AGORA SÃO 837 MOTIVOS PARA CONTINUAR! ME DÊ MAIS UM MOTIVO!

201 MOTIVOS PARA CONTINUAR ACREDITANDO:

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS... COMEÇA TUDO DE NOVO!

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS, COMEÇA TUDO DE NOVO

domingo, 10 de novembro de 2013

MI CASA MEJOR (Bolivariana)


Governo da Venezuela ocupa rede de lojas Daka
Gerentes das cinco lojas da rede foram presos, e a empresa foi forçada a fazer uma espécie de "liquidação bolivariana"

Centenas de venezuelanos lotaram as lojas da rede Daka em Caracas para comprar eletrodomésticos a preços reduzidos, neste sábado (09) após determinação do presidente Nicolás Maduro de que a rede havia sido alvo de intervenção e sancionada por aumentar seus preços de forma irregular - Miguel Gutiérrez/EFE

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, ordenou uma ocupação militar da cadeia de lojas de produtos eletrônicos Daka, em uma ofensiva contra o que o governo afirma ser uma manipulação de preços lesiva à economia do país. Gerentes das cinco lojas da rede foram presos, e a empresa foi forçada a fazer uma espécie de "liquidação bolivariana". Uma multidão de venezuelanos lotou as lojas Daka neste sábado em busca de eletrodomésticos a preços camaradas.

A intervenção ocorreu após uma inspeção determinada na quarta-feira pelo presidente para, segundo a paranoia bolivariana, combater a guerra econômica organizada pela oposição e o setor privado. A rede Daka, de acordo com o governo, tira proveito do câmbio oficial – de 6,30 bolívares o dólar –, mas pratica preços com base no câmbio paralelo. O país estabelece um rígido controle cambial, que gerou um mercado negro em que o dólar supera em mais de oito vezes a taxa oficial.

Leia também:

"Estamos fazendo isso para o bem da nação", afirmou Maduro. "Eu ordenei a ocupação imediata desta rede de lojas para oferecer seus produtos a preços justos. Não deixe nada sobrar no estoque... Vamos vasculhar toda a nação na próxima semana. Esse roubo tem de parar", esbravejou o herdeiro de Hugo Chávez.

Após ouvir o discurso de Maduro pelo rádio na tarde de sexta-feira, uma multidão de venezuelanos começou a se concentrar nos arredores das lojas da rede Daka, duas em Caracas e três no interior, para aproveitar a "liquidação bolivariana" de aparelhos de televisão, geladeiras, liquidificadores, ferros de passar, entre outros artigos domésticos, com mais de 50% de desconto.

Segundo AFP, na loja da cidade de Valencia, terceira do país, situada 170 km a oeste de Caracas, houve um início de confusão quando homens quebraram uma vidraça e quiseram levar os produtos sem pagar – e acabaram detidos pela Guarda Nacional.

(Com Reuters e AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESABAFOU? RIU? BRINCOU? SE COMOVEU? CHOROU? NÃO GOSTOU?
DE QUALQUER FORMA EU TENTEI! TÔ VENDO TUDO ESTÁ FAZENDO SUA PARTE! MAS SE GOSTOU OU NÃO, FAÇA SUA PARTE, COMENTANDO !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...