AGORA SÃO 837 MOTIVOS PARA CONTINUAR! ME DÊ MAIS UM MOTIVO!

201 MOTIVOS PARA CONTINUAR ACREDITANDO:

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS... COMEÇA TUDO DE NOVO!

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS, COMEÇA TUDO DE NOVO

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

As Últimas do Mensalão, EM UMA ÉPOCA MUITO DISTANTE...



Em outra época, Lula e o PT já teriam ingressado na Justiça contra a Veja e Marcos Valério

Mudez estranha – Uma semana depois da edição da revista Veja que trouxe sérias acusações de Marcos Valério contra o agora calado Luiz Inácio da Silva, o ex-presidente e o Partido dos Trabalhadores simplesmente mergulharam em um estranho e obsequioso silêncio. Lula, que é acostumado às blasfêmias quando o assunto é desqualificar um oponente, ainda não se pronunciou sobre o tema. E não deve falar tão cedo, pois o silêncio sepulcral da última semana é confissão de culpa. Até porque, comprar briga com o publicitário mineiro, operador financeiro do Mensalão do PT, seria uma operação politicamente suicida.

O máximo que o PT conseguiu fazer, cumprindo ordens expressas de Lula, foi uma nota de desagravo ao ex-metalúrgico, assinada pelos partidos da chamada base de apoio ao governo da presidente Dilma Rousseff. Na nota, que foi duramente criticada pelo aliado PDT, os petistas se limitaram à frase “fantasiosa matéria veiculada pela revista Veja”. Fosse a reportagem fantasiosa, como sugere a claque “lulista”, o PT já teria ingressado na Justiça cobrando explicações. Não o fez porque sabe que a Veja gravou a entrevista e que o arsenal de marcos Valério é muito vasto.

Em 24 de maio de 1992, a mesma revista Veja trouxe como matéria de capa as denúncias de Pedro Collor contra o irmão, o então presidente Fernando Collor de Mello, que acabou apeado do Palácio do Planalto no vácuo de um conturbado processo de impeachment. Três dias após aquela publicação, o PT requereu ao Congresso Nacional a instalação de uma CPI para investigar a veracidade das denúncias de Pedro Collor.

Pouco mais de vinte anos depois, o PT, que já não se incomoda em se alimentar no cocho da farsa, simplesmente se cala diante da reportagem da mesma Veja, que à época a legenda dos barbudinhos incensava a todo instante.

Naquela ocasião, Lula, então presidente do Partido dos Trabalhadores, divulgou nota à imprensa em que afirmava descartar qualquer possibilidade de acordo para barrar a criação da CPI que investigou as denúncias contra Fernando Collor e Paulo César farias, o PC. “É obrigação do Congresso Nacional, da Procuradoria Geral da República e do Poder Judiciário levar a apuração das denúncias contra Collor e Paulo César Farias às últimas consequências, para que a verdade seja conhecida pelo conjunto da sociedade”, escreveu o falso ético Lula. Em outro trecho da nota, o farsante líder petista afirmou que “a saída para a atual crise institucional passa pela mobilização popular e pela formação de um arco de alianças envolvendo partidos e entidades da sociedade civil para salvaguardar a democracia e as instituições”.

Hoje, Lula é acusado de ser o chefe maior da quadrilha do Mensalão do PT, opta pelo silêncio, o que pode ser interpretado como confissão de culpa, e ordena a seus interlocutores para que disseminem a tese boquirrota de que tudo não passa de um golpe das elites, em conluio com o Judiciário (leia-se STF) e setores da imprensa.

Quem ousa desfiar esse abusado apedeuta, sustentando a verdade dos fatos a qualquer custo, como é o caso do ucho.info, acaba sofrendo intimidações de toda ordem. O PT adora falar em democracia, mas é louco para implantar uma ditadura de esquerda, o que calaria os setores da imprensa livre que não se curvam e muito menos se vendem. Mas não chegam ao ponto de emplacar uma ditadura porque até nesse quesito são incompetentes. Porém, continuarão tentando.


Um comentário:

  1. CREDO!! O LULA ERA (E É) MAIS FEIO QUE FRATURA EXPOSTA!!

    ResponderExcluir

DESABAFOU? RIU? BRINCOU? SE COMOVEU? CHOROU? NÃO GOSTOU?
DE QUALQUER FORMA EU TENTEI! TÔ VENDO TUDO ESTÁ FAZENDO SUA PARTE! MAS SE GOSTOU OU NÃO, FAÇA SUA PARTE, COMENTANDO !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...