AGORA SÃO 837 MOTIVOS PARA CONTINUAR! ME DÊ MAIS UM MOTIVO!

201 MOTIVOS PARA CONTINUAR ACREDITANDO:

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS... COMEÇA TUDO DE NOVO!

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS, COMEÇA TUDO DE NOVO

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

PT versus PT! Que coisa heinnnnn!



PT de Campinas pede expulsão de Cândido Vaccarezza do partido
Diretório regional quer Comissão de Ética contra líder do governo, por indicação de secretário; caso segue para direção nacional

O diretório municipal do PT de Campinas aprovou um pedido de investigação na Comissão de Ética do partido contra o líder do governo na Câmara, Candido Vaccarezza (PT-SP). Vaccarezza é acusado de ferir a disciplina partidária ao indicar um secretário para o governo do vereador Pedro Serafim (PDT), que assumiu no lugar do petista Demétrio Vilagra, afastado pela Câmara Municipal em dezembro de 2011.

Na acusação, o PT de Campinas pede a expulsão de Vacarezza do partido. “Ou reforçamos nossas instâncias e a ideia de um partido de iguais, onde todos são responsáveis por serem guardiões de nossas decisões, ou aumentarão entre nós as distorções e a criação de líderes que tudo podem em nome de seus próprios interesses pessoais”, diz o texto aprovado no dia 11 de fevereiro.

Segundo o partido, o deputado foi o responsável pela nomeação de Clélio Aparecido Leme, seu assessor, para a Secretaria Municipal de Habitação de Campinas. O secretário também é alvo de um pedido de investigação na Comissão de Ética estadual do PT.

A nomeação aconteceu logo depois da posse de Serafim, o terceiro na ordem de poder na cidade, beneficiado pelas quedas do prefeito, Helio de Oliveira Santos (PDT), o Dr. Helio, e do vice, o petista Vilagra, ambos por suspeitas de corrupção.

Leite chegou a Campinas em outubro do ano passado, quando Vilagra assumiu a prefeitura, como diretor de Planejamento da própria Secretaria de Habitação. Alguns dias depois, Serafim, então presidente da Câmara, tomou o lugar de Vilagra graças a uma liminar da Justiça. O PT determinou que todos seus filiados entregassem os cargos mas Leme não apenas continuou na administração como foi alçado à condição de secretário.

Dez dias depois o PT conseguiu derrubar a liminar, Vilagra voltou à prefeitura e exonerou o secretário. No dia 21 de dezembro a Câmara de Campinas, sob a presidência de Serafim, aprovou a cassação de Vilagra, o vereador reassumiu o governo e voltou a nomear Leme, que continua na secretaria.

O PT municipal reagiu aprovando um documento proibindo a participação de seus filiados no governo de Serafim. Vaccarezza teria ignorado o partido e se aproveitado dos vínculos com o PDT para indicar Leme “que além de não ser da nossa cidade nunca se apresentou ao PT”, segundo o partido. O veto contou com o apoio político do presidente do diretório estadual do PT, Edinho Silva.

“Avaliamos que o Serafim comandou, enquanto presidente da Câmara, um golpe contra o nosso prefeito para que ele mesmo se beneficiasse. Não podemos participar de um governo que tem no comando alguém como ele”, disse o presidente do PT de Campinas, Ari Fernandes.

Vaccarezza foi procurado mas não quis comentar a acusação. A pessoas próximas, disse que se trata de um debate político sem implicações éticas ou disciplinares. Vaccarezza tem dito também que outros petistas da capital têm indicado nomes para o governo de Serafim já que o PDT é um partido aliado. Leme disse que o pedido de investigação é uma artimanha do PT local para fugir do debate político.

Hoje a executiva do PT campineiro está reunida para fundamentar juridicamente o pedido de investigação que será encaminhado à direção nacional do partido que tem a prerrogativa de acatar ou não a solicitação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESABAFOU? RIU? BRINCOU? SE COMOVEU? CHOROU? NÃO GOSTOU?
DE QUALQUER FORMA EU TENTEI! TÔ VENDO TUDO ESTÁ FAZENDO SUA PARTE! MAS SE GOSTOU OU NÃO, FAÇA SUA PARTE, COMENTANDO !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...