AGORA SÃO 837 MOTIVOS PARA CONTINUAR! ME DÊ MAIS UM MOTIVO!

201 MOTIVOS PARA CONTINUAR ACREDITANDO:

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS... COMEÇA TUDO DE NOVO!

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS, COMEÇA TUDO DE NOVO

quarta-feira, 11 de abril de 2012

O País do Futebol: QUANTOS BRASILEIROS MORRERAM NOS HOSPITAIS BRASILEIROS, DURANTE ESSA PALHAÇADA?


Neymar rouba a cena na Câmara, em Brasília

Ato na Câmara dos Deputados pelo centenário do clube teve até pedido de parlamentar para atacante conquistar a Copa do Mundo de 2014

O Santos foi homenageado na manhã desta terça-feira na Câmara dos Deputados, em Brasília, pelo seu centenário, que será completado no próximo sábado, dia 14 de abril. A cerimônia contou com a presença do presidente do clube, Luis Alvaro de Oliveira, e do atacante Neymar, que passou o tempo inteiro autografando camisas e papéis, além de tirar fotos com torcedores e torcedoras que estiveram no plenário.

A presença de Neymar fez o evento transformar-se em alguns momentos em pura tietagem de deputados ao jogador. Integrantes dos principais partidos fizeram discurso na mesa do congresso ao lado do jovem atleta, com falas inflamadas para enaltecer sua permanência no país e até súplicas para que o atacante conduza a seleção brasileira ao título mundial na Copa de 2014, que será disputada em território nacional.

“Queremos ser sede, mas queremos o campeonato, Neymar!”, exaltou-se o deputado Afonso Hamm (PP). 

O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), chegou a bater bola com o jogador atrás da mesa principal do parlamento. Já o deputado João Ananias (PCdoB- CE) protagonizou momento inusitado ao elaborar metáforas geográficas com o estilo capilar do atacante santista.

“O moicano do Neymar está na beira do rio Acaraú. Essa é a história do Santos. Parabéns ao Brasil por ter uma equipe centenária como essa”, declarou o parlamentar referindo-se a rio que banha o estado do Ceará.



Enquanto os deputados aproveitavam o palanque para gastar adjetivos em três minutos de falatório, Neymar autografava incessantemente camisas e, às vezes, era impelido a olhar para deputados quando estes "chamavam sua atenção" para sua importância no futebol nacional. O jogador chegou a ser chamado de 'embaixador do futebol brasileiro'.

O assédio ao jogador foi tamanho que o deputado Beto Mansur (PP-SP), ex-prefeito de Santos e autor do requerimento de homenagem, chegou a ter que chamar sua atenção nos instantes finais para que interrompesse os autógrafos e participasse do cumprimento final. “Neymar, só pra encerrar aqui, depois você assina!”.

O deputado mais célebre a discursar foi o petista Eduardo Suplicy, que é torcedor do Santos. O parlamentar foi menos exaltado que os seus pares, evitando gritar ou fazer muitas referências ao atacante santista. 

O glorioso time do Santos nos anos 60, que conquistou dois títulos da Libertadores e Mundial, com Pelé como principal destaque, foi bastante citado nos inúmeros discursos.

O presidente Luis Álvaro também teve voz, nos instantes finais da sessão. O dirigente associou a permanência de Neymar no Brasil a um ato patriota, um exemplo para o país.

“Falo em nome de mais de 13 milhões de santistas. O Santos demonstrou nos últimos dois anos o seu espírito de brasilidade. Estou consciente de que a manutenção do Neymar e do Ganso no futebol brasileiro foi uma afirmação da nacionalidade. Não somos mais um mero exportador de matéria-prima”, afirmou. 

Ao fim da cerimônia, o presidente santista entregou flâmula do clube, livro sobre a história centenária e camisa do clube para os deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESABAFOU? RIU? BRINCOU? SE COMOVEU? CHOROU? NÃO GOSTOU?
DE QUALQUER FORMA EU TENTEI! TÔ VENDO TUDO ESTÁ FAZENDO SUA PARTE! MAS SE GOSTOU OU NÃO, FAÇA SUA PARTE, COMENTANDO !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...