AGORA SÃO 837 MOTIVOS PARA CONTINUAR! ME DÊ MAIS UM MOTIVO!

201 MOTIVOS PARA CONTINUAR ACREDITANDO:

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS... COMEÇA TUDO DE NOVO!

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS, COMEÇA TUDO DE NOVO

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

A PARTIR DE HOJE: COLUNA DO APOSENTADO

Este texto é do amigo Oswaldo Colombo, ele não gosta quando digo que ele é um expert no assunto previdência, mas isto é a mais pura verdade, ele conhece tudo sobre o assunto, portanto vamos ler todo o texto para conhecermos alguns detalhes onde somos verdadeiros leigos: : Prezados parceiros do nosso Grupo, para melhor entendimento e harmonia de propósitos, sigamos os passos abaixo elencados para exercemos de maneira coerente e pragmática as ações que possam legar efetivo resultado, e até mesmo demostrar a representatividade dos aposentados e trabalhadores do RGPS na forma de se manifestar e se fazer presente as questões que atinem exclusivamente aos propósitos correlatos e de interesse coletivo. Muitos falam da falta de representatividade e aqui se constata a falta de unicidade de propósitos. Precisamos disso para que possamos implementar ações de protestos via WEB e até mesmo discernir a opinião pública (importante) pois é fácil se aperceber, até pelas colocações aqui no grupo que há grande carência em nivelarmos o conhecimento sobre a questão. O governo ganha nessa “ignorância” dos aposentados pelas perdas que os afligem, e até mesmo os trabalhadores onde muitos sequer sabem o que é o fator previdenciário. Os sindicatos não fazem questão desse esclarecimento. Disseminar a boa informação e dar a ela reflexão e menos “cântico de guerra” serve mais a formar um bom exército, e a disciplina a que se solicita a esta questão, é própria a que possamos nos valer de uma grande adesão e executar manobras em manifestações ao Congresso já na próxima semana quando retomam os trabalhos efetivamente. Se não houver uma manifestação firme aos a parlamentares diante dessa perda brutal a que incorremos (aposentados –reajustes) ficará o dito pelo não dito.


A proposta deste Grupo assim como outros Movimentos cívicos e apolíticos é a de manifestar-se ao Congresso e à opinião pública em geral revelando as injustiças e onde estão os verdadeiros déficits ou gargalos dos Regimes ou sub-regimes previdenciários no Brasil. As próprias contas públicas tornam patente o descalabro existente, e se a sociedade civil; ou seja, nove milhões de aposentados do RGPS URBANO, já prejudicados, que tão somente desde que Lula tomou posse em 2003 perderam 37% do valor real dos seus benefícios, e além destes outros 60 milhões de contribuintes- trabalhadores ainda na ativa, que além desse mesmo problema enfrentarão o descalabro do fator previdenciário, não se organizarem minimamente em amplo sentido de orientar divulgando dados e informes aos ora prejudicados e aos prejudicados no futuro contribuintes pela iniciativa privada (INSS), não conseguiremos neste grupo harmonizar apoio a uma pressão em ano eleitoral onde cerca de 200 parlamentares disputam indicações de seus partidos. Os prejudicados e mesmo mais jovens, na sua imensa maioria, desconhecem as suas perdas e até seus direitos vilipendiados pela reforma previdenciária é necessário dar ciência de quanto isso pesa no bolso de cada um. Todos sabemos que o que mais falta a nossa causa é a disseminação da informação ou esperam que o Jornal Nacional convoque ou de a versão correta dos números da previdência brasileira?

Em nosso Grupo, o perfil do participante deve se assentar pelos seguintes tópicos e é necessário que cada analise se o seu é adequado à questão.

1. É contribuinte ou foi contribuinte do INSS e agora é aposentado? Aqui temos no Brasil pouco mais de 60 milhões de contribuintes; pouco mais de 9 milhões de aposentados que recebem acima do piso previdenciário (salário mínimo), e mais 7 milhões de aposentados que recebem o mínimo dos quais cerca 1,3 milhão contribuíram acima do piso, e assim se aposentaram mas em decorrência de reajustes diferenciados para com o salário mínimo caíram para vala comum (rebaixamento a apenas um salário mínimo)

2. É aposentado pela iniciativa privada (INSS)?

3. Está disposto a pelo menos participar de inciativas que sejam formar correntes e manifestações de apoio pela WEB a parlamentares, órgãos de imprensa, enfim a opinião pública em geral em assuntos que sejam fundamentados na Seguridade Social divulgando manifestos e informes?


Como colocado será proposta uma ação de protesto por e-mails, um verdadeiro tsunami deles aos Congressistas demostrando veemente protesto pelo reajuste diferenciado, praticando verdadeira xenofobia contra os aposentados que contribuíram e contribuem acima do salário mínimo. Certo de compreensão e atenção.

APOSENTADO? UM DIA VOCÊ AINDA VAI SER UM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESABAFOU? RIU? BRINCOU? SE COMOVEU? CHOROU? NÃO GOSTOU?
DE QUALQUER FORMA EU TENTEI! TÔ VENDO TUDO ESTÁ FAZENDO SUA PARTE! MAS SE GOSTOU OU NÃO, FAÇA SUA PARTE, COMENTANDO !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...