AGORA SÃO 837 MOTIVOS PARA CONTINUAR! ME DÊ MAIS UM MOTIVO!

201 MOTIVOS PARA CONTINUAR ACREDITANDO:

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS... COMEÇA TUDO DE NOVO!

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS, COMEÇA TUDO DE NOVO

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Cidadania Nota 0: EITA POVINHO BUNDÃO PAGADOR DE IMPOSTOS!



FALEM A VERDADE! VOCÊS NÃO ESTÃO CANSADOS DE FINANCIAR TANTA SACANAGEM?

segunda-feira, 11 de junho de 2012

20:52 \ Congresso

O que dirá Perillo

Defesa preparada
Marconi Perillo passou a segunda-feira conversando com parlamentares de todos os partidos com representantes na CPI mista do Cachoeira. Por telefone e em audiências pessoais no apartamento funcional do senador Cyro Miranda e no escritório de representação do governo de Goiás, Perillo antecipou sua defesa para três possíveis frentes de ataque na CPI: a venda da casa, os pagamentos ao radialista Luiz Carlos Bordoni e a nomeação de comparsas do bicheiro Carlinhos Cachoeira no governo goiano.
Com uma infinidade de documentos e argumentos fornecidos pelos advogados, Perillo negará tudo. Sobre questões, como a venda da casa, ele foi orientado a ser firme, manifestar indignação por ser vítima do que classifica de “ataques pessoais”, de “perseguição política”.
Perillo terá à sua disposição ainda um quadro comparativo das diferentes versões da venda da casa para mostrar que “agiu de boa-fé” e que não há contradição no caso.
A nomeação de integrantes do esquema de Cachoeira será transformada por Perillo em “indicações políticas de aliados políticos” que ele desconhecia. Sobre a guerra de versões com o radialista, o tucano negará as acusações e dirá que já está acionou o radialista na Justiça.
Por Lauro Jardim
20:48 \ Congresso

Um pacto de não agressão

Petistas preocupados com desempenho de Agnelo
Além de apresentar sua defesa, Marconi Perillo aproveitou o dia para fazer chegar aos petistas e demais integrantes da CPI mista do Cachoeira a garantia de que “não irá partir para cima” dos adversários no depoimento.
O governador goiano vai adotar o mesmo tom moderado utilizado nesta segunda, em entrevista àFolha de S.Paulo, quando chegou a dizer que “rezou por Lula”, que “não guarda rancor” e que não acredita que Lula tenha tentado influenciar a CPI para prejudica-lo.
A temperatura do depoimento poderá subir na CPI? Se depender dos tucanos, não. Aliados de Perillo dizem que a estratégia é deixar a bola com o PT. Se os petistas engrossarem o discurso, aí Perillo largará o tom moderado para responder aos ataques.
Entre os conselheiros de Perillo, a avaliação é de que o PT não poderá partir para o ataque porque estará amarrado ao depoimento de Agnelo Queiroz na quarta-feira. Pela lógica do grupo goiano, se Perillo for atacado pelos petistas amanhã, os tucanos não hesitarão em “usar seus cães de guarda” para atacarem o enrolado Agnelo no dia seguinte. E é nesse ponto que um conselheiro tucano avalia que Perillo pode levar vantagem:
– Na hora de sentar na cadeira, o Perillo é muito melhor que o Agnelo. Ele conhece o Senado, sabe articular o discurso. O Agnelo, todo mundo sabe, tropeça nas palavras.
Por Lauro Jardim

20:44 \ Congresso

Governo e oposição

"Tudo que não devemos é levar a tribuna do Senado para dentro da CPI"
Cientes dos riscos envolvendo o depoimento de Agnelo Queiroz na CPI mista do Cachoeira, os petistas passaram o dia pregando o discurso da “racionalidade” na comissão. Jorge Viana, por exemplo, dizia nesta tarde que a CPI deveria se concentrar no objeto da investigação, sem incorporar elementos externos no debate:
– No depoimento dos governadores, tudo que não devemos é levar a tribuna do Senado para dentro da CPI. Temos que nos manter no objeto. Não podemos transformar a CPI em uma disputa de governo e oposição.
Por que o PT quer tanto manter a CPI no seu objeto? Para tirar da comissão os debates do Mensalão e a polêmica sobre a influência pesada de Lula para colocar na mira da CPI a imprensa, Roberto Gurgel e ministros do STF.
Por Lauro Jardim


19:23 \ Congresso

Esticadinha em Roma

Espaço privilegiado
Em Roma para o casamento de Bruno, filho do vice-governador do DF, Tadeu Filippelli, que aconteceu na última quinta-feira, Henrique Eduardo Alves resolveu dar um esticadinha e ficou até domingo na capital italiana.
Ao contrário da maioria dos convidados, que se hospedou no hotel Diana, Alves ficou no De La Ville Roma, que recebe celebridades e já abrigou grandes nomes do cinema, como Brad Pitt.
A diária mais barata é de 400 euros, podendo chegar a 3 000 euros nas suítes de maior luxo.
Por Lauro Jardim


18:33 \ Eleições 2012

Serra e Maluf

Serra: mais uma aliança no horizonte
De zero a dez, a chance de Paulo Maluf (e o seu PP) apoiar José Serra em São Paulo  é de 9,9. Está tudo acertado. Maluf teve conversas também com Rui Falcão e com Michel Temer. Mas já disse ao PSDB que ainda pretende avisá-los pessoalmente da opção feita antes de declarar oficialmente apoio a Serra.
Por Lauro Jardim
16:22 \ Congresso

Um estado perigoso

CPI já passou por seis estados
Enquanto as investigações da CPI mista do Cachoeira avançam sobre os sigilos de envolvidos no esquema do bicheiro Carlinhos Cachoeira, outra comissão parlamentar de inquérito instalada no Congresso vem registrando um lado assustador da violência contra a mulher no Brasil.
Criada em julho do ano passado, a CPI mista da Violência Contra a Mulher já percorreu seis estados identificando situações críticas como a registrada no Instituto Médico-Legal de Maceió, com corpos em estágio avançado de decomposição porque o sistema de refrigeração estava quebrado.
Com 102 municípios, o estado de Fernando Collor é o segundo mais violento (só perde para o Espírito Santo) e mesmo assim só tem três delegacias de proteção à mulher. Pior: dessas três delegacias, duas ficam em Maceió e mal funcionam. De passagem pela capital em uma sexta-feira, os parlamentares da CPI dizem ter encontrado a delegacia fechada.
Por Lauro Jardim

13:22 \ Congresso

Quase comprou

Onde mora a polêmica
Nessa guerrilha de versões sobre a casa de Marconi Perillo, quem respira aliviado é Cyro Miranda. Suplente do governador goiano no Senado, Cyro chegou a olhar a casa para comprar, mas não concretizou o negócio porque sua mulher não quis trocar o apartamento pela nova moradia.
Por Lauro Jardim


13:21 \ Congresso

QG contra Perillo

Apartamento movimentado
A propósito de Marconi Perillo, os aliados do governador dizem que a deputada Iris de Araújo, mulher do ex-governador Iris Rezende, transformou o apartamento de Brasília em quartel general das articulações contra Perillo na CPI mista do Cachoeira.
Por Lauro Jardim


11:23 \ Judiciário

Para ouvir Gilmar



Quando Roberto Gurgel recebeu a representação do PSDB contra Lula – que pressionou membros do STF para atrasar o julgamento do Mensalão – tratou de enviá-la para a primeira instância, alegando que Lula não possui mais o foro privilegiado.
Quem recebeu o material foi Valtan Fernandes, da Procuradoria da República no DF. Em vez de convocar Lula para se explicar, resolveu repassar o problema para Gurgel.
Em ofício, disse que precisa ouvir Gilmar Mendes para entender melhor o caso. Como ele é um ministro do STF, somente o PGR pode fazer tal solicitação.
O caso, agora, voltou para as mãos de Gurgel, que ainda não decidiu se vai convidar Gilmar para esclarecer o episódio.
Por Lauro Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESABAFOU? RIU? BRINCOU? SE COMOVEU? CHOROU? NÃO GOSTOU?
DE QUALQUER FORMA EU TENTEI! TÔ VENDO TUDO ESTÁ FAZENDO SUA PARTE! MAS SE GOSTOU OU NÃO, FAÇA SUA PARTE, COMENTANDO !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...