AGORA SÃO 837 MOTIVOS PARA CONTINUAR! ME DÊ MAIS UM MOTIVO!

201 MOTIVOS PARA CONTINUAR ACREDITANDO:

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS... COMEÇA TUDO DE NOVO!

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS, COMEÇA TUDO DE NOVO

terça-feira, 11 de outubro de 2011

NÃO HÁ COMO ESCONDER MAIS DE 2 TRILHÕES DE DIVIDA INTERNA!

Ministério da Fazenda admite que economia pode crescer menos

O Ministério da Fazenda já estuda a possibilidade de reduzir a projeção de crescimento da economia brasileira para este ano. Segundo Nelson Barbosa, secretário executivo da pasta, a revisão pode prever um crescimento entre 3,5% e 4%.

O anúncio ocorre após o Banco Central rever para baixo - 3,5% - a estimativa de expansão do Produto Interno Bruto (PIB) do país.

"Nossaprojeção de crescimento consta do Orçamento que mandamos este ano: 4,5%. Com as mudanças do Banco Central, que recentemente soltou uma projeção de 3,5%, nossa projeção agora está sendo reavaliada. Está hoje em torno de 4%, mas acredito que ficará entre 3,5% e 4%", afirmou o interino. Ele ocupa o cargo de ministro da Fazenda durante a ausência de Guido Mantega, que participa da reunião do G20, na Europa.

Apesar da expectativa negativa deste ano, Barbosa garantiu que para 2012 a projeção continua em 5%, acrescentando que ainda não é hora de reavaliar esses números. "Vamos reavaliar essa projeção, mas no momento correto, dentro da tramitação do Orçamento no Congresso Nacional. Esse crescimento que apresentamos é uma estimativa inicial e, até a promulgação do Orçamento, essa estimativa será revisada junto com a assessoria econômica do Congresso Nacional."

O interino reafirmou, também, a confiança do governo na prorrogação da Desvinculação de Receitas da União (DRU) pelo Congresso. Para ele, nos termos em que foi proposta, a DRU viabiliza uma política econômica flexível e bem-sucedida no atual cenário internacional.

A desvinculação permite ao governo definir livremente a destinação de 20% do Orçamento. Discussões na câmara visam prorrogá-la até o fim de 2015.


video

É POR ISSO QUE 

#EUVOTODISTRITAL

E VOCÊ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESABAFOU? RIU? BRINCOU? SE COMOVEU? CHOROU? NÃO GOSTOU?
DE QUALQUER FORMA EU TENTEI! TÔ VENDO TUDO ESTÁ FAZENDO SUA PARTE! MAS SE GOSTOU OU NÃO, FAÇA SUA PARTE, COMENTANDO !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...