AGORA SÃO 837 MOTIVOS PARA CONTINUAR! ME DÊ MAIS UM MOTIVO!

201 MOTIVOS PARA CONTINUAR ACREDITANDO:

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS... COMEÇA TUDO DE NOVO!

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS, COMEÇA TUDO DE NOVO

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Como ficam as crianças?

Em São Paulo você sabia que o governo do estado disponibilizou R$1 bilhão em verbas para abertura de creches na capital, mas que não estão sendo feitas, porque a prefeitura não apresenta toda documentação necessária, nem espaços destinados a este fim?  O governo paulista, através de seu programa Creche Escola, repassa as verbas aos municípios, mas cabe as prefeituras a documentação, terreno e custos da manutenção.

Segundo informações, a prefeitura de São Paulo, não tem toda documentação, nem sabe em que terrenos vai construir, além do caixa estar a zero.
E aí Prefeitura? No ano passado com a parceria do governo do estado, 14 unidades de creches, foram entregues. Este ano teremos mais 3 e mais 25 que ainda não se sabe se para este ano ou para o próximo. Neste empurra-empurra, a prefeitura diz que não tem verba, para resolver a questão dos terrenos, o governo do estado diz que não pode fazer nada, que disponibilizou a verba. E as crianças é que pagam  o pato.

Mas onde está o erro?
Diante disto a prefeitura quer fechar parcerias com faculdades de pedagogia, para tapar este buraco. Mas parece que a prefeitura esqueceu que só pode fazer convênios, com entidades sem fim lucrativos, e a grande maioria das faculdades são particulares. Algumas entidades de ensino, se colocaram a favor, mesmo tendo que arcar com espaços específicos para este tipo de atendimento, pois possibilitaria os estudantes fazerem estágios, vinculados as faculdades e com assistência. Mais uma vez, problemas sem solução.

Mas a prefeitura, como se diz sem verba, já que o aumento do IPTU foi vetado, vai continuar de maneira criativa e inteligente a procurar uma solução. Para quando? Só Deus sabe!

2 comentários:

DESABAFOU? RIU? BRINCOU? SE COMOVEU? CHOROU? NÃO GOSTOU?
DE QUALQUER FORMA EU TENTEI! TÔ VENDO TUDO ESTÁ FAZENDO SUA PARTE! MAS SE GOSTOU OU NÃO, FAÇA SUA PARTE, COMENTANDO !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...