AGORA SÃO 837 MOTIVOS PARA CONTINUAR! ME DÊ MAIS UM MOTIVO!

201 MOTIVOS PARA CONTINUAR ACREDITANDO:

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS... COMEÇA TUDO DE NOVO!

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS, COMEÇA TUDO DE NOVO

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

SE NÃO HÁ DÚVIDA, ENTÃO POR QUE NÃO O FAZEM?


Hoje às 16h10
Renan diz não haver dúvida sobre o voto aberto na Constituição
Jornal do Brasil


O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), garantiu que não há dúvidas sobre a interpretação da Emenda Constitucional nº 76, que assegura o voto aberto nas cassações de mandatos parlamentares e na apreciação de vetos presidenciais. Renan afirmou que apesar do Regimento Interno do Senado e da Câmara dos Deputados ainda preverem o voto secreto, o texto constitucional, por ser mais importante do ponto de vista legal, se sobrepõe a qualquer outra legislação em contrário.

“A Constituição Federal que prepondera no país, ela é a lei maior do país. A regra geral é o voto aberto, a expressão voto secreto foi retirada do texto constitucional. O regimento é um conjunto de regras para organizar melhor os trabalhos e não vai revogar a Constituição, o que prepondera é a Constituição”, enfatizou Renan.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), lembrou que na próxima semana, a Casa deve votar a reforma do Regimento Interno do Senado, que vai incluir todas essas modificações ocorridas em relação ao voto aberto no novo texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESABAFOU? RIU? BRINCOU? SE COMOVEU? CHOROU? NÃO GOSTOU?
DE QUALQUER FORMA EU TENTEI! TÔ VENDO TUDO ESTÁ FAZENDO SUA PARTE! MAS SE GOSTOU OU NÃO, FAÇA SUA PARTE, COMENTANDO !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...