AGORA SÃO 837 MOTIVOS PARA CONTINUAR! ME DÊ MAIS UM MOTIVO!

201 MOTIVOS PARA CONTINUAR ACREDITANDO:

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS... COMEÇA TUDO DE NOVO!

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS, COMEÇA TUDO DE NOVO

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

APÓS AMEAÇAS... ATÉ ONDE PODEMOS ACREDITAR NO NÃO ENVOLVIMENTO DE AUTORIDADES?


Após ameaças, OAB sedia ato em defesa da vida de Marcelo Freixo
17.10.11 às 18h11

Rio - A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) sedia na tarde desta segunda-feira um ato público de caráter suprapartidário em defesa da vida do deputado estadual Marcelo Freixo. O parlamentar presidiu, na Alerj, a CPI das Milícias, que indiciou 225 pessoas entre policiais civis e militares, bombeiros e políticos e, por isso, corre risco de morte.

Segundo a OAB, "a defesa de Freixo é uma questão que extrapola limites partidários e diz respeito a todos os democratas. É inaceitável que o banditismo tome conta da política".

O evento conta com a presença do ator Wagner Moura e do diretor José Padilha, protagonista e diretor do "Tropa de Elite", respectivamente. O sequência do "Tropa de Elite 2: o inimigo agora é outro" falava sobre o crescimento das milícias nas comunidades do Rio.

"Espero que a gente saia daqui com algo concreto, para que a gente possa combater essa atrocidade (as ameaças). Um país que não valoriza o direito à vida, que não respeita os direitos humanos, não merece o meu respeito", afimou o ator baiano, cuja fala foi reproduzida no Twitter do Freixo.

O deputado estadual afirmou nesta segunda-feira que apesar das ameaças recebidas, não vai recuar. O ex-PM Carlos Ary Ribeiro, o Carlão, que fugiu do Batalhão Especial Prisional (BEP), em setembro, estaria articulando um plano para executar o parlamentar, que presidiu a CPI das Milícias.

"Esse problema de subir em favelas não é só meu. Mas é um desafio. Já passei por isso na última campanha e tive que deixar de visitar comunidades dominadas por milicianos. Mas agora será diferente. Terei que ter um planejamento, mas vou enfrentar e fazer o que tem que ser feito. Temos que assumir essa fragilidade e enfrentá-la", disse Freixo.

No Twitter, o deputado agradeceu o apoio dos internautas. "Agradeço todas as manifestações de apoio e carinho, as ameaças são resultado do meu trabalho. Não vou recuar".

Ligado a um grupo paramilitar da Zona Oeste, Carlão receberia R$ 400 mil para matar Marcelo Freixo. Após a denúncia, o parlamentar revelou que recebeu reforço na segurança e que está mudando a rotina.

"Recebi a informação na sexta-feira do Serviço de Inteligência da PM. As ameaças aumentaram muito depois da morte da juíza Patrícia Acioli. Essa é uma informação que veio direto da Polícia Militar, por isso tenho que levá-la a sério. Estou com a segurança reforçada e tomo as minhas precauções. Estou mudando a rotina e o que nos resta é aumentar o cuidado", contou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESABAFOU? RIU? BRINCOU? SE COMOVEU? CHOROU? NÃO GOSTOU?
DE QUALQUER FORMA EU TENTEI! TÔ VENDO TUDO ESTÁ FAZENDO SUA PARTE! MAS SE GOSTOU OU NÃO, FAÇA SUA PARTE, COMENTANDO !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...