Centro cirúrgico de hospital no Distrito Federal tem infiltração e até infestação de piolhos
Plantão | Publicada em 02/12/2010 às 12h48m
DFTVNo setor de emergência do hospital, todos receberam a notícia com espanto.
- Às vezes a gente ouve falando, mas não acredita. É uma coisa que coloca em risco a vida das pessoas - afirmou o empacotador Evânio Natalino.
Os problemas são tão graves que o núcleo de controle de infecção do próprio hospital pediu para a gerência de prevenção da Secretaria de Saúde a interdição imediata do centro cirúrgico. Se a solicitação for atendida, os pacientes em estado grave serão atendidos numa sala do centro obstétrico.
Para os pacientes, a situação reflete o estado do Hospital da Ceilândia.
- Isso é uma vergonha, é uma falta de higiene muito grande. E não é só no centro cirúrgico, tem os banheiros, tem os bebedouros vazando água o tempo todo - diz o autônomo Wilson Gomes dos Santos.
Nesta quarta-feira, muitos pacientes chegaram ao Hospital Regional da Asa Norte de manhã e não tinham sido atendidos até o início da noite. Alguns estavam na emergência há quase doze horas. Pessoas passando mal e com dores não tinham a menor previsão de quando conseguiria atendimento médico.
Um homem com suspeita de câncer de próstata passou sete horas com uma sonda sem ser atendido. De acordo com o diretor do hospital, a espera foi longa por causa da grande demanda. Ele disse também que pacientes com problemas mais simples, que poderiam ser resolvidos em postos de saúde, acabam esperando mais porque a prioridade são os casos mais graves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DESABAFOU? RIU? BRINCOU? SE COMOVEU? CHOROU? NÃO GOSTOU?
DE QUALQUER FORMA EU TENTEI! TÔ VENDO TUDO ESTÁ FAZENDO SUA PARTE! MAS SE GOSTOU OU NÃO, FAÇA SUA PARTE, COMENTANDO !