AGORA SÃO 837 MOTIVOS PARA CONTINUAR! ME DÊ MAIS UM MOTIVO!

201 MOTIVOS PARA CONTINUAR ACREDITANDO:

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS... COMEÇA TUDO DE NOVO!

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS, COMEÇA TUDO DE NOVO

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

PESSOAL... OOOO PESSOAL! ISSO SE CHAMA CORRUPÇÃO, VOCÊS SABIAM?



CGU: fraudes no Turismo provocaram prejuízo de R$ 67 milhões

Órgão identificou falhas na prestação de contas da pasta com entidades e recomendou medidas para recuperação da perda aos cofres públicos

A Controladoria-Geral da União (CGU) divulgou nesta quarta-feira o resultado da auditoria que apurou irregularidades no Ministério do Turismo. De acordo com o órgão, do total gasto pelo ministério em 54 convênios e cinco contratos, mais de 67 milhões de reais não foram justificados. A CGU levou em consideração denúncias apontadas na Operação Voucher, da Polícia Federal (PF). Em agosto, a PF prendeu 38 pessoas suspeitas de participar de um esquema de corrupção no Turismo. O escândalo culminou na queda do então ministro Pedro Novais.

De acordo com a CGU, houve irregularidades na aprovação dos planos de trabalho das empresas contratadas e na prestação de contas. Também foram identificados processos paralisados, falhas no monitoramento da execução das ações e superdimensionamento de valores de cursos. A CGU recomendou a suspensão de transferências de recursos por meio de convênios ao Projeto “Bem Receber Copa”. O órgão pede ainda revisão das prestações de contas já aprovadas e recomposição do prejuízo ao erário.

O relatório será encaminhado ao Ministério Público Federal (MPF), Tribunal de Contas da União (TCU), Advocacia-Geral da União (AGU) e ministérios da Justiça e Turismo. O Ministério do Turismo determinou, em setembro, a suspensão de todos os pagamentos relativos a convênios com entidades privadas sem fins lucrativos.
STALONE TINHA RAZÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESABAFOU? RIU? BRINCOU? SE COMOVEU? CHOROU? NÃO GOSTOU?
DE QUALQUER FORMA EU TENTEI! TÔ VENDO TUDO ESTÁ FAZENDO SUA PARTE! MAS SE GOSTOU OU NÃO, FAÇA SUA PARTE, COMENTANDO !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...