AGORA SÃO 837 MOTIVOS PARA CONTINUAR! ME DÊ MAIS UM MOTIVO!

201 MOTIVOS PARA CONTINUAR ACREDITANDO:

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS... COMEÇA TUDO DE NOVO!

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS, COMEÇA TUDO DE NOVO

terça-feira, 19 de março de 2013

A INOPERÂNCIA DOS GOVERNANTES TAMBÉM MATA!


Sobe para 24 número de mortos pela chuva em Petrópolis
terça-feira, 19 de março de 2013 16:15 BRT

RIO DE JANEIRO, 19 Mar (Reuters) - Bombeiros encontraram nesta terça-feira mais oito corpos de pessoas soterradas em deslizamentos de terra provocados pela chuva em Petrópolis, elevando para 24 o número de mortos na cidade da Região Serrana do Rio de Janeiro mais atingida pelo temporal.

Equipes de resgate ainda buscam desaparecidos, e há riscos de novos deslizamentos em consequência da chuva leve intermitente que continuou caindo sobre a região desde a noite domingo, de acordo com o coronel Sérgio Simões, secretário de Estado de Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros.

Estima-se que cerca de 10 pessoas ainda estejam soterradas, de acordo com a Agência Brasil. Os bombeiros não confirmam o número de desaparecidos.

Entre os mortos estão dois membros da Defesa Civil de Petrópolis, que foram soterrados durante uma tentativa de resgate.

A chuva forte atingiu o Estado do Rio na noite de domingo e madrugada de segunda-feira, provocando deslizamentos de encostas e alagamentos de ruas e estradas em consequência do transbordamento de rios, principalmente na Região Serrana e na Baixada Fluminense.

Em Petrópolis, a cerca de 60 km do Rio, foram registrados 21 pontos de deslizamento ou alagamento. A localidade mais afetada pela chuva na cidade, Quitandinha, teve um acúmulo de 420 mm de precipitação em 24 horas. O esperado para o mês era 287 mm na cidade, segundo cálculos do Instituto Somar.

De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, a previsão do tempo é de chuva fraca a moderada em todo o Estado nesta terça, com tendência de melhora a partir de quarta-feira.

"A chuva agrava a instabilidade do terreno, ainda estamos em alerta máximo", disse a jornalistas em Petrópolis o coronel Sérgio Simões. "Há necessidade que as pessoas obedeçam as sinalizações e fiquem fora de suas casas nesse período crítico."

A presidente Dilma Rousseff, que na segunda-feira defendeu que sejam tomadas medidas "mais drásticas" para que as pessoas deixem regiões de risco, voltou a cobrar nesta terça ações para impedir construções em áreas ameaçadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESABAFOU? RIU? BRINCOU? SE COMOVEU? CHOROU? NÃO GOSTOU?
DE QUALQUER FORMA EU TENTEI! TÔ VENDO TUDO ESTÁ FAZENDO SUA PARTE! MAS SE GOSTOU OU NÃO, FAÇA SUA PARTE, COMENTANDO !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...