AGORA SÃO 837 MOTIVOS PARA CONTINUAR! ME DÊ MAIS UM MOTIVO!

201 MOTIVOS PARA CONTINUAR ACREDITANDO:

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS... COMEÇA TUDO DE NOVO!

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS, COMEÇA TUDO DE NOVO

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

EU NÃO AUTORIZO NEM MAIS UM REAL DO NOSSO DINHEIRO NA MÃO DESTE ESPERTO! VOCÊS AUTORIZAM?


BNDES quer prorrogar (de novo) prazo para pagamento de empréstimo da OSX
Presidente do banco sinalizou que 'dar tempo' à empresa de construção naval de Eike pode ser a saída mais 'sensata'

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) sinalizou nesta quinta-feira a possibilidade de prorrogar novamente o prazo de vencimento de um empréstimo para a OSX. No último dia 15, a empresa de construção naval do grupo EBX fechou acordo para prorrogar por um mês o prazo de pagamento de um empréstimo de 518 milhões de reais. Agora, a intenção do banco é prorrogar por mais tempo. "A OSX é uma empresa que tem muitos ativos valiosos", disse o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, na manhã desta quinta-feira, ao deixar uma reunião da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), no Rio. "É uma empresa que pode ser solucionada e dar tempo para que se tenham as soluções é uma estratégia sensata", afirmou.

O receio dos investidores com a saúde financeira das companhias do grupo EBX disparou recentemente, em meio à derrocada da petroleira OGX, uma das principais clientes da OSX e que pediu recuperação judicial na quarta-feira. Há rumores de que o mesmo caminho esteja sendo desenhado para a empresa de construção naval. Mas os executivos negaram a concordata, em nota enviada à Reuters.

BNDES - Segundo Coutinho, não há "exposição de crédito não garantido do banco" às empresas do Grupo EBX. Todos os empréstimos, como o empréstimo-ponte do estaleiro OSX e o financiamento às obras de revitalização do Hotel Glória, um dos mais tradicionais do Rio, têm garantia bancária.

Leia também:

No caso das obras do hotel, que pertence à REX, empresa de empreendimentos imobiliários de Eike (de capital fechado), a exposição é inferior a 50 milhões de reais. O empréstimo total contratado é de 190 milhões de reais. "Foi desembolsada uma fração muito pequena (para o hotel) e tem fiança bancária. Esperamos equacionar isso. Também não representa risco de perda para o banco", afirmou Coutinho, ao deixar reunião com empresários do setor têxtil, no Rio.

O BNDES tem empréstimos bilionários contratados junto às empresas do Grupo EBX, mas, à medida que cada companhia foi tendo o controle passado para outros grupos (caso da elétrica MPX, da mineradora MMX e da LLX, responsável pelo projeto do Superporto do Açu), os novos donos assumem o risco do financiamento.

Capitalização - Segundo Coutinho, o BNDES está negociando com o Tesouro Nacional para obter uma nova capitalização e uma solução será dada "em breve". Neste ano, o Tesouro já capitalizou o banco com 17 bilhões de reais. Segundo Coutinho, em setembro o banco manteve o patamar mensal de empréstimos de 15 bilhões de reais.

(Com Estadão Conteúdo e Reuters)

2 comentários:

  1. Se o Eike der calote no BNDES, quem deve pagar a dívida é o Lula porque foi através da influência dele no governo que o Eike conseguiu os seus empréstimo no BNDES. Não vamos esquecer das viagens do Lula para a África no jatinho do Eike.

    ResponderExcluir

DESABAFOU? RIU? BRINCOU? SE COMOVEU? CHOROU? NÃO GOSTOU?
DE QUALQUER FORMA EU TENTEI! TÔ VENDO TUDO ESTÁ FAZENDO SUA PARTE! MAS SE GOSTOU OU NÃO, FAÇA SUA PARTE, COMENTANDO !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...