Jobim condecora José Genoino por serviços prestados ao Ministério da Defesa
RIO - Diante de militares das Forças Armadas vestidos em trajes de gala, o ex-guerrilheiro José Genoino foi condecorado ontem com a Medalha da Vitória em uma cerimônia realizada
no Monumento aos Pracinhas, no Aterro do Flamengo. A comenda é destinada a ex-combatentes que fizeram parte da Força Expedicionária Brasileira durante a 2ª Guerra Mundial. Criada em 2004 através de um decreto presidencial, a Medalha da Vitória também pode ser concedida a militares ou civis que "tenham prestado serviços relevantes ou apoiado o Ministério da Defesa no cumprimento de suas missões constitucionais." Baseado neste último artigo, chegou-se ao nome de Genoino, que atualmente ocupa um cargo no gabinete do Ministério da Defesa.
Posicionado na primeira fila, o ex-deputado federal pelo PT recebeu a medalha das mãos do próprio ministro Nelson Jobim, o titular da pasta.
- Foi uma escolha pessoal. O Genoino está funcionando como meu assessor especial em matéria de defesa. E participa de todas as discussões, seja em questões técnicas ou políticas, com absoluta autoridade, absoluta tranquilidade - afirmou Jobim, ao justificar a escolha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DESABAFOU? RIU? BRINCOU? SE COMOVEU? CHOROU? NÃO GOSTOU?
DE QUALQUER FORMA EU TENTEI! TÔ VENDO TUDO ESTÁ FAZENDO SUA PARTE! MAS SE GOSTOU OU NÃO, FAÇA SUA PARTE, COMENTANDO !