AGORA SÃO 837 MOTIVOS PARA CONTINUAR! ME DÊ MAIS UM MOTIVO!

201 MOTIVOS PARA CONTINUAR ACREDITANDO:

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS... COMEÇA TUDO DE NOVO!

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS, COMEÇA TUDO DE NOVO

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

NÃO PRECISA SER DEPUTADO, MUITO MENOS DE QUALQUER PARTIDO PRA SE CHEGAR A ESSA CONCLUSÃO!

Deputado diz que governo é responsável por sofrimento com desastres naturais
Durante reunião da Comissão Representativa do Congresso, na tarde desta quinta-feira (12), o líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Duarte Nogueira (SP), disse que é culpa do governo da presidente Dilma Rousseff o fato de não terem sido feitos investimentos para evitar desastres naturais em época de chuva.

- Essa irresponsabilidade é a principal causa de perdas de vidas e sofrimento de muitas famílias – disse o deputado.

Nogueira questionou a razão de o governo não ter priorizado investimentos no Ministério da Integração Nacional como forma de evitar catástrofes. O deputado lembrou que, em fevereiro no ano passado, a presidente Dilma disse no Congresso Nacional que o Brasil não iria “esperar as próximas chuvas para chorar mais vítimas”. Segundo Nogueira, a presidente prometeu investir em programas e sistemas de prevenção de desastres naturais.

- As chuvas chegaram e estamos chorando mais vítimas – lamentou.

O parlamentar paulista ainda disse que as medidas que o governo tem tomado para enfrentar a situação são apenas “paliativas” e questionou o fato de vários recursos do Ministério da Integração estarem empenhados, mas não aplicados.

O ministro Fernando Bezerra respondeu dizendo que foi feito um “enorme trabalho” e que o Brasil está mais preparado para enfrentar as chuvas. Segundo Bezerra, as 56 cidades de mais alto risco foram mapeadas e esse trabalho estaria permitindo que vidas humanas sejam poupadas. O ministro acrescentou que o sistema de alerta está sendo incrementado.

- Poderemos sair desse período com números melhores que os do ano passado – disse Bezerra.

Em relação aos recursos empenhados, o ministro explicou que os números que ele apresentou são diferentes em relação aos apontados pelo deputado por conta de metodologias diferentes de pesquisa no Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi).

Saia justa

Mais cedo, ao chegar para a reunião, o deputado Duarte Nogueira lamentou que os desastres naturais se repitam a cada temporada de chuva. O deputado afirmou que, enquanto a bancada governista bajula o ministro, a oposição busca representar a sociedade.

Nogueira negou que o PSDB esteja em uma situação constrangedora, já que parte do partido busca o entendimento com o PSB, partido do ministro, em composições para as eleições de 2012.


- Não estamos de saia justa. Viemos de calça comprida – afirmou.


Um comentário:

  1. Como acreditar nos nossos representantes, está dificil.

    http://eptv.globo.com/ribeiraopreto/noticias/NOT,2,2,385274,Duarte+Nogueira+e+suspeito+de+pagar+motorista+de+filhos+com+verba+publica.aspx

    ResponderExcluir

DESABAFOU? RIU? BRINCOU? SE COMOVEU? CHOROU? NÃO GOSTOU?
DE QUALQUER FORMA EU TENTEI! TÔ VENDO TUDO ESTÁ FAZENDO SUA PARTE! MAS SE GOSTOU OU NÃO, FAÇA SUA PARTE, COMENTANDO !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...