AGORA SÃO 837 MOTIVOS PARA CONTINUAR! ME DÊ MAIS UM MOTIVO!

201 MOTIVOS PARA CONTINUAR ACREDITANDO:

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS... COMEÇA TUDO DE NOVO!

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS, COMEÇA TUDO DE NOVO

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

O PODER MÁGICO DE UMA PALAVRA, QUE HOJE EM DIA POUCOS SE LEMBRAM!



Costumo dizer, que nada na vida funciona na falta do que representa esta palavra tão simples! Vejamos:

DEFINIÇÃO:

O respeito juntamente denota um sentimento positivo de estima por uma pessoa ou para uma entidade (como uma nação, uma religião, etc.) e também ações especificas e condutas representativas daquela estima. Respeito também pode ser um sentimento especifico de consideração pelas qualidades reais do respeitado (Ex: Eu respeito o julgamento dela). Pode também ser conduzido de acordo com uma moral específica de respeito. Ser rude é considerado uma falta de respeito (desrespeito) enquanto que ações que honram a alguém ou a alguma coisa são consideradas respeito. Morais especificas de respeito são de importância fundamental para muitas culturas. Respeito por tradições e autoridades legitimas são identificadas por Jonathan Haidt como um dos cinco valores morais fundamentais compartilhados para um maior ou menor por sociedades diferentes e indivíduos diferentes. Respeito não deve ser confundido com tolerância porque tolerância não diz necessariamente nenhum sentimento positivo, e não é compatível com desprezo, o contrário de respeito A palavra respeito vem do latim respicere que significa olhar para trás. Isso evoca a idéia de julgar alguma coisa em relação ao que foi feito quando é valoroso ser reconhecido. Além, a noção de respeito implica que pode ser aplicado para uma pessoa que fez algo certo, mas também para qualquer coisa afirmada no passado como uma promessa, a lei, etc. Isto também é porque na maioria dos idiomas, é dito que o respeito deve ser merecido.

CONSEQUÊNCIAS DA FALTA DE:

Em família
Não existe sem respeito!







Amizade
Não existe sem respeito!









Religião
Não existe sem respeito!









Trânsito
Não existe sem respeito!







Política
Sem respeito, um dia vai implodir!






CIDADANIA:

O conceito de cidadania sempre esteve fortemente "ligado" à noção de direitos, especialmente os direitos políticos, que permitem ao indivíduo intervir na direção dos negócios públicos do Estado, participando de modo direto ou indireto na formação do governo e na sua administração, seja ao votar (direto), seja ao concorrer a um cargo público (indireto). No entanto, dentro de uma democracia, a própria definição de Direito, pressupõe a contrapartida de deveres, uma vez que em uma coletividade os direitos de um indivíduo são garantidos a partir do cumprimento dos deveres dos demais componentes da sociedade. 

CIDADANIA x RESPEITO, uma pode existir sem a outra? No Brasil de hoje não existe mais a noção de cidadania e respeito! Os políticos e governantes perderam totalmente o respeito pelo povo, pessoas estão morrendo por omissão daqueles que deveriam zelar por nós, e por omissão do próprio povo, que ao longo do tempo vem sofrendo com a falta de investimentos principalmente em educação! Povo educado é povo liberto! RESPEITO É BOM E EU GOSTO! PARE PARA PENSAR, VOCÊ GOSTA TAMBÉM?


Um comentário:

  1. Gostei do texto!
    Acho que são duas palavras que nos dias de hoje não são conhecidas e muito menos utilizadas no sentido real delas...
    Ás vezes me pergunto se as coisas fossem diferentes como seria o mundo,sonhos... Mas e se ao inves dos politicos ganhar um salario absurdo ganhassem apenas uma contribuiçao, uma ajuda de custo por tentar melhorar o país...Me pergunto se teriam tantos vereadores, deputados, senadores...E se fosse assim, sera que as pessoas teriam mais etica, mais respeito, mas cidadania?? Sei la utopia minha talvez...mas fico tentando imaginar como seria...

    ResponderExcluir

DESABAFOU? RIU? BRINCOU? SE COMOVEU? CHOROU? NÃO GOSTOU?
DE QUALQUER FORMA EU TENTEI! TÔ VENDO TUDO ESTÁ FAZENDO SUA PARTE! MAS SE GOSTOU OU NÃO, FAÇA SUA PARTE, COMENTANDO !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...