AGORA SÃO 837 MOTIVOS PARA CONTINUAR! ME DÊ MAIS UM MOTIVO!

201 MOTIVOS PARA CONTINUAR ACREDITANDO:

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS... COMEÇA TUDO DE NOVO!

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS, COMEÇA TUDO DE NOVO

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

SÓ COLOCANDO ATRAS DAS GRADES ISSO VAI ACABAR!


Controladoria apura nova denúncia de corrupção no Dnit
ONG teria pago propina em troca de convênio milionário com os Transportes
  
A CGU (Controladoria-Geral da União) instaurou nesta quarta-feira (5) uma investigação para apurar denúncias de corrupção que envolvem o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e a organização não-governamental Inda (Instituto Nacional de Desenvolvimento Ambiental).

Nos últimos meses, o Dnit, órgão do Ministério dos Transportes, esteve envolvido em denúncias de fraude e desvios de dinheiro público.Reportagem da revista Veja desta semana diz que a Inda foi montada pelo atual diretor do Dnit, o general Jorge Fraxe. Oficialmente, porém, Fraxe não tem vínculo com a ONG. Ela teria aceitado pagar propina em troca de um convênio milionário com o Ministério dos Transportes. O valor de R$ 300 mil - 5% do valor total do contrato – seria destinado a duas funcionárias do Dnit.

Segundo a CGU, a apuração das denúncias também foi pedida pelo ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos.

A investigação será feita pela Corregedoria-Geral da União, vinculada à CGU. Caso confirme indícios da prática de ilícitos por parte de servidores federais, a sindicância poderá propor a abertura de um processo administrativo disciplinar ou outra punição.
A portaria sobre a abertura da sindicância deverá ser publicada na edição desta quinta-feira (6) do Diário Oficial da União. A comissão encarregada da apuração terá 30 dias, prorrogáveis por mais trinta, para concluir o trabalho.

Procurada pelo R7, a assessoria de imprensa do ministério não fez declarações sobre o assunto até a publicação deste texto. O instituto investigado não foi localizado para comentar as denúncias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESABAFOU? RIU? BRINCOU? SE COMOVEU? CHOROU? NÃO GOSTOU?
DE QUALQUER FORMA EU TENTEI! TÔ VENDO TUDO ESTÁ FAZENDO SUA PARTE! MAS SE GOSTOU OU NÃO, FAÇA SUA PARTE, COMENTANDO !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...