AGORA SÃO 837 MOTIVOS PARA CONTINUAR! ME DÊ MAIS UM MOTIVO!

201 MOTIVOS PARA CONTINUAR ACREDITANDO:

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS... COMEÇA TUDO DE NOVO!

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS, COMEÇA TUDO DE NOVO

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

FAVORES POLÍTICOS? NÃO!!!!!!!!


Projeto aprovado na Câmara garante transparência no pagamento de impostos

Brasília – De acordo com especialistas, a transparência é o principal benefício do projeto de lei aprovado ontem (13) pela Câmara dos Deputados que determina a divulgação, por cartaz ou nota fiscal, dos valores pagos em impostos pelo consumidor. Se for sancionado, a população saberá que quase um terço (32,33%) do que paga pelo açúcar é referente a tributos, proporção ainda maior para o consumo de luz: quase metade (48,28%) da conta.

Para o presidente do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), João Eloi Olenike, a novidade pode criar um novo comportamento no consumidor. “A transparência é benéfica. É um grande passo para o desenvolvimento do Brasil. O consumidor poderá ver quanto pagaria se não houvessem os impostos. Temos que ver como o consumidor vai reagir quando ele tiver condições para cobrar”, analisou.

Leandro Cossalter, consultor tributário, ressaltou a importância da transparência no pagamento dos tributos indiretos. “Hoje o consumidor não tem uma noção clara de quanto representa os tributos dentro do preço do produto que está comprando. Mesmo sabendo que há a incidência, [a falta de transparência] traz a falsa ilusão ao consumidor de que o comerciante está levando toda a vantagem nos preços altos”, explicou.

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), também avaliou positivamente a mudança, que ainda depende de sanção presidencial. “É um projeto bom, sobretudo porque cria mais transparência, que é tudo que mais se deseja no Brasil, [informando] quanto o povo paga de imposto e quanto realmente paga pelos produtos que consomem”, disse o senador.

De acordo com levantamento do IBPT, o consumidor paga 17,24% em impostos totais no preço do arroz e feijão. A participação dos tributos nos preços de produtos industriais e serviços é ainda maior: 40,62% na esponja de aço; 55,60% na cerveja em lata; 46,12% na conta telefônica; 46,81% nas motos básicas; 34% na escova de dente; 24,02% na conta de água; e 24,30% no computador de até R$ 3.000,00.


CLIQUE NO LINK ABAIXO E COMPARTILHE TAMBÉM A MAIORIA DOS BRASILEIROS NÃO SABE DISSO:
http://www.facebook.com/photo.php?fbid=377567375659145&set=a.270737609675456.64743.270499179699299&type=1&theater

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESABAFOU? RIU? BRINCOU? SE COMOVEU? CHOROU? NÃO GOSTOU?
DE QUALQUER FORMA EU TENTEI! TÔ VENDO TUDO ESTÁ FAZENDO SUA PARTE! MAS SE GOSTOU OU NÃO, FAÇA SUA PARTE, COMENTANDO !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...