AGORA SÃO 837 MOTIVOS PARA CONTINUAR! ME DÊ MAIS UM MOTIVO!

201 MOTIVOS PARA CONTINUAR ACREDITANDO:

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS... COMEÇA TUDO DE NOVO!

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS, COMEÇA TUDO DE NOVO

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

O Brasil Em Boas Mãos -, TRANPOSIÇÃO RIO SÃO FRANCISCO



O Nordeste é consumido pela seca, mas as obras de transposição do São Francisco estão abandonadas

Safadeza oficial – A seca que devasta o Nordeste parece não ter fim. A situação é tão grave, que o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) usou a tribuna do Senado, na quarta-feira (21), para pedir à presidente Dilma Rousseff a decretação de estado de emergência na região.

“Venho bradar desta tribuna em relação à gravíssima situação que o Nordeste enfrenta naquela que está sendo constatada como a mais longa estiagem dos últimos 40, 50 anos. Diante da letargia do Governo Federal na adoção de providências, lembro-me de uma frase do tribuno e poeta Raymundo Asfora, que certa feita disse, em relação ao Nordeste: “o Governo Federal promete como sem falta e falta como sem dúvida”, afirmou Cunha Lima.

De acordo com o senador paraibano, as populações estão passando sede, porque o governo federal não repassa ao Exército Brasileiro, responsável pelo suprimento de água por meio dos caminhões-pipas, os recursos suficientes para abastecer as populações rurais. “Ao mesmo tempo em que a população tem de se socorrer de um caminhão-pipa para comprar uma lata d’água para sua sobrevivência, ela tem de beber água barrenta diante da omissão do Governo Federal, que simplesmente faz de conta que o problema não existe. O nosso rebanho está sendo dizimado, a avicultura no Nordeste está sendo destruída porque, simplesmente, não temos como fazer a distribuição de milho” – lamentou.

Em algumas regiões do Nordeste não chove há quase vinte meses, o que faz com que pequenos agricultores percam suas lavouras e rebanhos. Enquanto isso, o Palácio do Planalto assiste à tragédia e dá respostas com números que não convencem e muito menos resolvem o problema.

O escárnio torna-se ainda maior quando considerado o fato de as obras de transposição do Rio São Francisco, tão festejada pelo megalômano Luiz Inácio da Silva, estão vergonhosa e acintosamente abandonadas. A tal transposição foi um engodo político e eleitoreiro, que serviu apenas e tão somente para turbinar a manipulada aprovação de Lula e incensar Dilma Rousseff como candidata à presidência.

O PT, que se considera uma reunião de gênios, deveria ter vergonha da roubalheira que foi o escândalo do mensalão, enquanto brasileiros têm a dignidade massacrada pela incompetência dos atuais ocupantes do poder.

O estrago provocado por Lula nos oito em que ocupou o Palácio do Planalto é tão assustador, que recuperá-lo exigirá dos brasileiros pelo menos cinco décadas de esforço ininterrupto.

Link para esta matéria: http://ucho.info/?p=62145

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESABAFOU? RIU? BRINCOU? SE COMOVEU? CHOROU? NÃO GOSTOU?
DE QUALQUER FORMA EU TENTEI! TÔ VENDO TUDO ESTÁ FAZENDO SUA PARTE! MAS SE GOSTOU OU NÃO, FAÇA SUA PARTE, COMENTANDO !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...