MAIS DE 100 COMENTÁRIOS DE BRASILEIROS REVOLTADOS COM AS ATITUDES DE NOSSO JUDICIÁRIO!
Dr. Valter;
É obvio que o STF (tribunal politico e sem qualidades de magistratura) tudo faz para impedir que venham a público suas falcatruas. O STF deixou de ser um órgão público para ser um órgão a serviço dos proprios ministros (ministros ???) que o compõe. Marco Aurelio segue à risca os ensinamentos de Gilmar Mendes (outro do mesmo nipe). Estão a serviço da malandragem organizada. Espero que não cheguem a ser classificados como a “quadrilha da toga”
abraços
Comentário por Helio Brazil — 28 de dezembro de 2011 @ 13:30
A esses ministros do supremo;tem alguns se achando acima do bem-do mau,verdadeiros deuses. Porque sera que não querem que se abra a caixa preta dda justiça ? Quando vier atona a retidão desse pessoal,vai ser um Deus nos acuda;e a justiça nas mãos desse povo que dó meu Brasil.
Comentário por Adolpho P. Neto — 28 de dezembro de 2011 @ 13:31
estamos perdidos. pobre brasil
Comentário por paulo novaes — 28 de dezembro de 2011 @ 13:31
Comentar o que? Ademais diante da posição assumida pela Ministro colocando-se acima da Constituição, ele pode, liminarmente, decretar minha prisão.
Comentário por helio — 28 de dezembro de 2011 @ 13:33
Realmente, tudo parece estarrecedor. Tudo parece levar a crer que se trata de um corporativismo preocupante. Estamos voltando às monarquias absolutistas ente os séculos XV e XVIII na Europa. Só outra Revolução Francesa ou Inglesa para derrubá-las.
Comentário por Augusto — 28 de dezembro de 2011 @ 13:35
O que devia acontecer com esse senhor e seus nobres pares, era aquilo que aconteceu na Libia com o ditador Kadafi e sua corte. Não dá mais para aguentar as safadezas desses políticos e juízes corruptos, ladrões e cara de pau por cima de tudo. Eu queria ter a chance de cuspir na cara desse cretino…
Comentário por cusco cuspido — 28 de dezembro de 2011 @ 13:35
Como você já citou anteriormente, o problema do Homem é o DNA Collorido.
Comentário por Escobar — 28 de dezembro de 2011 @ 13:36
Viva o Brazil.
Comentário por Tadeu Serrachioli — 28 de dezembro de 2011 @ 13:36
O CNJ NÃO PODE MORRER.
Comentário por Dr. José — 28 de dezembro de 2011 @ 13:37
Quem não deve, não teme! Pelo jeito tem muita gente “devendo”…
Eu abro voluntariamente meu sigilio fiscal, bancário e telefônico…
Comentário por Fernando Borella — 28 de dezembro de 2011 @ 13:39
DEVERIA TER MAIS VERGONHA NA CARA, PARABÉNS AO SR COLLOR QUE O INDICOU, NÃO PODERÍAMOS ESPERAR OUTRA COISA
Comentário por sergio cappi — 28 de dezembro de 2011 @ 13:39
Criminosos são estes togados, que nos roubam e se acham acima da lei. A lei que vale para todo cidadão brasileiro, eles querem que não valha para eles.
Qual o medo que eles tem do COAF?
O que estão escondendo?
Comentário por A C Santos — 28 de dezembro de 2011 @ 13:41
Confio mais no Marcola e no Fernandinho Beiramar, criminosos contumazes, do que em alguns dos atuais ministros do STF. Os criminosos presos nada podem contra o estado democrático, contra a justiça e contra a ética. Já alguns dos membros da mais alta corte atentam continuamente contra os mais elementares valores da sociedade brasileira. Penso que por ser tão elevada a corte, deve faltar oxigênio no ar respirado por membros, os quais são assim induzidos a um caso de confusão mental próprio da hipoxia.
Comentário por SEASKY — 28 de dezembro de 2011 @ 13:41
Este senhor desacredita cada vez mais o judiciário brasileiro. Interpretações de leis em causa própria favorecem ele e seus pares.
E nós, vamos reclamar com quem? Com o Bispo?
Mandato de 5 anos para juiz do STF, precisamos mudar e já!!!!!!!
Comentário por sidnei — 28 de dezembro de 2011 @ 13:42
OS JUIZES DO STF, ESTÃO CONTAMINADOS PELO PARTIDO DA ESTRELA, DEVERIAM TODOS SEREM DEMITIDOS. ESTÃO CORROMPIDOS E NÃO PODEM MAIS REPRESENTAR A JUSTIÇA NUM PAÍS ONDE A JUSTIÇA É MUITO FRACA, ALTOS SALÁRIOS, POUCO TRABALHO, NOMEADOS PELO PT SÃO TODOS SUSPEITOS.
DEVERIAM, ASSIM COMO OS POLITICOS GANHAR UM SALÁRIO MÍNIMO.
Comentário por bascoeta — 28 de dezembro de 2011 @ 13:42
Alguém deveria fazer uma enquete sobre a atuação das Associações de Juízes, pois algo me diz que elas não representam a opinião da maioria do juízes. Pelo menos não representa a opinião dos juízes que conheço!
Comentário por Arlan Ninke — 28 de dezembro de 2011 @ 13:43
Pô, depois das armações do juiz (?) Nicolau, o lalau, esses caras deveriam expor publicamente todas as suas contas,,, abrir publicamente as sentenças “duvidosas” e seus embasamenos…mas se acham acima do bem e do mal…
Comentário por Anderson Costa — 28 de dezembro de 2011 @ 13:45
VAMOS SOCIEDADE… VAMOS COBRAR DIGNIDADE JURÍDICA DO STF.
Comentário por Fabricio Silveira — 28 de dezembro de 2011 @ 13:45
Esses ministros do STF são todos mandados pela terrorista presidente deste país maravilhoso. Eles votam como ela manda. São todos cordeirinhos e coniventes com as falcatruas desse governo incompetente.
Comentário por Roberto Ribeiro Martins — 28 de dezembro de 2011 @ 13:46
CONTINUEM ASSIM SRS MINISTROS DO STF, DAQUI A POUCO NÃO TERÃO MORAL NEM REPUTAÇÃO ILIBADA, PARA JULGAR NINGUEM ESTÃO QUASE AO NÍVEL (BAIXO) DOS DEPUTADOS E SENADORES. E DIZEM QUE O PAÍS ESTA MELHORANDO, NÃO AONDE E NEM EM QUE. CADA VEZ PIOR.
Comentário por sergio cappi — 28 de dezembro de 2011 @ 13:46
Precisamos desmascarar esse crápula “vestido” de ministro.
Parabéns Sr. Wálter Fanganiello Maierovitch é disso que precisamos, de uma imprensa esclarecedora.
Comentário por Alexandre — 28 de dezembro de 2011 @ 13:46
Pergunta: Até quando esse pilantra, safado, sem vergonha, vai continuar a conspurcar o nome do Supremo Tribunal Federal, que deveria ser uma Instituição ímpar e respeitada por todos os brasileiros e hoje é motivo de chacota e manchete deplorável nos meios de comunicação. Até quando ?
Comentário por Serra — 28 de dezembro de 2011 @ 13:47
O QUE QUE É ISSO ?
ESTÃO DESAFIANDO A NAÇÃO !
Comentário por Cido — 28 de dezembro de 2011 @ 13:48
Parabens Dr.Maierovitch. As suas elucidações trazem a luz da verdade. É de homens destemidos como o sr.que precisamos para mudarmos a cultura do povo brasileiro e este se tornar um povo cidadão de fato e de direito.
Comentário por marcos — 28 de dezembro de 2011 @ 13:48
Mais uma vez afirmo, o caso foi provocado pelo Sr. Márcio Thomás Bastos (ex-Ministro da Justiça do Lula) que defende Magistrados com situações complicadas no CNJ. Busquem as verdades !!! Repassem as últimas Sessões do CNJ !!! Verão se não foi ele o mentor; verão quem teve o PAD aberto e suas entranhas !!!
Caro Professor, se quiser, entre em contato comigo e lhe darei as provas !!!
Comentário por Justiça — 28 de dezembro de 2011 @ 13:49
A respeitabilidade do STF está no fundo do poço há muito tempo.
Quem poderá mudar isso?
Comentário por Escobar — 28 de dezembro de 2011 @ 13:50
Se eu fosse do CNJ, o Ministro do STF seria o primeiro a ser investigado !
Comentário por Alexandre Sanson — 28 de dezembro de 2011 @ 13:50
VINDO DO SR. MARCO AURÉLIO (COLLOR) DE MELLO NADA É NOVIDADE. VEJA OS VOTOS DESTE “eminente” JULGADOR. VEJA A OPOSIÇÃO DE SEUS VOTOS E ENTENDIMENTOS EM RELAÇÃO AOS VOTOS DO MINISTRO JOQUIM BARBOSA QUE É SEM DUVIDAS O VERDADEIRO HOMEM PÚBLICO NO STF. JÁ PENSARAM EM UMA DOBRABINHA ENTRE MELO E LEWANDOVISK? HAJA INTERESSES CORPORATIVISTA A JULGAR. (RIRIRIRIRI). ESTE É O MEU BRASIL. ELEIÇÕES NELLES.
Comentário por FERREIRA SOTTO — 28 de dezembro de 2011 @ 13:50
não é coincidência, mas o sr marco aurelio mello é parente do sr fernando collor de mello….o resto , cada um que tire sua conclusão
Comentário por alexandre coelho passoz — 28 de dezembro de 2011 @ 13:50
Excelente ponto de vista. Há tempos que a magistratura brasileira vem expressando opiniões para lá de olímpicas, e o ministro em questão é dos mais afeitos a esse tipo de conduta.
Recentemente outro ministro, o Levandowski (creio que assim se escreva), paralizou um procedimento do CNJ que investigava “pagamentos estranhos” realizados pelos tribunais regionais, em especial o de São Paulo, que, coincidemente, pagou ao atual presidente do STF mais de setecentos mil reais em ajuda de moradia. O próprio Levandowski, aliás, também recebera esses “pagamentos estranhos”.
Parabéns pela opinião.
Comentário por Airton Moraes da Costa — 28 de dezembro de 2011 @ 13:50
Não podemos esquecer que hoje o Jader Barbalho toma posse já embolsando mais de 20 mil reais.
quem poderá mudar isso/
Comentário por Escobar — 28 de dezembro de 2011 @ 13:52
Certa vez ouvi de um Juiz que JUSTIÇA só se faz em 1ª Instancia e que acima é tudo política e acertos.
Até o mes passado ainda acreditava que o Poder Judiciário era a nossa tábua de salvação, uma vez que os outros dois poderes já estão contaminados e cheios de bandidos.
Mas agora, depois destas pérolas do nosso STF, perdi a esperança.
Será que teremos que clamar para que os militares voltem ao poder para expulsar este bando que tomou o poder em nosso país? Tá danado.
Comentário por Mauro Guerra — 28 de dezembro de 2011 @ 13:52
Acadêmicos de Direito da USP (XI Agosto): Vocês vão assistir passivamente o STF suprimir as legitimas atribuições do CNJ? Com a palavra o Presidente do centro acadêmico.
Comentário por Fabricio Silveira — 28 de dezembro de 2011 @ 13:52
VAMOS Á LUTA MEU AGUERRIDO POVO BRASILEIRO.
VAMOS EXPULSA-LOS E SE FOR PRECISO EXTERMINÁ-LOS.
ASSIM COMO TODOS OS JUIZECOS QUE SOLTAM BANDIDOS EM DATAS FESTIVAS PARA ATUAREM NO CRIME CONTRA OS COITADOS CIDADÕES QUE PAGAM IMPOSTOS CARÍSSIMOS PARA MANTER ESSE JUDICIÁRIO PODRE, CRETINO, LADRÃO E TUDO O MAIS DE ADJETIVOS QUE SE POSSAM IMAGINAR.
Comentário por josé eduardo silva — 28 de dezembro de 2011 @ 13:53
Que carinha bonita tem o nosso Ministro do Supremo. As grifes que usa são dignas de um dândi. A forma rebuscada como se expressa. É uma gracinha! Pena que cause tandos danos aos interesses maiores do País!
Comentário por Antonio Vieira — 28 de dezembro de 2011 @ 13:53
Esse “cidadão“ falando muito nos lembra Clodovil ou Clóvis Bornay, ou até o costureiro Denner… Agindo mais parece Fernandinho Beira-mar…….
Comentário por Joel batista — 28 de dezembro de 2011 @ 13:53
Se nos, povinho, continuarmos sentados, veremos nosso pais afundar e quem VIVER VERÁ. INFELIZMENTE
Comentário por SOMENTE REALISTA — 28 de dezembro de 2011 @ 13:55
Então esta era a caixa preta de que o Lula falava sobre o judiciário? Em tempo: Não sou petista mas me lembro bem desta afirmação feita no início da década passada…
Comentário por silvio — 28 de dezembro de 2011 @ 13:55
Todos nós brasileiros estamos em uma situação muito difícil com a interpretação das Leis pelo STF, principalmente pelo Ministro Marco Aurélio Mello, que não está conseguindo ou não querendo definir o que é certo ou errado que é o papel de um magistrado e dentro de tudo isso, ser imparcial, independente de corporativismo e favorecimento. Não o que ele vem fazendo.
Comentário por Jose Quadros — 28 de dezembro de 2011 @ 13:56
esses sim saio a verdadeira escoria da sociedade.
mas nòs merecemos o que temos
cade a sociedade que nao se organiza.
abraços.
Comentário por luiz carlos borges pereira — 28 de dezembro de 2011 @ 13:56
Na mensagem anterior me esqueci de deixar meu apoio ao colunista. Obrigado por nos dar voz.
Comentário por silvio — 28 de dezembro de 2011 @ 13:57
Muito obrigada. Há tempos venho tentando - como cidadã brasileira pagadora de impostos e de salários milionários a ministros do STF - expor minha opinião sobre essa imundície que se tornou o Judiciário brasileiro. A caixa preta do Judiciário foi aberta e muita podridão tem vindo à tona. Aqueles que devem (porque quem não deve não teme) tentam impedir a todo custo a ação do CNJ. Chegaram, como esse senhor aí da foto de cima, a fazer isso de forma afrontosa, desafiando a tudo e a todos. Não respeitam a sociedade brasileira, não possuem senso de justiça e JAMAIS deveriam deter uma parcela do poder jurisdicional. Esquecem estes indivíduos que o poder é uno e emana do povo. Do alto de sua soberba (sim, a vaidade apodreceu a mente de muitos desses senhores) advogam em causa própria, ferem os princípios básicos do Estado Democrático de Direito e querem que nós brasileiros abaixemos a cabeça, como sempre. Espero que a imprensa nacional não deixe esse assunto morrer porque, infelizmente, o povo deste país tem memória curta e sangue de baladeiro (natal, reveillon, carnaval, já viu como é). Espero também que os nossos CONGRESSISTAS, pelo menos uma vez na vida, respondam à altura, em nome do povo deste país. Por mim, muita mordomia totalmente desarrazoada, como duas férias ao ano e aposentadoria compulsória como punição (parece até piada) deveriam ser revogadas com a maior URGÊNCIA possível.
Comentário por Katia — 28 de dezembro de 2011 @ 13:58
Marco Aurélio de Mello. Será que este cidadão (MELLO) é parente do ex-presidente Color de” MELLO”. Se for , não precisa falar mais nada.
Está tudo explicado!
Comentário por joel dias nogueira — 28 de dezembro de 2011 @ 13:59
Não é de hoje que os juizes brasileiros estão soltando os figurões, principalmente do STF, nem sempre através de habeas corpus e sim liminar, que reza julgar o mérito posterior que nunca é posto em pauta….
Comentário por aparecido campos — 28 de dezembro de 2011 @ 14:01
VIVER NO BRASIL ESTÁ DANDO NOJO, DE VERDADE !!! ESSA GENTALHA, SE TIVER SUAS VIDAS ESMIUÇADAS, NÃO FICA UM. BASTA VER O CASO DO DELEGADO QUE PRENDEU UM JUIZ EM SÃO PAULO, POR DIRIGIR BÊBADO, SEM CARTEIRA DE HABILITAÇÃO E DAR CARTEIRADAS. MORAL DA HISTORIA: O DELEGADO FOI EXONERADO, O JUIZ, PROMOVIDO A DESEMBARGADOR E O ILUSTRE PRESIDENTE DO TJ/SP. PRETENDEU A CRIAÇÃO DE UMA “DELEGACIA ESPECIAL”.
BEM FEITO O POVO MERECE. AGUARDEM, QUE QUEM “SE QUEIMARÁ” É A GRANDE MINISTRA ELIANA CALMON. É, PORTANTO, “O POSTE URINANDO NO CÃO” !!! VIVA O BRASIL, PAÍS SEM LEI E TERRA DE NINGUÉM !!!
Comentário por lizandra — 28 de dezembro de 2011 @ 14:03
melo, mendes e peluso sao filhotes do bilhonario ex professor e ex presidente fhc-serra
viva Brasil
Comentário por neo — 28 de dezembro de 2011 @ 14:04
PORQUE O PODER EXECUTIVO E/OU PODER LEGISLATIVO NÃO TOMA NENHUMA PROVIDENCIA COM ESSA CORJA QUE TOMOU CONTA DE NOSSO JUDICIÁRIO.
SERÁ QUE NADA PODE SER FEITO PARA ACABAR COM ESSA FARRA DESSE JUDICIÁRIO CORRUPTO, LADRÃO E ARROGANTE.
ALÉM DE NÃO FUNCIONAR, SÓ O FAZ EM CAUSA PRÓPRIA COM VENDA DE SENTENÇAS, APADRINHAMENTOS,ETC
VAI CHEGAR O DIA QUE O POVO BRASILEIRO TERÁ QUE SAIR ÁS RUAS PARA MORALIZAR O PAIS, COMO NA REVOLUÇÃO FRANCESA E COLOCAR JUIZES E POLITICOS NA GUILHOTINA
Comentário por CARLOS RENATO DE SOUZA — 28 de dezembro de 2011 @ 14:05
BANDIDOS DE TOGA, AFF….
Vixe, será que vou ser preso, agora que o Sr. Marco Aurélio, o rei sol, se proclamou acima da Constituição, no estilo L’e etat ce moi?
Comentário por Sheila — 28 de dezembro de 2011 @ 14:05
Temos que atuar nas vias da Lei contra Os Intocavéis, diga-se, Magistrados (alguns).
Comentário por viana — 28 de dezembro de 2011 @ 14:07
Como já dizia o saudoso Bezerra da Silva:
“Para tirar o Brasil dessa baderna
só quando o morcego doar sangue
e o saci cruzar as pernas”
Comentário por Sheila — 28 de dezembro de 2011 @ 14:07
O STF é, notoriamente, um Tribunal político. Nenhuma surpresa, então, na atitude de um dos políticos que o compõe, aliás digno de pertencer aos “Collor de Melo”. Sinceramente, alguém ainda tem alguma ilusão sobre este País?
Comentário por Sílvia Matos — 28 de dezembro de 2011 @ 14:07
O judiciário brasileiro está maduro: vai cair do galho. O povo instruído vai cobrar. E os “deuses” vão dormir no colo do demônio.
Comentário por José Mendonça Filho — 28 de dezembro de 2011 @ 14:07
tem um estagiário moderando os comentários. deve ser estudante de jornalista, curso que o STF sabiamente disse que nem exige mais curso superior. kkk
Comentário por Daniel — 28 de dezembro de 2011 @ 14:09
Será Marco Aurélio um imperador? Pois parece. Suas palavras nada mais são que a verdade, ABSOLUTA E INQUESTIONÁVEL. Está na hora de acabar com o absolutismo do poder judiciário. Único poder que não pode ser investigado.
Comentário por Paulo — 28 de dezembro de 2011 @ 14:09
A MUITO TEMPO QUE VENHO NOTANDOQUE ESSE “MINISTRO TOMA DECISÔES NO MINIMO SUSPEITAS, ACHO QUE O “CNJ” DEVERIA INVESTIGA-LO
Comentário por PEDRO PAULO CUSTÒDIO — 28 de dezembro de 2011 @ 14:10
A NUITO TEMPO NOTO QUE ESSE “MINISTRO”TOMA DECISÔES NO MINIMO SUSPEITAS ., ACHO QUE O “CNJ” DEVERIA INVESTIGA-LO
Comentário por PEDRO PAULO CUSTÒDIO — 28 de dezembro de 2011 @ 14:14
ESTE MINISTRO, TEM SISTEMATICAMENTE PRIVILEGIADO OS BANDIDOS E PILANTRAS QUE AO SUPREMO RECORREM….ESTRANHO EM SE TRATANDO DE UMA AUTORIDADE QUE DEVERIA ZELAR PELOS INTERESSES DO POVO, DA MORAL E SOBRETUDO DAS COISAS CERTAS…NÃO É O QUE ESTAMOS ASSISTINDO…ESTÁ EM CURSO, ATITUDES DE GRANDE PARTE DO JUDICIÁRIO EM PROVAR QUE ELES POSSSUEM A FORÇA PRA FAZER O QUE BEM ENTENDEREM POIS ACHAM-SE ACIMA DO BEM E DO MAL….ESTÁ NA HORA DO POVO REQUISITAR O SEU PODER E ACABAR COM ESSA FARRA DE MINISTROS MAL-INTENCIONADOS… ELIANA CALMON NELES…
Comentário por ROGÉRIO CENI — 28 de dezembro de 2011 @ 14:15
Ha muito tempo o CNJ ja deveria ter investigado o Marco Aurelio de Melo , pois gosta de atropelar a justiça no apagar das luzes , devem investigar a sua evolução patrimonial , quem paga as sua palestras , suas viagens e suas motos, nao tem respeito pelo clamor popular foi assim com , o caso Shaum goldman o menino americano , deveriam averiguar a sua relação com a familia Lins do RJ , e no final deveriam demiti-lo do STF nao aposenta-lo.
Comentário por Nelson — 28 de dezembro de 2011 @ 14:17
PELAS ATITUDES SUSPEITAS , ACHO QUE O “CNJ” DEVERIA SNVESTIGAR ESSE “MINISTRO”
Comentário por PEDRO PAULO CUSTÒDIO — 28 de dezembro de 2011 @ 14:19
CADE A IMPRENSA?????? PRECISAMOS MORALISAR ESTE PAIS, A NECESSIDADE URGENTE E APOIO DE TODA A MIDIA, PARA PODERMOS DAR UM BASTA, NESTA FALTA DE VERGONHA NA CARA DESSE Q OCUPAO CARGO PUBLICO. CHEGA CHEGA OU VAO ESPERAR EXPLODIR TUDO????????????
Comentário por CADE A IMPRENSA — 28 de dezembro de 2011 @ 14:23
Nos seus castelos dourados, onde paira os desmandos e segredos. Seus moradores, metidos em suas togas, dançam nos seus festim burlescos, musicas altas e refinadas. Para que não ouçam a Verdade que lhes batem à porta. “O tempo urge, tenham paciência meus filhos”, assim dizem os deuses. “O dia deles está muito próximo!” Esperemos que a turba faminta não entre nesse castelo, para reclamar seus direitos, pois lá que era a morada da Justiça, agora só residem seus deturbadores, pois se perderam pelo vil metal. “O dia deles está chegando” Assim prenuncia os deuses em seus tribunais verdadeiros.
Comentário por João Brasileiro — 28 de dezembro de 2011 @ 14:25
À época do caso Daniel Dantas, segundo reportagens diversas, o mesmo informou que o problema dele era no STJ e que os problemas no STF ele conseguia resolver. Por que será ?
Comentário por Paulo Cesar — 28 de dezembro de 2011 @ 14:25
É tão absurdo o abuso da turma da toga, que não dá nem para comentar.
Comentário por carlos gadret — 28 de dezembro de 2011 @ 14:27
Walter.
Parabéns por mais um artigo corajoso.
As Instâncias Superiores da Justiça devem passar por uma limpeza geral, em especial após decisões absurdas do STF (soltura de Daniel Dantas, Abdelmassih, Cacciola, etc). Se depender desses Seres Superiores, a quem cabe preservar a Justiça, todas as Leis que incomodem poderosos deveriam ser ignoradas ou rasgadas, literalmente. Aí prevalece sua vontade Imperial, acima de qualquer Lei.
O Executivo e Legislativo são fiscalizados. Porquê não o Judiciário?
Comentário por Jose Alberto SSA BA — 28 de dezembro de 2011 @ 14:29
Há que haver contrôle social do Judiciário Brasileiro. Chhhhhhhhhhhheeeeeeeeeeeeeeeeeeeeggggggggggggggaaaaaaaa.
Comentário por Lina — 28 de dezembro de 2011 @ 14:45
Não sou advogado.
Mas um preceito que é de conhecimento de qualquer cidadão: todos são iguais perante a lei.
Ou deveriam sê-lo.
Parece-me que encastelados em uma redoma de vidro, muitos desse senhores, não todos obviamente, como Joaquim Barbosa, vivem alheios à realidade, numa vida fútili e opulenta.
Gilmar Mendes e o primo do Collor parecem querer institucionalizar que há cidadão de segunda classe em seus direitos.
Acho que suas excelências deveriam sair às ruas…
Comentário por Carlos Luciano — 28 de dezembro de 2011 @ 14:47
Dr. Walter, tenho reproduzido em meu blog seus artigos do Terra e da Carta Capital. Escrevi desde setembro quase 70 posts sobre esta questão do CNJ e ministra Eliana Calmon. Estamos também nos organizando no Facebook, em grupos de apoio à ministra. Mas peço que o sr. estude, junto a outros respeitados juristas, uma ação conjunta na defesa do CNJ já em fevereiro próximo. O mandato da ministra Eliana Calmon à frente da Corregedoria termina em setembro de 2012. Estes indecorosos Senhores de Toga do STF podem usar de tramoias e irem adiando o julgamento das liminares e da Adin da AMB por meses, esperando a saída da ministra, como vêm fazendo desde setembro. O Brasil não pode continuar refém desse STF que aí está. Estamos sob uma DITADURA TOGADA. O lado digno da magistratura, do qual o sr. faz parte, precisa sair em defesa do Estado Democrático de Direito e do Povo Brasileiro! Por favor, estude esta possibilidade.
Comentário por Sonia Amorim/ABC! — 28 de dezembro de 2011 @ 14:48
Agradeço ao colunista, por deixar desabafar um pouco a minha IRA.
Comentário por Paulo — 28 de dezembro de 2011 @ 14:49
o brasileiro devido a seu desinteresse em acessar esse tipo de materia, assunto, pois gosta mesmo é de ver resenha de novelas, programas de baixo nivel, baixo calao, futebol e bundacarnaval, seria de bom alvitre que todo cidadao(internauta) que se interesse por esse tipo de assunto , assunto que se refere as falcatruas dos poder público , deveria tomar por norma enviar esse tipo de materia a todos de seu catalogo de interesse , para ver se esse tipo de bandelheira chegue ao maior numero de pessoas possiveis, e assim estas começem a abrir o olho das sujeiras que passam dos esgotos dessas instituiçoes publica..vide congresso.. stj, e caterva… eu já tomei como norma, toda materia desse naipe envio para o maior numero de emails possivel.. é claro citando a fonte e o missiviista…PASSOU DE HORA DA SOCIEDADE TOMAR ATITUDES MAIS CONTUNDENTES CONTRA ESSES ESTUPRADORES DA CONSTITUIÇÃO. NÃO INCLUO ESTUPRADORES DAS LEIS , PORQUE LEI ATÉ O MARCO AURELIO FAZ.
Comentário por JUSCELINO — 28 de dezembro de 2011 @ 14:52
AO JOSÉ ALBERTO: CARLO COLEGA , CONCORDO QUE O EXECUTIVO E O LEGISTLATIVO SÃO FISCALIZADOS, MAS PRA QUE? SÃO FISCALIZADOS, MAS NÃO PUNIDOS, SÃO PEGOS COM A BOCA NA BOTIJA MAS NÃO SÃO PUNIDOS, DE QUE ADIANTA.. ? E OS PODEROSOS NÃO FAZEM MUITA QUESTAO DE ENQUANDRAR ESSE ORGAO NEFASTO CHAMADO STF, PORQUE SABEM QUE LÁ É QUE LIVRARÃO A CARA…..MAIS DIA MENOS DIA É LÁ QUE CHAFURDARÃO NO PRODUTO DE SUAS FALCATRUAS SEM SEREM PUNIDOS..
Comentário por JUSCELINO — 28 de dezembro de 2011 @ 14:57
Aos 69 anos, contribuinte de taxas, tributos, impostos… não sou sonegador. E por isso não me preocupa meu ’sigilo’ bancário e fiscal.
Por isso me pergunto:
Por que algumas pessoas, que ocupam cargos públicos, tem medo de apresentar suas contas ao público contribuinte que paga seus régios salários?
As minhas contas estarão sempre abertas, a quem interessar possa, desde que não seja para ‘afanar’ minhas posses.
Repito:
- Por que temer revelar o que deve ser revelado?
A velha expressão popular, tem sentido:
QUEM TEM O RABO PRESO… completo eu:
TEM MEDO DE VER O RESTO DO CORPO PRESO TAMBÉM…
Até um cego pode perceber que falta transparência em membros algum da Suprema Corte…
Quem advoga em causa própria… será o caso?
Comentário por Carlos Borges — 28 de dezembro de 2011 @ 14:58
Vejo e leio que muitos estão contra não só desta aberração que é o Judiciário aí exposto, com os desmandos infiltrado neste Paìs em
todas as eféras Governamentais que vai dos vereadores ao ultimo mandatário, tivemos e temos ainda exemplos do que esta ocorrendo no Planeta Terra em países em que se imperou a corrupção, a derrubada dos que se acham acima do bem e do mal. POIS É ESTAMOS EM GRANDE NUMEROS, PELO QUE PARECE DE PESSOAS DE BEM, então temos que nos organizar via e-mail e tirar estes cara do MANDO e colocarmos pessoas justas e perfeitas, para levarmos este País ao topo que é o lugar que merece, qual das Nações possui o que temos? Agua, energia, sol, minérios e muita fartura para nos alimentarmos super bem…Nenhum! Basta nós sair pelas ruas e impor o nosso desejo de termos um BRASIL educado de um´povo trabalhador bonito e sadío -
Comentário por Luiz Antonio — 28 de dezembro de 2011 @ 14:59
Prezado Wálter, equação de dificil definição esta se formando, tudo que efetuou o CNJ esta dentro do estabelecido.
Do contrário, O COAF é orgão que, se, se voltasse a pedir ao SFT autorização, vai ficar como o cachorro correndo atras do rabo.
A sociedade brasileira mereçe juizes do nível/caráter dos corregedores do CNJ.
Comentário por NARDO ALCEU FERNANDES MARQUES — 28 de dezembro de 2011 @ 15:21
Gente!!! Baixou no Ministro Marco Aurélio o espirito dos Cesares da antiga Roma. Deve estar pensando que reside no Aventino. Públios Lentulos, o grande Senador de Roma, responsável pela análise da Leis do império deve estar pulando de indignação dentro da cova.
Para o Marco Aurélio somente a aposentadoria ou o Código Penal ou explicar o que ocorreu com Salvatore Cacciola.
Parabens Walter Maierovitch!! Se tivéssemos mais uns dez como você os ocupantes da cargos públicos expressão pensariam com mais carinho antes de fazerem tantas besteiras.
Comentário por Mauro — 28 de dezembro de 2011 @ 15:28
POBRE BRASIL !
VIVEMOS EM PLENA ANOMIA !
O QUE PODEMOS ESPERAR PELA FRENTE ????’
Comentário por Antonio — 28 de dezembro de 2011 @ 15:40
BOA TARDE À TODOS(AS)!
É EXTREMAMENTE PREOCUPANTE NO QUE FORAM TRAFORMADOS NOSSOS TRIBUNAIS DE JUSTIÇA - UM BALCÃO DE NEGOCIOS (QUE FAVORECE SEMPRE SÓ OS AMIGOS DOS TITULARES - CLARO), QUANDO NÃO SE ACREDITA MAIS EM POLÍTICA (POR CAUSA DOS POLÍTICOS, DA CORRUPÇÃO ESCANCARADA - VEJAM CASO RENAN CALHEIROS, JADER BARBALHO….E OUTROS) MAS QUANDO NÃO SE ACREDITA NA JUSTIÇA - SÓ RESTA A BALBURDIA E A BADERNA. O STF NÃO TEVE CORAGEM DE BARRAR “OS FICHA SUJAS”, EM OUTRA DECISÃO EXTREMAMENTE INFELIZ DEFINIU QUE PARA SER JORNALISTA NÃO PRECISA TER A PARTE ACADÊMICA OU TER O DIPLOMA DE JORNALISTA (BASTA NÃO SER ANALFABETO - COMO POLÍTICOS - ESSES TAMBÉM - E OLHEM QUE SÃO QUEM IRÃO INCREMENTAR AS LEIS…..DIFÍCIL), OUTRA DECISÃO QUE ATROPELA A CONSTITUIÇÃO - MANTIVERAM A PROVA DA OAB - OU SEJA: DERAM A UMA ORDEM DE CLASSE (ENTENDA-SE ASSOCIAÇÃO OU SINDICATO) PODERES QUE LIMITAM O ACESSO AO TRABALHO AOS QUE NÃO PRETAREM AS PROVAS DA OAB PARA TER SUA CARTEIRA DE ASSOCIADO - PODERES ACIMA DO PODER DE ESTADO CONSTITUIDO OU SEJA O MEC (ORGÃO RESPONSÁVEL PELA LEGITIMIDADE DO DIPLOMA ACADÊMICO PARA AQUELES QUE CUMPRIRAM A FORMAÇÃO ACADÊMICA EM INSTITUIÇÕES CREDENCIADAS PELO ORGÃO) - A SENTENÇA NA SUA EXCÊNCIA EQUIVALE AOS PRÓPRIOS MINISTRO TEREM QUE FAZER A PROVA DA ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS DO BRASIL E SE APROVADOS AI SIM PODERÃO SER MINISTROS (COM CARTEIRINHA E TUDO). FRANCAMENTE ACHO QUE ESSES “MINISTROS” NÃO TEM A DIMENSÃO EXATA DA IMENSA RESPONSABILIDADE COMO TAMBÉM A MAGNITUDE DO CARGO QUE OCUPAM.
SENHORES: ” A JUSTIÇA É CEGA, MAS A INJUSTIÇA TODO MUNDO VÊ!”
FAZENDO MINHAS AS PALAVRAS DE FAGUNDES VARELLA: ” EMBORA O SOPRO ARDENTE DA CALÚNIA CRESTASSE OS SONHOS MEUS, NUNCA DESCRI DO BEM E DA JUSTIÇAS, NUNCA DESCRI DE DEUS.”
AINDA ACREDITO NA JUSTIÇA!
Comentário por DUFRAN — 28 de dezembro de 2011 @ 15:55
DESCULPE!.
Se acha todos poderoso.
Nos brasileiros (as) sabemos que tudo isso é passageiro.
Consideramos uma besta humana agindo por conta propria.
Não tem minimo respeito pela nossa constituição, e sim pelo seu proprio ego.
Civil este que não sabe ou entendeu o significado da tal democracia que tanto prega.
Acorda Brasil.
Comentário por Will — 28 de dezembro de 2011 @ 16:10
Quando a Carta Magna (dita Cidadã) deixa de ser respeitada, é sinal de que ha necessidade de outra , só espero que não seja pela via rápida de uma ruptura. A palavra de ordem é “mobilização” popular!
Comentário por Tadeo — 28 de dezembro de 2011 @ 16:13
Está na hora da população, fazer um levante contra o judiciario.
Chega de bandidos togados. Que nos resta fazer com estes bandidos, talves seja criar justiceiros.
Até que enfim está aparecendo a cara mais perversa deste pais que é o JUDICIÁRIO.
Comentário por cláudio — 28 de dezembro de 2011 @ 16:32
Infelizmente são poucas as vozes que denunciam esse tipo de falcatrua de alguns magistrados. Rede globo, folha, veja e outros meios de desinformação do tipo, simplesmente não noticiam, e quando noticiam é para dar um tom de veracidade na decisao desse que se diz juiz. O povo brasileiro esta cansado de meias verdade ou fatos manipulados. Parabens por levantar a voz onde tantos se calam.
Comentário por Raymundo Junior — 28 de dezembro de 2011 @ 16:35
Caros aprendizes, no mundo, ou talvez em toda galáxia, somente a República Federativa do Brasil tem uma Constituição em que se prescreve que o maior, repito, o maior salário do serviço público será de um juiz, que ganha, em regra, 30 vezes mais que um professor de segundo grau. Um juiz da suprema corte americada ganha apenas quatro vezes mais que um professor do ensino fundamental que leciona em NY. Obervo que o judiciário Brasileiro se filiou ao Império, ao lado negro da Força…
Comentário por Obi-Wan — 28 de dezembro de 2011 @ 16:36
Passou da hora de colocar o Sr. Mello no seu devido lugar.
Ou o restante do STF reage, ou renunciam em bloco.
Comentário por Orides — 28 de dezembro de 2011 @ 16:54
Eu não entendo é como essas ações caem ou são distribuidas dentre vários ministros ou juizes de Tribunais justamente nas mãos de ministros ou juizes com posicionamento público que interessa ao requerene que impetrou a ação?
Quanto ao CNJ, eu me lembro que na época que foi criado se falava muito em controle externo do judiciário e por isso foi criado justamente para fazer o que está fazendo porque não se acreditava que juiz fosse punir juiz do mesmo Tribunal. Na época chegou a ser discutido um controle fora do judiciário por não se acreditar na autonomia do CNJ com a configuração atual.
Comentário por Antonio — 28 de dezembro de 2011 @ 17:10
Para um povo de m……, uma justiça de m….., lamento que este cidadão brasileiro tem meu nome.
Comentário por Marco Aurelio Parangaba — 28 de dezembro de 2011 @ 17:25
Uau! Então é isso aí! Como comentou com bastante propriedade alguém aqui, ainda há pouco, neste debate: O Cara quando fala se parece com um.. e quando age se parece com outro! O pior é que se acha!!
Comentário por Luiz Carlos Soares de Oliveira — 28 de dezembro de 2011 @ 17:27
Cadê o ministro Joaquim Barbosa, que assim que tomou posse pareceu ser uma voz de alento nessa estrutura cancerosa, na época, comanda por Gilmar Mendes? Não me convencem as “fábulas” da prioridade aos assuntos de interesse nacional e ordem de chegada dos processos, que apenas servem para o Supremo empurrar-com-a-barriga julgamentos de interesse da enganada população brasileira, como por exemplo o dos expurgos inflacionários dos “malditos” planos econômicos Verão, Bresser, Collor I e II. Vamos parar com essa palhaçada de julgar apenas o que interessa aos membros do lixo da política, da economia e do judiciário brasileiro, pô!!!!
Comentário por Sidnei — 28 de dezembro de 2011 @ 17:54
É bom que alguém pegue em armas e resolva o problema do Judiciário na bala, porque na conversa ninguém moraliza nem esse Poder, nem os outros dois…
Comentário por Marcelo Ferreira Soares — 28 de dezembro de 2011 @ 18:08
todos que causam problemas graves no STF foram indicados por governos de direita. A direita é ninho da ladrões. Querem provas? Leiam Privataria Tucana, só blogueiros comediantes e ETs é que não enxergam a verdade nesse livro. BRASIL DEMOCRÁTICO É BRASIL LIVRE DE PSDB/DEM. É hora de colocar o refugo da ditadura na ilegalidade.
Comentário por jose — 28 de dezembro de 2011 @ 18:15
Como não é novidade para ninguem neste país de faz de conta, esse Senhor Ministro do STF, jamais passou em concurso público, só esta aonde esta exatamente para atender e devolver os favores da poderosa elite da republica direitista brasileira.
Comentário por Marcos — 28 de dezembro de 2011 @ 18:23
Prezado Dr. Walter seu artigo realmente é uma obra prima para informar que o Sr. Marco Aurélio, não possui notório saber juridico para ocupar o cargo que detem, não possui moral, ética ou sequer um miníno de senso critico para analisar os processos que chegam às suas mãos e outros que são analisados pelo plenário do STJ, ele e outros tantos somente analisam visando interesses pessoais e outros $$$interesses$$$ em jogo, salvo poucas excessões o STJ representa o que há de pior dentro do judiciário brasileiro, também pudera é só analisar quem indicou os atuais ministros e no caso do sr. Marco Aurélio seu pedigree é conhecido, primo do Collor, precisamos dizer ou escrever mais alguma coisa?
Comentário por carlos h. ferreira — 28 de dezembro de 2011 @ 18:30
Prezado amigo.
É sempre importante repetir que o ilustre escritor traduz com
perfeição o pensamento dos brasileiros conscientes, quando expõe
os descalabros que são praticados por outros, também brasileiros,
investidos (ou travestidos) de guardiões da lei. É necessário limitar
poderes, punir os desmandos e seus praticantes, mesmo que sejam
eles, hoje, “intocáveis”. Caro escritor, você e outros que tem o dom de
alcançar milhares de leitores, têm a missão de liderar, fazer
o povo ir às ruas para mudar o que está errado, como já provou ser
capaz, antes.
Felizmnte temos ainda algumas “ilhas” de bravura, patriotismo e
honestidade como a Ministra Eliana Calmon. Não deixemos que se
as calem.
m.tc. schwartz
Comentário por marco a t schwartz — 28 de dezembro de 2011 @ 18:51
Penso que esta na hora já de revermos determinadas prática garantidas constitucionalmente. Neste momento e o poder judiciário que esta em tela. Seá que e a melhor forma a indicação dos juízes ao supremos tibunal federal a indicação do Presidente da República? Assim são os conselheiros dos tribunais estaduais e do Federal, que é indicado por partido político, neste sentido e difícil combater a corupção. Penso que os conselheiros dos tribunais tem que ser quadros tecnicos e não políticos. As indicaçãoes politicas da vasão na hora de aprovar contas dos prefeitos governadores e presidente da república a praticar atos inlicitos. O problema e que estas questões só são debatida no acalorado das discussões e depois cai rápido no esquecimento.
Comentário por mairi arezi — 28 de dezembro de 2011 @ 19:46
Já passou da hora desse Ministro Marco Aurelio de Mello e do Gilmar Mendes deixarem o STF. O Brasil, com certeza irá agradecer.
Comentário por James — 28 de dezembro de 2011 @ 20:45
Como bem observado pelo blogueiro “sujo” Paulo Henrique Amorim, enquanto a corregedoria do CNJ investigava os Tribunais Judiciais do Acre, de Rondonia, do Pará, de Alagoas e outros, estava tudo dentro da normalidade legal. Tão logo a corregedoria do CNJ começou a investigar os desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo, começaram a desconstruir a nobre corregedora. A elite de São Paulo, como disse o Mino Carta, é a mais reacionária e retrógrada do Brasil.
Comentário por alvaro cesar willy guimaraes — 28 de dezembro de 2011 @ 21:33
Alguns ditados me vem à mente:
- a fruta não cai longe do pé, ou
- tal “pai” tal “filho”
mello ? mendes ? peluso ?
Será que coabitam com conhecido alemão ? Alzheimer . . .
Comentário por MILTON MURILO — 28 de dezembro de 2011 @ 21:41
A atitude do ministro Marco Aurélio torna evidente que a Ministra Eliana Calmon tem toda razão.
Comentário por Marco Vitis — 28 de dezembro de 2011 @ 22:01
Tudo isso que está acontecendo, se deve à filosofia do voto obrigatório, ou seja, a garantia da corrupção.
De que adianta o homem, sonhar, ganhar dinheiro, constituir família, se não tem coragem de lutar para garantir um futuro com justiça aos filhos? Os pobres e ignorantes na sua maioria e por estratégica dos políticos, só conseguem ver novelas, pouco se interessam com o que está acontecendo no STF. É o resultado de qualquer um ter um título de eleitor, Quanto mais irresponsável, mais o capeta gosta. O Brasil está contaminado por falsos juízes, assim como falsos cristãos.
Comentário por Roberto Costa — 29 de dezembro de 2011 @ 8:29
Os loucos zombam da Justiça, mas DEUS, está atento.
“juízes” do Brasil, no dia do juizo final, o JUIZ UNIVERSAL, não vai conceder nenhuma liminar para livrá-los do inferno.
Se vocês tiverem o mínimo de sabedoria para entender isso, vão me agradecer.
Comentário por Roberto Costa — 29 de dezembro de 2011 @ 8:40
NESTE PAÍS, ADVOGAR EM CAUSA PRÓPRIA NÃO É NOVIDADE AINDA MAIS QUANDO SE TRATA DE GENTE QUE “ADMINISTRA A DINHEIRO PÚBLICO” COISA QUE A JUSTIÇA FAZ PARA QUEM NÃO SABE. ESSAS PESSOAS CITADAS.DISPENSAM COMENTÁRIOS.
Comentário por CARLOS ALBERTO PEREIRA COSTA — 29 de dezembro de 2011 @ 9:01
Posto aqui está a indgnação de todos os cidadãos de bom senso que se deram ao trabalho de expor suas consideraç~çoes, que o JUDICIÁRIO PRECISA TER UM CONTROLE EXTERNO, COMO O DO CNJ, ou outro mais eficiente ainda, pois está claro pra sociedade brasileira que O JUDICIÁRIO É EM PARTE UM AGLOMERADO DE BANDIDOS, NO CASO, BANDIDOS MANTIDOS PELO ESTADO. VALHA-NOS QUEM…? SÓ O EXERCÍCIO DA CIDADANIA PLENA PARA ACABAR COM ESSE ESTADO DE IMPUNIDADE.
Comentário por odinilson dias — 29 de dezembro de 2011 @ 9:07
Quando o governo é justo á Nação tem segurança, mas quando o governo cobra impostos demais, a Nação entra em desgraça.
Portanto,
Sobrecarregar o país de impostos, para depois tentar convencer de que está combatendo a pobreza, é o mesmo que chamar o cidadão de quadrúpede. A maioria indiferente, passa por sábio.
Comentário por Roberto Costa — 29 de dezembro de 2011 @ 9:12
Eliana Calmon para presidente!
Comentário por Rubens — 29 de dezembro de 2011 @ 10:32
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DESABAFOU? RIU? BRINCOU? SE COMOVEU? CHOROU? NÃO GOSTOU?
DE QUALQUER FORMA EU TENTEI! TÔ VENDO TUDO ESTÁ FAZENDO SUA PARTE! MAS SE GOSTOU OU NÃO, FAÇA SUA PARTE, COMENTANDO !