AGORA SÃO 837 MOTIVOS PARA CONTINUAR! ME DÊ MAIS UM MOTIVO!

201 MOTIVOS PARA CONTINUAR ACREDITANDO:

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS... COMEÇA TUDO DE NOVO!

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS, COMEÇA TUDO DE NOVO

sábado, 13 de outubro de 2012

As Últimas do Mensalão, MENSALÃO NÃO É FICÇÃO

O mensalão não é ficção
Ivan Santos - Jornalista

O ministro decano do STF, Celso de Melo, na última quarta-feira, ao votar pela condenação do ex-ministro José Dirceu, por corrupção ativa, disse que o STF estava “tratando de macrodelinquência governamental”. Classificou o Mensalão como “projeto criminoso de poder, engendrado, concebido e implementado a partir das mais altas instâncias governamentais e praticado pelos réus do processo, entre eles Dirceu e o ex-presidente do PT José Genoíno”. O jornal “O Estado de S. Paulo” publicou que o ex-presidente Lula, “em conversas reservadas, definiu a decisão (do STF) como “uma hipocrisia”. Pessoalmente, prefiro acreditar que o jornal se enganou ou o ex-chefe do Governo jamais fez a declaração cínica. Afinal de contas, o cidadão Luiz Inácio Lula da Silva, por oito anos, foi o supremo magistrado da nação e é respeitado como homem da história nacional. Ele sabe que qualquer afirmação que fizer tem repercussão no mundo. Sabe também que numa democracia, a Suprema Corte de Justiça representa um dos poderes do Estado e as decisões que tomar devem ser respeitadas por todos os brasileiros, especialmente por um ex-chefe do Estado e do Governo. O ministro Celso de Melo, ao julgar o processo do Mensalão, afirmou que os acusados montaram uma “grande organização criminosa que se constituiu à sombra do poder, formulando e implementando medidas ilícitas que tinham por finalidade a realização de um projeto de poder”. Estas palavras são sérias e sugerem, sobre elas, profunda meditação.

Sede de poder

Após ser condenado, o ex-todo-poderoso comandante do PT e articulador político do Governo, José Dirceu, disse, sem medo de ser feliz, que Mensalão não importa. “Importante é ganhar a eleição”. Esse tipo só enxerga o povo como massa de manobra para conquistar o poder e depois mandar e desmandar em benefício próprio ou do próprio grupo político.

Sem dúvida

Agora, não há mais dúvida sobre a existência do Mensalão. A maioria dos ministros do Supremo entendeu e decidiu que José Dirceu, José Genoíno, Delúbio Soares e o grupo do empresário Marcos Valério cometeram corrupção ativa ao esquematizar o desvio de recursos públicos que, misturados a empréstimos bancários fraudulentos, garantiram o Mensalão.

Sabedoria

Para o ministro Celso de Melo, o Mensalão representou “a falta de escrúpulos” e evidenciou “a avidez por poder – ação predatória exercida sobre os bons costumes – a arrogância, por estranho censo de impunidade, descumprimento do dever de agir – é comportamento desonesto no desempenho de atividades”. Palavras de um ministro da Suprema Corte de Justiça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESABAFOU? RIU? BRINCOU? SE COMOVEU? CHOROU? NÃO GOSTOU?
DE QUALQUER FORMA EU TENTEI! TÔ VENDO TUDO ESTÁ FAZENDO SUA PARTE! MAS SE GOSTOU OU NÃO, FAÇA SUA PARTE, COMENTANDO !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...