AGORA SÃO 837 MOTIVOS PARA CONTINUAR! ME DÊ MAIS UM MOTIVO!

201 MOTIVOS PARA CONTINUAR ACREDITANDO:

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS... COMEÇA TUDO DE NOVO!

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS, COMEÇA TUDO DE NOVO

terça-feira, 27 de setembro de 2011

JUSTIÇA SIM! CENSURA NÃO!

INDENIZAÇÃO NEGADA
Juiz mantém decisão de tirar blog Falha de S. Paulo do ar

APENAS A JUSTIÇA (Justa!) DEVE JULGAR OS CASOS DE ABUSO DA MÍDIA NÃO A CENSURA! QUI ESTÁ UM EXEMPLO!


O juiz Gustavo Coube de Carvalho, da 29ª Vara Cível manteve a suspensão definitiva do nome de domínio do blog Falha de S. Paulo. A ação, movida pelo jornal Folha de S. Paulo, tinha pedido de indenização por danos morais que foi negado pelo juiz.

De acordo com os autos, o réu Mario Ito Bocchini registrou nome de domínio na internet com grafia semelhante à marca da empresa e no respectivo website utilizava tipo gráfico e diagramação similares, além de reproduzir o conteúdo do jornal.

Em setembro de 2010, a antecipação de tutela já havia suspendido o registro do domínio e determinado que o réu se abstivesse de utilizar a marca da autora, sob pena de multa diária de R$ 1 mil.

O réu alegou que ao utilizar elementos visuais semelhantes aos da marca, tinha por intuito a paródia e a manifestação crítica. A empresa, por sua vez, também pedia reparação por dano moral.

De acordo com a sentença de Carvalho, “tanto o nome de domínio quanto o conteúdo crítico do website do autor podem ser definidos como paródia, a qual, sendo exercício da liberdade de manifestação constitucionalmente garantida, não caracteriza ato ilícito apto a ensejar reparação por dano moral". Com esse argumento o juiz negou o pedido de indenização.

Por fim, Carvalho afirmou que para haver a compensação era preciso comprovar que Bocchini obteve lucro com o blog, o que não ocorreu.

Número do processo: 583.00.2010.184534-2


CENSURA?

#EUVOTODISTRITAL

PRA ACABAR COM ESSE MAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESABAFOU? RIU? BRINCOU? SE COMOVEU? CHOROU? NÃO GOSTOU?
DE QUALQUER FORMA EU TENTEI! TÔ VENDO TUDO ESTÁ FAZENDO SUA PARTE! MAS SE GOSTOU OU NÃO, FAÇA SUA PARTE, COMENTANDO !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...