AGORA SÃO 837 MOTIVOS PARA CONTINUAR! ME DÊ MAIS UM MOTIVO!

201 MOTIVOS PARA CONTINUAR ACREDITANDO:

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS... COMEÇA TUDO DE NOVO!

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS, COMEÇA TUDO DE NOVO

segunda-feira, 1 de abril de 2013

NO DIA DA MENTIRA, A MENTIRA PRE MOLDADA!


Após atrasos, MEC aposta em creche padrão para cumprir promessa
Programa Proinfância, que financia creches nos municípios, só entregou 612 das 6 mil prometidas e agora fará licitação para usar material pré-moldado. Veja o modelo
Cinthia Rodrigues - iG São Paulo | 01/04/2013 13:30:11

Com dificuldades para entregar as creches prometidas pela presidenta Dilma Rousseff, o Ministério da Educação (MEC) reformulou o programa Proinfância, que financia a construção de unidades municipais. O governo abriu licitação para contratar empresas que fabriquem os centros de educação infantil em material pré-moldado de forma a reduzir o tempo de construção para sete meses e dispensar processos licitatórios nos municípios, que estavam atrasando a entrega dos equipamentos.

Durante a campanha presidencial, Dilma prometeu construir 6.427 creches nos quatro anos de mandato. Iniciado o terceiro ano no cargo, no entanto, apenas 612 foram entregues. O Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional (FNDE), responsável pelos convênios e repasses, chegou a estender o prazo para construção. Segundo o MEC, há 5.397 unidades em obras ou contratadas, e o prazo para entrega foi estendido de dois para três anos em alguns casos devido à dificuldade de realizar o processo conforme previa o projeto inicial.

O novo projeto, com material pré-moldado, funcionará com Ata de Registro de Preços, ou seja, empresas que atenderem às exigências de material e que terão as peças exatas necessárias ficarão credenciadas e poderão ser acionadas pelos municípios. A previsão é que a fase de levantamento dos fornecedores, iniciada em março, leve três meses.

Nesta segunda-feira, Dilma falou do projeto no programa Café com a Presidenta e afirmou que ele elevará o total de creches entregues até 2014 para 8.685. “Essa creche pré-moldada tem conforto térmico para que as crianças não passem calor nos meses mais quentes, nem frio durante o inverno. As salas de aula têm de ter uma boa acústica. E a empresa responsável pela construção tem de garantir que a obra seja de qualidade e que dure muitos anos”, explicou.

Ao todo, o governo promete atender a 3.288 pedidos de creches com material pré-moldado. Os municípios têm de fazer a solicitação e disponibilizar os terrenos. Para unidades com oito salas a área mínima do terreno tem de ser de 40 metros por 70 metros. Imóveis de 35m por 45m podem receber creches de quatro salas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESABAFOU? RIU? BRINCOU? SE COMOVEU? CHOROU? NÃO GOSTOU?
DE QUALQUER FORMA EU TENTEI! TÔ VENDO TUDO ESTÁ FAZENDO SUA PARTE! MAS SE GOSTOU OU NÃO, FAÇA SUA PARTE, COMENTANDO !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...