federal pagou caro para melhorar o controle da frequência dos funcionários. Mas desde que a medida foi adotada, tem aumentado o número de trabalhadores liberados de bater o ponto.

As máquinas que registram o horário de trabalho dos funcionários do Senado estão espalhadas pelas entradas do prédio, corredores de comissões e perto dos gabinetes.

São equipamentos modernos, onde, além do crachá, o funcionário é obrigado a colocar a impressão digital. Tecnologia usada para evitar fraudes e que custou mais R$ 1 milhão aos cofres do Senado.

Mas nem todos os funcionários são obrigados a passar pelo equipamento. Uma norma interna autoriza senadores a liberar funcionários do controle eletrônico de frequência.

Em abril de 2011, assim que o equipamento começou a funcionar, 1,3 mil funcionários eram liberados. Nove meses depois, são 2,266 mil, segundo o Senado. O número corresponde a 36% dos funcionários da casa. A grande maioria é de comissionados, não concursados, indicados pelos senadores. Destes, mais da metade trabalha nos estados, longe do ponto eletrônico.

O diretor-adjunto de comunicação do senado, David Emerich, diz que a liberação do ponto não quer dizer dispensa do trabalho. “Não significa o fim do controle da freqüência. Nesse caso o controle da frequência da jornada de trabalho passa a ser de responsabilidade dos gabinetes dos senadores”, informa o diretor.

Para o sindicato dos servidores, não pode haver tratamento diferenciado. “Que o tratamento seja igual para todos os servidores e não favorecendo alguns servidores em detrimento de outros”, espera Aníbal Moreira, vice-presidente do sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESABAFOU? RIU? BRINCOU? SE COMOVEU? CHOROU? NÃO GOSTOU?
DE QUALQUER FORMA EU TENTEI! TÔ VENDO TUDO ESTÁ FAZENDO SUA PARTE! MAS SE GOSTOU OU NÃO, FAÇA SUA PARTE, COMENTANDO !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...