AGORA SÃO 837 MOTIVOS PARA CONTINUAR! ME DÊ MAIS UM MOTIVO!

201 MOTIVOS PARA CONTINUAR ACREDITANDO:

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS... COMEÇA TUDO DE NOVO!

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS, COMEÇA TUDO DE NOVO

terça-feira, 29 de outubro de 2013

NÃO VEJO A HORA DE COMEÇAR A ASSOPRAR!


" Se você não for cuidadoso, os jornais farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo.” 
( Malcolm X )

Mais uma vez compartilho com vocês minhas observações sobre tudo que acontece nesse país. Sempre na intenção de aprendermos juntos. De transformamos o nosso ambiente social em algo melhor mais justo em todos os sentidos.
Quando me chamam de "formadora de opinião" mesmo os amigos de maneira carinhosa. Confesso as vocês que nunca me senti muito bem com essas palavras. 
Jamais tive intenção de formar opiniões nas mentes das pessoas apenas pelo que falo. Acima de tudo, me sinto bem em levar as pessoas para um nível de questionamento, onde o mais importante será sempre sua liberdade e total independência em tecer suas próprias observações.
Prefiro saber que instigo esses livres pensamentos. Onde a formação das ideias, sejam sempre à partir do esforço individual de quem possa pensar sobre o que falo.
Se ao fim de tudo, ela concordar ou não comigo será o menos importante sempre. Dentro do respeito, dentro do direito à individualidade, podemos conviver e refazermos toda nossa história de convivência social.
Nesse momento, gostaria de voltar à falar sobre esses últimos acontecimentos em São Paulo. Onde fica claro e evidente, toda uma meticulosa armação de grupos mal intencionados em provocar o caos por lá!
Já enfrentei críticas severas dias atrás, quando defendi os "Amarildo" da vida. Para logo depois receber críticas também, por defender o que fizeram com um Coronel da PM de São Paulo. Já falei anteriormente que sigo minha consciência sempre. Dentro da busca pela justiça, sempre tendo à verdade como guia.
Para quem guia seus conceitos à base de interesses pessoais, jamais terá liberdade e coragem suficiente para defender à verdade acima de tudo. Essa pessoa será injusta em tudo que fizer na vida!
Não suporto ver toda uma maneira maquiavélica da mídia em formar as opiniões dos seus telespectadores. Especificamente à GLOBO nesse acontecimento em São Paulo. Onde esses novos protestos, tiveram como "razões" à morte de um rapaz trabalhador e honesto. Foi morto ACIDENTALMENTE pela arma do PM quando saia da viatura para fazer uma revista de rotina em uma área marcada pela violência.
Se vocês assistirem as primeiras notícias sobre essa tragédia. Saberão do tiro acidental, apenas ao final de cada reportagem sobre esse assunto. Todas as chamadas sempre falam de mais um rapaz MORTO pela polícia!
TODOS sabem que foi um tiro acidental!
Eu ASSISTI uma reportagem sobre esse assunto em outra TV aberta. Onde uma das testemunhas afirmaram da própria surpresa do PM ao ver o rapaz baleado.
Ele perguntou antes de morrer, por que tinha levado esse tiro. Onde essa frase tão dolorida e cruel para mãe e amigos desse menino, é sempre REPETIDA nos noticiários. Apenas na finalidade de jogarem toda a população contra os policiais.
Ontem vi um reportagem na GLOBO sobre esse episódio, onde um amigo do menino morto, falando sobre o acontecido dentro do impacto pelo acontecido : " Os PMs já chegaram atirando de dentro do carro na gente".
Entendo esse menino falar dessa forma, ainda traumatizado pela perda de um amigo. Onde a dor e revolta ficam acima de alguma razoabilidade sobre o acontecido. Más, existem editores de tele-jornais para que???
Se o compromisso do jornalismo é com à VERDADE, por que raios, não vai até o fim da história???
Esclarece as pessoas que essa morte foi ACIDENTAL!
Que a arma do policial disparou quando ele se levantava para sair do carro.
Essa frase do menino, está servindo de interesse em meio à tudo que já vem acontecendo em São paulo nos últimos dias. Onde as REAIS condições sociais dos paulistanos, é o que menos importa para quem estar por trás de tudo isso!
Querem ver algo?
Aparecerão comentários sobre essa minha observação, onde relembrarão de atos injustos e VERDADEIROS cometidos por PMs. na justificativa de seguirem em meio à toda essa caótica realidade!
Não é agindo de maneira INJUSTA que chegaremos na tão sonhada JUSTIÇA. Apenas através da VERDADE e da CORAGEM. Que podemos sonhar com uma sociedade de verdade.
Acreditem:
MENTIRAS DEMAIS!!!
MANIPULAÇÃO DEMAIS!!!!
JOGO SUJO DEMAIS!!!
Seguimos enterrando nossos mortos!
Enquanto à MÍDIA e o PODER comemoram!
( Raquel Santana )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESABAFOU? RIU? BRINCOU? SE COMOVEU? CHOROU? NÃO GOSTOU?
DE QUALQUER FORMA EU TENTEI! TÔ VENDO TUDO ESTÁ FAZENDO SUA PARTE! MAS SE GOSTOU OU NÃO, FAÇA SUA PARTE, COMENTANDO !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...