AGORA SÃO 837 MOTIVOS PARA CONTINUAR! ME DÊ MAIS UM MOTIVO!

201 MOTIVOS PARA CONTINUAR ACREDITANDO:

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS... COMEÇA TUDO DE NOVO!

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS, COMEÇA TUDO DE NOVO

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

COLUNA DO APOSENTADO: ATÉ QUANDO?

Até quando nós, Idosos Aposentados, seremos tratados como imbecis???

-Trabalhamos 30... 40 anos, acreditando que teríamos uma velhice digna, podendo cuidar da nossa saúde, ter um pouco de conforto e lazer na última etapa da nossa vida.

-Confiamos no Governo, pagando compulsóriamente nossas contribuições ao INSS durante todos esses anos, certos de que com essa poupança teríamos garantida a nossa velhice.

-Fomos enganados, pois tudo está se tornando pesadelo para Idosos Aposentados e Pensionistas do sistema de Previdência Geral, principalmente os que recebem acima de um salário mínimo. Sim, porque nos últimos dez anos nosso prejuízo está em torno dos 100%.

-Com esta política mesquinha de reajustes que nivela por baixo as Aposentadorias e Pensões, cada vez mais Idosos tornam-se miseráveis e alguns morrem prematuramente. A massa de miseráveis está crescendo assustadoramente no Brasil pelo achatamento das Aposentadorias e Pensões.

-Perguntamos... Como preservar a dignidade dos Idosos, se em poucos anos uma grande maioria estará relegada a receber apenas um salário-mínimo de Aposentadoria ou Pensão?

-No § 3º do artigo 10, do ESTATUTO DO IDOSO, temos... "É DEVER DE TODOS ZELAR PELA DIGNIDADE DO IDOSO, COLOCANDO-O A SALVO DE QUALQUER TRATAMENTO DESUMANO, VIOLENTO, ATERRORIZANTE, VEXATÓRIO OU CONSTRANGEDOR".

-Existe tratamento mais constrangedor e vexatório para o Idoso Aposentado do que este não conseguir pagar suas contas, não ter dinheiro para adquirir bens básicos para a sobrevivência, nem cuidar da saúde... não ter o que colocar na panela para cozinhar para sua fanília, quando muitas vezes é a única fonte de renda familiar???

-Lembramos que já foram aprovados no Senado há mais de dois anos e se encontram na Camara dos Deputados "em passo de tartaruga", aguardando apresentação para votação em plenário, os Projetos de Lei nºs 0001/07 e 4434/08, que visam regulamentar nossos aumentos, tendo também como objetivo a recuperação de aposentadorias.

-É importante AMPLA DIVULGAÇÃO através de todos os meios de comunicação, e que SOLICITEMOS aos Srs e Sras Parlamentares que APROVEM este Projeto de Lei.

-SOMOS FORMADORES DE OPINIÃO... Fiquemos ligados no cinismo do Governo Federal e de seus aliados, pois muitos “políticos promessinhas” esqueceram que exercem uma função pública por serem eleitos também pelos nosso familiares, amigos e pela nossa classe de Idosos, Aposentados e Pensionistas.

JOSÉ LUIZ LOPES DOS SANTOS - Santos/SP, 02 de fevereiro de 2012
Conselheiro Municipal do Idoso de Santos - Conselheiro Estadual do Idoso/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESABAFOU? RIU? BRINCOU? SE COMOVEU? CHOROU? NÃO GOSTOU?
DE QUALQUER FORMA EU TENTEI! TÔ VENDO TUDO ESTÁ FAZENDO SUA PARTE! MAS SE GOSTOU OU NÃO, FAÇA SUA PARTE, COMENTANDO !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...