Lula diz que novo Ministério das Comunicações priorizará regulação da mídia
SIMONE IGLESIAS
BRENO COSTA
DE BRASÍLIA
Em entrevista a oito rádios comunitárias, nesta quinta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que a regulação da mídia tem que acontecer "agora" porque a legislação, de 1962, está muito atrasada. BRENO COSTA
DE BRASÍLIA
Segundo ele, essa será a prioridade do novo ministério de Comunicações de sua sucessora, Dilma Rousseff.
O governo Lula prepara um anteprojeto de lei para entregar a Dilma, que será o "ponto de partida" de uma nova política para o setor. A expectativa é que Dilma encaminhe o texto para consulta pública ou discussão do Congresso quando assumir e trate o assunto como prioritário em seu governo.
"O novo Ministério está diante de um novo paradigma de comunicação. Quero alertar vocês porque esse debate vai ser envolvente, tem muita gente contra e muita gente a favor. Certamente, o governo não vai ganhar 100% e quem é contra não vai ganhar 100%", disse.
Lula afirmou que as mudanças serão atribuição do Ministério das Comunicações, que deverá ser comandado por Paulo Bernardo, atual ministro do Planejamento. "Dilma tem compreensão disso. Ao escolher [o ministro] ela vai ter que escolher pessoa que tenha relação com vocês, com os órgãos de comunicação e com a sociedade", disse.
Entidades como ANJ (Associação Nacional de Jornais), Abert (Associação Brasileira de Rádio e Televisão), entre outras, enxergam na proposta do governo de criar novas regras para serem seguidas pelo setor de telecomunicações e radiodifusão uma tentativa de impor censura à liberdade de informação e controlar os meios de comunicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DESABAFOU? RIU? BRINCOU? SE COMOVEU? CHOROU? NÃO GOSTOU?
DE QUALQUER FORMA EU TENTEI! TÔ VENDO TUDO ESTÁ FAZENDO SUA PARTE! MAS SE GOSTOU OU NÃO, FAÇA SUA PARTE, COMENTANDO !