AGORA SÃO 837 MOTIVOS PARA CONTINUAR! ME DÊ MAIS UM MOTIVO!

201 MOTIVOS PARA CONTINUAR ACREDITANDO:

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS... COMEÇA TUDO DE NOVO!

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS, COMEÇA TUDO DE NOVO

domingo, 25 de dezembro de 2011

BORN TO KILL



PSD: um novo velho partido
Partido nasceu com promessa de atender anseios da nova classe média, a velha classe C. Na prática, mostra pouco além de um amontoado de insatisfeitos

Um recém-nascido, mas com as feições da velha política brasileira. Assim é o Partido Social Democrático (PSD), fundado em 2011 pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e por aliados dele oriundos do Democratas (DEM). A legenda nasce grande – com 150.000 filiados, sendo 2 governadores, 6 vices, 2 senadores, 48 deputados federais, 140 deputados estaduais, 600 prefeitos e 6.000 vereadores.  Tem, no entanto, o desafio de superar as questões regionais, desapegar-se do culto ao personalismo e constituir um discurso político consistente.

Desde que o partido foi concebido não houve quem o definisse melhor. “Não será de direita, não será de esquerda, nem de centro”, afirmou em março Kassab, hoje presidente nacional do PSD. A vice-presidente da legenda, Kátia Abreu, colaborou. “Seremos uma oposição eventual”, disse em abril em entrevista ao site de VEJA. De fato a ideologia não está entre as prioridades. “O partido não precisa ser ideológico. O povão quer um estado que funcione”, afirma agora Guilherme Afif Domingos, vice-governador de São Paulo e presidente do Espaço Democrático, fundação de formação política do PSD.

E, para entender esse povão, o engenheiro, a ruralista e o empresário que lideram o partido recorrem a pesquisas de opinião. Elas apontam os anseios da nova classe média, a velha classe C: segurança pública, mobilidade com conforto e qualidade na educação e na saúde públicas. Para aprofundar o estudo, Afif, o empresário, viajará o Brasil de janeiro a junho para coletar a opinião de 30.000 brasileiros em 27 seminários. “Vamos traçar as diretrizes do partido com base no que pensa a nova sociedade brasileira”, diz Afif. 

EM SUMA: MAIS UM PARTIDO PARA NÃO FAZER NADA ALÉM DE SE LAMBUZAR COM O DINHEIRO PÚBLICO E LEGISLAR EM BENEFÍCIO  DE SUA TCHURMINHA! AHHHHH, E SUSTENTADOS POR NÓS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESABAFOU? RIU? BRINCOU? SE COMOVEU? CHOROU? NÃO GOSTOU?
DE QUALQUER FORMA EU TENTEI! TÔ VENDO TUDO ESTÁ FAZENDO SUA PARTE! MAS SE GOSTOU OU NÃO, FAÇA SUA PARTE, COMENTANDO !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...