AGORA SÃO 837 MOTIVOS PARA CONTINUAR! ME DÊ MAIS UM MOTIVO!

201 MOTIVOS PARA CONTINUAR ACREDITANDO:

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS... COMEÇA TUDO DE NOVO!

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS, COMEÇA TUDO DE NOVO

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

E AÍ GOVERNADOR? - ÊTA POVINHO BUNDÃO

DIA 22 DE NOVEMBRO DE 2010!

E Aí governador? Como fica a segurança do RJ?


PRECISAMOS DE UM HERÓI DE VERDADE!


Violência

Beltrame anuncia reforço no policiamento e operações em comunidades para combater ataques no Rio, mas diz que mágica não existe

Publicada em 22/11/2010 às 16h41m
Ana Claudia Costa, Fábio Fabrini e Taís Mendes; G1

Secretário de Segurança durante entrevista coletiva - Foto: Gustavo Miranda - O Globo BRASÍLIA - O secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, disse nesta segunda-feira que, em reação aos ataques de traficantes no Rio , o governo vai reforçar o policiamento em algumas áreas da cidade e fazer incursões em favelas. Além disso, mais presos serão transferidos para presídios federais. A lista daqueles que podem ter alguma influência nas ações está sendo elaborada pelo serviço de inteligência. Apesar das medidas, Beltrame disse não ser possível evitar arrastões.

- Temos de entender que mágica não existe. Quem oferecer mágica e quem oferecer uma solução para segunda-feira, os senhores me desculpem, é mentiroso - afirmou, acrescentando que a solução para a criminalidade no Rio é a política já adotada com resultado de médio e longo prazos.
- O que vai resolver é tomar o território (dos criminosos) e debelar armas.
" Quem oferecer mágica e quem oferecer uma solução para segunda-feira, os senhores me desculpem, é mentiroso "

Beltrame descartou pedir ajuda do governo federal para conter as ações, mesmo admitindo que há dificuldade para aumentar o efetivo policial na cidade.
- O reforço em algumas áreas terá que ser feito por remanejamento de pessoal - disse.
- Aonde (sic) eu tenho situações pontuais na rua, isso é muito mais atinente a policiamento, a controle do tráfico, a situações rotineiras da polícia do que uma estratégia de buscar recursos no governo federal.
Questionado se não teria como assegurar que as práticas não se repetirão no Rio, Beltrame retrucou:
- Não tem como garantir isso. Não há garantia. Quem garante isso? Quem garante isso é de certa forma um blefe. Como você vai garantir que não vai acontecer incidente em uma cidade com 12 milhões de pessoas e que historicamente o tráfico se instalou?
Carros incendiados no Trevo das Margaridas - Foto: Marcos Tristão - O Globo Beltrame se reuniu com o secretário nacional de Segurança Pública, Ricardo Balesteri, na tarde desta segunda-feira. Ele negou que o encontro seja para discutir os ataques no Rio, argumentando que o encontro já estava agendado. A pauta, segundo explicou, era de pendências de fim de governo. Ainda nesta segunda-feira está programada uma nova reunião com Balesteri.
O secretário de Segurança do Rio informou que teria uma reunião com a presidente eleita, Dilma Rousseff, mas encontro foi desmarcado. Ele não explicou o motivo.
Carros incendiados e cabine atacada nesta segunda-feiraNa manhã desta segunda, cinco homens armados atearam fogo em uma van e em dois carros no Trevo das Margaridas, nas proximidades da Avenida Brasil . Bombeiros do quartel de Irajá controlaram as chamas. Também nesta manhã, bandidos atacaram uma cabine da PM, próxima ao Cemitério de Irajá . A polícia acredita que a ação tenha sido praticada pelos mesmos homens.
Na noite de domingo, três arrastões ocorridos em locais distintos no Rio levaram mais pânico a motoristas . Os ataques aconteceram na Rua Presidente Carlos Campos, em frente ao Palácio Guanabara, em Laranjeiras; na Fonte da Saudade, na Lagoa, e na Rodovia Presidente Dutra, na altura da Pavuna. No começo da tarde, houve pânico na Linha Vermelha. Bandidos puseram fogo em três carros e atacaram o Doblô KVQ-4065 da Diretoria de Material do Comando da Aeronáutica (Comaer) . Eles dispararam oito tiros contra o carro e explodiram uma granada nele. Ninguém ficou ferido e os criminosos fugiram.
O governador Sérgio Cabral disse que o policiamento nas ruas ganhará nesta segunda-feira 150 novas motocicletas, que foram encomendadas anteriormente. De acordo com o governador, a polícia ganhará outras 200 motos nos próximos dias.
- Sem dúvida, os arrastões têm relação com reconquista de território e com nova política de segurança pública do Rio. Mas não vamos retroceder, continuaremos reconquistando territórios e levando a paz às comunidades - disse o governador.
Pela manhã, o comandante-geral da PM, coronel Mario Sérgio Duarte, se reuniu com os comandantes de todas as unidades da Polícia Militar para tratar das ações que serão realizadas no combate aos ataques. À tarde, ele informou que a polícia vai intensificar o patrulhamento nas ruas.
- Em regra, intensificaríamos o patrulhamento com mais policiais perto do Natal. Mas vamos fazer isso imediatamente. Vou reduzir escalas, e mais agentes estarão nas ruas - disse.
O coronel Mario Sérgio Duarte disse ainda que a PM vai retomar as operações em comunidades:
- Vamos retomar operações em comunidades. Mas serão operações pontuais. No próximo ano, pretendemos ter a incorporação de 7 mil policiais na PM. Compramos também, mais de 300 motocicletas para fazer o patrulhamento das ruas - acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESABAFOU? RIU? BRINCOU? SE COMOVEU? CHOROU? NÃO GOSTOU?
DE QUALQUER FORMA EU TENTEI! TÔ VENDO TUDO ESTÁ FAZENDO SUA PARTE! MAS SE GOSTOU OU NÃO, FAÇA SUA PARTE, COMENTANDO !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...