AGORA SÃO 837 MOTIVOS PARA CONTINUAR! ME DÊ MAIS UM MOTIVO!

201 MOTIVOS PARA CONTINUAR ACREDITANDO:

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS... COMEÇA TUDO DE NOVO!

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS, COMEÇA TUDO DE NOVO

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

OS CARAS PTadas... CAMPANHA LOTEAMENTO JÁ - ETA POVINHO BUNDÃO

10/11/2010 - 13h27

Presidente do PT diz que ministério 'não é propriedade de ninguém'

Publicidade
RANIER BRAGON
DE BRASÍLIA
Após ouvir reivindicações de 11 partidos que apoiam Dilma Rousseff, o presidente do PT, José Eduardo Dutra, declarou na tarde desta quarta-feira que "ministério não é propriedade de ninguém" e que crescimento nas urnas não pode ser usado para exigir maior participação no governo.
O recado, direcionado aos aliados em geral, se choca mais especificamente com as pretensões do PSB --que pressiona por maior espaço sob o argumento de que saiu fortalecido das eleições-- e do PMDB, que defende a manutenção, no governo Dilma, de todas as seis pastas que ocupa, mais o Banco Central.
"Tem que ter claro que nenhum ministério é propriedade de ninguém. Vai ser formado um novo governo e a presidenta é que vai decidir se vai optar por continuar a ocupação do espaço nos moldes do governo [atual] ou se vai propor modificações. Não há uma regra pré-definida em relação a isso", afirmou Dutra, após receber hoje, separadamente, dirigentes do PR, PRB e PTN.
Nos últimos dias, ele ouviu pedidos de lideranças de outras oito legendas aliadas, incluindo o PT, e deve conversar ainda com integrantes do PTB, que apoiou formalmente a candidatura de José Serra (PSDB).
Sobre a declaração dos dirigentes partidários nas saídas dos encontros --de forma praticamente unânime, eles defendem a manutenção do espaço que hoje ocupam na Esplanada dos Ministérios, com ampliação--, Dutra rebateu principalmente o argumento de que crescimento nas urnas significará maior participação.
"Os espaços do governo são finitos, a equação para garantir a participação de todos será feito pela presidenta. Como todos os partidos da base aliada cresceram [nas eleições], você não pode a princípio estabelecer que isso seja um critério para ampliar também a participação no governo. Senão teria que ampliar os cargos do governo para atender ao conjunto dos partidos, e não é essa a intenção."
Os últimos partidos ouvidos por Dutra foram os nanicos PRB (que elegeu oito deputados federais, o mesmo número da bancada atual) e PTN (que não elegeu nenhum). O presidente do PRB, Vitor Paulo, afirmou que o partido aceitará qualquer pasta ou cargo oferecido por Dilma e que o senador da legenda, Marcelo Crivella (RJ), é "preparado" e "aspirante" a qualquer posto.
Dutra levará a extensa lista de reivindicações dos partidos a Dilma na próxima semana, quando ela retorna da viagem à Coreia do Sul --onde participa da reunião do G20 (grupo das 20 maiores economias do mundo).

10/11/2010 - 20h11

Crise no PanAmericano deve acabar em ação criminal, diz BC

Publicidade
EDUARDO CUCOLO
DE BRASÍLIA
O diretor de Fiscalização do Banco Central, Alvir Hoffmann, afirmou nesta quarta-feira, em relação ao banco PanAmericano, que "tudo indica que a investigação vai redundar em algo para o Ministério Público", em referência à Lei do Colarinho Branco. Por enquanto, as investigações estão na esfera administrativa, mas deve migrar para a criminal.
Além de contabilizar no seu balanço carteiras de crédito já vendidas para outros bancos, alguns desses negócios foram registrados com valores incorretos pelo PanAmericano, segundo o BC.
Há também sinais de que a mesma carteira tenha sido vendida mais de uma vez.
Apesar dos indícios, Hoffmann disse que ainda não é possível dizer se o erro foi intencional e qual a motivação dos envolvidos.
A instituição citou a possibilidade de que o problema já viesse ocorrendo nos últimos quatro anos, período em que o PanAmericano realizou várias dessas vendas.
Além de investigar operadores do banco, o BC verificará se auditores que avaliaram os balanços cumpriram a obrigação de fazer o cruzamento com dados de outros bancos que negociavam com o PanAmericano.
No caso de quebra do banco, segundo ele, o prejuízo recairia também sobre os demais sócios, incluindo Caixa Econômica Federal, e sobre credores, principalmente fundos de investimento, fundos de pensão e outros bancos que possuem depósitos financeiros e obrigações nas cessões de crédito.
Da forma como foi feita a operação, segundo Hoffmann, "o único que perde é o dono do banco".
FISCALIZAÇÃO
O diretor afirmou que não há evidência de problemas da mesma espécie nos demais bancos, mas que o BC pode rever normas de fiscalização para ajudar a prevenir novas fraudes desse tipo.
"Não temos evidências de que isso esteja se repetindo em outros bancos. Mas isso vai levar a um estudo interno para ver se a forma como os bancos negociam pode ser melhorada para evitar essa possibilidade", disse.
O BC informou ainda que não havia iniciado essa verificação quando aprovou a venda de parte do banco para a Caixa e que, por questões de sigilo, não poderia alertar a instituição sobre o problema.

UNE é contra a anulação do Enem 2010

KKKK A UNE é contra tudo aquilo que o PT mandar!!!! Já não se fazem mais UNES como antigamente!!!

Um comentário:

  1. É verdade amigo já não se fazem mais UNE como antigamente.
    Tenho até hoje, já passados trinta e poucos anos minha carteirinha guardada.
    Tenho vergonha dessa UNE atual, vendida, PeTralha.

    ResponderExcluir

DESABAFOU? RIU? BRINCOU? SE COMOVEU? CHOROU? NÃO GOSTOU?
DE QUALQUER FORMA EU TENTEI! TÔ VENDO TUDO ESTÁ FAZENDO SUA PARTE! MAS SE GOSTOU OU NÃO, FAÇA SUA PARTE, COMENTANDO !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...