AGORA SÃO 837 MOTIVOS PARA CONTINUAR! ME DÊ MAIS UM MOTIVO!

201 MOTIVOS PARA CONTINUAR ACREDITANDO:

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS... COMEÇA TUDO DE NOVO!

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS, COMEÇA TUDO DE NOVO

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

SAÚDE PÚBLICA NOTA 10!

Hospitais de Fortaleza carecem de profissionais; Frotinha de Parangaba tem a situação mais crítica
17h13m | 13.01.2012

O hospital Maria José Barroso, conhecido por Frotinha da Parangaba, é um dos hospitais públicos com situação mais crítica em Fortaleza. É o que aponta o presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará (Simec), José Maria Pontes. Conforme o médico, a situação nos hospitais de Fortaleza não é satisfatória.

José Maria afirma que a situação mais crítica é a do Frotinha da Parangaba devido a ausência de médicos especialistas durante os plantões. "O ideal para atender à população seriam dois médicos de cada especialidade por plantão, mas muitas vezes, nem um é disponibilizado".

O presidente do Simec disse ao Diário do Nordeste Online que durante as sextas-feiras, à noite, não há sequer um anestesista de plantão no Frotinha da Parangaba, impedindo que sejam feitas quaisquer cirurgias ou procedimentos de maior complicação no hospital. Para ele, quando o problema é a falta de mantimentos, a situação ainda pode ser contornada, mas quando há falta de profissionais nas emergências e clínicas, não há o que fazer.

O líder afirma que desde a última paralisação dos médicos do SUS em Fortaleza, motivada pela falta de recursos e profissionais, em outubro de 2011, pouca coisa mudou. "A única instituição que teve uma melhoria significativa no atendimento  desde a nossa paralisação foi o Hospital de Messejana, mas os Frotinhas continuam bastante precários", afirma Dr. José Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESABAFOU? RIU? BRINCOU? SE COMOVEU? CHOROU? NÃO GOSTOU?
DE QUALQUER FORMA EU TENTEI! TÔ VENDO TUDO ESTÁ FAZENDO SUA PARTE! MAS SE GOSTOU OU NÃO, FAÇA SUA PARTE, COMENTANDO !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...