AGORA SÃO 837 MOTIVOS PARA CONTINUAR! ME DÊ MAIS UM MOTIVO!

201 MOTIVOS PARA CONTINUAR ACREDITANDO:

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS... COMEÇA TUDO DE NOVO!

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS, COMEÇA TUDO DE NOVO

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

COMO É QUE FICA A MORTE DA BEZERRA?



Desvios em obras chegam a R$ 312 mi
Auditoria da CGU aponta irregularidades em contratos do Dnocs assinados entre janeiro de 2009 e dezembro de 2011

O pente-fino realizado pela CGU (Controladoria Geral da União) nos contratos do Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas) revela que os desvios e superfaturamento em projetos de irrigação realizados em cidades do Norte e Nordeste podem chegar a R$ 312 milhões. 

A auditoria ainda aponta concentração na liberação de recursos para municípios do Rio Grande Norte, Estado do diretor-geral do Dnocs, Elias Fernandes. Os indícios de irregularidades foram encontrados em contratos firmados entre janeiro de 2009 e dezembro de 2011.

Segundo o relatório do órgão fiscalizador, o Dnocs contratou empresas que não comprovaram capacidade para realizar as obras, liberou benefícios para aposentados e pensionistas que já morreram e direcionou processos de licitação.

As denúncias no órgão vinculado ao Ministério da Integração Nacional levaram a presidente Dilma Rousseff a exonerar, na segunda-feira, o diretor administrativo Albert Gradvohl. O posto será ocupado por Victor de Souza Leão, funcionário da CGU.


A crise é vista como mais um fato que coloca em xeque a permanência do ministro Fernando Bezerra no cargo. Ele é acusado de beneficiar empreiteiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESABAFOU? RIU? BRINCOU? SE COMOVEU? CHOROU? NÃO GOSTOU?
DE QUALQUER FORMA EU TENTEI! TÔ VENDO TUDO ESTÁ FAZENDO SUA PARTE! MAS SE GOSTOU OU NÃO, FAÇA SUA PARTE, COMENTANDO !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...