Desde julho, a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara aprovou requerimento do deputado Vaz de Lima (PSDB-SP) para convidar o ministro do Esporte, Orlando Silva, para apresentar explicações sobre a falta de transparência e fiscalização, pelo governo federal, dos gastos com a Copa 2014.
Ex-líder de José Serra na Assembleia paulista, Vaz de Lima agora vê seu requerimento usado para Silva explicar as denúncias de corrupção feitas por ex-militante do PCdoB.
A bancada governista, na época, só aceitou votar a favor do requerimento se Vaz aceitasse mudar de “convocação” para “convite”. O acordo foi aceito e aprovado.
Três meses depois pode ser tarde para se atender a um convite, mas antes tarde…
Orlando reúne-se agora com cinco ministros no Palácio do Planalto
O ministro do Esporte, Orlando Silva (PCdoB), está reunido neste momento na Casa Civil prestando esclarecimentos sobre denúncias na sua pasta. É a segunda vez que ele faz isso em menos de 24 horas.
Ontem, ele teve uma reunião com a chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, no fim da noite. Do encontro também participou o ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral da Presidência. Além dos dois, outros três ministros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DESABAFOU? RIU? BRINCOU? SE COMOVEU? CHOROU? NÃO GOSTOU?
DE QUALQUER FORMA EU TENTEI! TÔ VENDO TUDO ESTÁ FAZENDO SUA PARTE! MAS SE GOSTOU OU NÃO, FAÇA SUA PARTE, COMENTANDO !