AGORA SÃO 837 MOTIVOS PARA CONTINUAR! ME DÊ MAIS UM MOTIVO!

201 MOTIVOS PARA CONTINUAR ACREDITANDO:

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS... COMEÇA TUDO DE NOVO!

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS, COMEÇA TUDO DE NOVO

terça-feira, 10 de abril de 2012

Mensalão: TÁ VIRANDO PALHAÇADA!



É preciso acelerar julgamento do caso mensalão, diz Ayres Britto

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto, que assume a presidência da Corte na próxima semana, disse nesta terça-feira que, devido à possibilidade de prescrição de penas, "seria conveniente" acelerar o julgamento do processo do caso mensalão.

Após encontro com os presidentes do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e da Câmara, Marco Maia (PT-RS), Ayres Britto argumentou também que, em função das eleições municipais, é necessário que o julgamento ocorra o mais rápido possível.

"(O julgamento) depende, sobretudo, do revisor (ministro Ricardo Lewandowski), que é um grande ministro e, certamente, está fazendo uma análise criteriosa do processo. Como o ano é eleitoral e efetivamente há certo risco de prescrição de algumas imputações - isso em tese -, o conveniente seria apressar o julgamento sem perda da segurança da análise julgada", argumentou Britto.

No final do ano passado, o ministro Joaquim Barbosa encaminhou seu relatório do processo para o ministro revisor Ricardo Lewandowski. A partir daí, Lewandowski começou a analisar as 50 mil páginas que integram os autos para elaborar seu voto, enquanto Barbosa faz o mesmo.

A figura do ministro-revisor é obrigatória em ações penais. Seu papel é analisar todo o processo para elaborar o voto antes dos demais ministros, praticamente um complemento à atuação do relator. A liberação do caso para julgamento é responsabilidade do revisor.

Para Ayres Britto, a discussão sobre o caso dos fetos anencéfalos, marcada para amanhã, deve ser "incomum e demandar mais tempo". Assim, é possível, segundo ele, que o debate sobre os planos econômicos, agendado para quinta-feira, não ocorra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESABAFOU? RIU? BRINCOU? SE COMOVEU? CHOROU? NÃO GOSTOU?
DE QUALQUER FORMA EU TENTEI! TÔ VENDO TUDO ESTÁ FAZENDO SUA PARTE! MAS SE GOSTOU OU NÃO, FAÇA SUA PARTE, COMENTANDO !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...