AGORA SÃO 837 MOTIVOS PARA CONTINUAR! ME DÊ MAIS UM MOTIVO!

201 MOTIVOS PARA CONTINUAR ACREDITANDO:

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS... COMEÇA TUDO DE NOVO!

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS, COMEÇA TUDO DE NOVO

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

ESSA TODA MULHER E HOMEM DE BOM SENSO PRECISAM LER!

STALONE TINHA RAZÃO!

AINDA SOMOS O PAÍS DO FUTURO, enquanto não houver seriedade!
As sucessivas crises e a não realização das análises previstas por Stefan Zweig fizeram com que o Brasil ficasse conhecido como: O ETERNO PAÍS DO FUTURO

Múcio Morais – Palestrante Motivacional – www.muciomorais.com – Tel. 31 3082-7271 palestras voltadas para motivação, comportamento, ambiente, empreendedorismo, vendas, liderança, gestão RH, SIPAT, Abordagens político-econômicas, Semanas Acadêmicas, Gestão de Carreira, Mesas Redondas, Debates e temas relacionados ao desenvolvimento humano.

Em 1941, o renomado escritor Austríaco Stefan Zweig lança o livro: BRASIL, PAÍS DO FUTURO, 70 anos depois, os leitores do famoso livro ficam impressionados com a visão do país feita por Stefan Zweig, nos aspectos da história, da economia e da civilização brasileira, recolhidas em visitas feitas ao Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco e Amazônia.

As sucessivas crises e a não realização das análises previstas por Stefan Zweig fizeram com que o Brasil ficasse conhecido como: O ETERNO PAÍS DO FUTURO

A partir de 1994, diversas ações governamentais teem trazido esperança de que este futuro que nunca chega, pode estar próximo:

Plano Real – 1994

Lei da Responsabilidade Fiscal (Lei complementar nº. 101) - 2000

Privatizações – 1995 à 2002

Política de emprego e renda – 2002 à 2010

Dados da Economia Brasileira

1980 à 1992 - Situação financeira.

8 Planos de estabilização

15 Políticas salariais

54 Mudanças nos controles de preço

5 Congelamentos

18 Mudanças nos regulamentos de câmbio

21 Planos de renegociação da dívida

4 Moedas

18 Decretos para corte de gastos

11 Índices oficiais de inflação



O Presente aponta para uma melhoria significativa nas classes menos favorecidas e na classe média brasileira, aumento evidente da capacidade de consumo, acesso à educação e conhecimento, inclusão social, digital, e o grande benefício de um tempo de crescimento: A capacidade de sonhar! Essa que estava perdida em meio a tantas incertezas e certezas em nosso Brasil, e infelizmente uma destas certezas ainda paira sobre a nação com a força de um tsunami, com poder avassalador de esmagar as mais legítimas intenções e projetos. Me refiro à CORRUPÇÃO DO CARÁTER DOS NOSSOS LÍDERES E ADMINISTRADORES PÚBLICOS.

Contentes com o IDH e outros índices periféricos, nossos políticos, que não vivem dentro da realidade da maioria de nossa população, se mostram indiferentes à questão dos desvios e mau uso do dinheiro público. É alarmante mas não se fala muito nos absurdos que esta tal Copa do Mundo e seus investimentos estão levantando, estádios e estruturas que serão abandonados após uma partida do tipo Sérvia X Gana ou Coréia do Norte X Costa do Marfim. Enquanto isso o Rio de Janeiro continua lindamente atendendo sua população nos corredores dos hospitais, adiando cirurgias, impondo sobre a classe média a obrigação de ter um plano de saúde, ainda que esta mesma classe média seja quem sustenta o sistema,

Quem busca atendimento médico-hospitalar em Manaus encontra filas, superlotação e abandono, um colapso da saúde pública no Amazonas. Em Cuiabá, uma vistoria do Ministério Público deve determinar as providências para o caos da Saúde Pública na Capital.  Neste fim de semana, até a polícia foi chamada para garantir o atendimento no Pronto Socorro da Capital. Em Fortaleza, a equipe do programa Barra Pesada recebeu uma denúncia de falta de médico durante o fim de semana, não tinha traumatologista e muito menos anestesista. A saída foi transferir os pacientes para o IJF que acabou superlotando a unidade. E em Juazeiro do Norte existe uma guerra não declarada contra doenças de todo o tipo e o caos na saúde pública da cidade que também está em segundo lugar do estado, na incidência da Denge, e o que poderia ser dito do saneamento básico onde por exemplo temos Guarulhos e Bauru, cidades da grande São Paulo, entre as piores do Brasil nesse quesito. Enquanto se constrói o Itaquerão para abrigar a vaidade da abertura da Copa do Mundo, e ainda é dado a uma entidade privada de presente. Coisas de país multimilionário.

O Estilo cínico de nossas lideranças consegue explicar isso e muito mais, enquanto o povo brasileiro continua assistindo passivamente a este show de irresponsabilidade e falta de seriedade.

Ainda somos o país do futuro, sim somos, o presente nos mostra um crescimento que vem como conseqüência de um movimento sócio-econômico amparado com razoáveis políticas públicas de distribuição de renda e melhorias setoriais superficiais, mas estamos muito longe de pegar o boi pelo chifre e mostrar quem realmente manda. Uma breve nuvem de poeira foi levantada em nosso recente período de demissões de ministros. Quem pensou que a coisa seria levada em frente se enganou, aquela pequena limpa foi feita apesar de blindagens, camuflagens, apologias, corporativismos, conchavos, acordos sinistros...

Seria demais imaginar que se fecharia o executivo para balanço, que o congresso faria uma auto-análise, e perceberia sua quase total inadequação às necessidades da nação, que o senado se tocaria de que é um poder sem finalidade e poderia facilmente ser fundido ao congresso nacional em forma de comissão ou coisa do gênero (conforme preconiza o movimento de fusão liderado por Clemente Campos, Niteroi, RJ), é obvio que tudo isso está reservado para o futuro, o Brasil do futuro vai pegar de calças nas mãos os netos e bisnetos descendentes da casta política brasileira.

Penso que o medo é de que não sobre ninguém, somos ou não o "País do Futuro"?

Até quando Brasil?

Múcio Morais

Um comentário:

  1. Extraordinário artigo, parabéns Prof. Múcio Morais... Grandeeeeee!!!!!

    ResponderExcluir

DESABAFOU? RIU? BRINCOU? SE COMOVEU? CHOROU? NÃO GOSTOU?
DE QUALQUER FORMA EU TENTEI! TÔ VENDO TUDO ESTÁ FAZENDO SUA PARTE! MAS SE GOSTOU OU NÃO, FAÇA SUA PARTE, COMENTANDO !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...