AGORA SÃO 837 MOTIVOS PARA CONTINUAR! ME DÊ MAIS UM MOTIVO!

201 MOTIVOS PARA CONTINUAR ACREDITANDO:

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS... COMEÇA TUDO DE NOVO!

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS, COMEÇA TUDO DE NOVO

sábado, 7 de janeiro de 2012

SAÚDE PÚBLICA NOTA 10!



Descaso no Pronto-Socorro reflete caos na Saúde Pública
Hospital passa a maior parte do tempo sem remédios e médicos; saída pode ser a estadualização

No decorrer de 2011, o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá foi palco de muitos problemas que envidenciaram o caos total na Saúde Pública da Capital, que já sofria com falta de medicamentos, equipamentos sucateados e poucos profissionais.

Após várias tentativas frustradas de tentar solucionar os problemas, a Prefeitura de Cuiabá desistiu e o projeto para estadualização do Pronto-Socorro já foi aprovado pelos vereadores da Capital. A partir de 2012, o Estado vai gerir o hospital, por meio de Organizações Sociais de Saúde.

No dia 14 de outubro, parte do teto do Pronto-Socorro desabou, justamente na chamada Ala Vermelha, que atende os casos mais urgentes e graves de saúde. Com isso, a unidade foi fechada para reforma e o atendimento ficou comprometido. Oito dias depois, o PSMC voltou a atender alguns casos de urgência e emergência, mas em outro setor.

Casos mais graves eram levados ao Pronto-Socorro de Várzea Grande, que já sofre com inúmeros problemas estruturais e falta de equipamentos e materiais. O hospital ficou lotado e, mais uma vez, o atendimento foi prejudicado.

Teto desaba no PSMC

O teto caiu devido a uma forte chuva e, a partir dai, levantaram-se várias questões a respeito da reforma feita em 2010, divulgada como "a maior de toda a história do Pronto-Socorro" de Cuiabá.

A empresa responsável pela reforma, a "Construtora 3 Irmãos", da qualo deputado Carlos Avallone era um dos sócios - ele afirma ter deixado a sociedade - isentou-se de qualquer responsabilidade.

Apesar de não admitir culpa pela queda do teto, a 3 Irmãos fez os restauros, por meio de de uma construtora terceirizada. As alas Vermelha e Amarela, fechadas para reforma desde outubro, voltaram a atender normalmente em 2 de dezembro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESABAFOU? RIU? BRINCOU? SE COMOVEU? CHOROU? NÃO GOSTOU?
DE QUALQUER FORMA EU TENTEI! TÔ VENDO TUDO ESTÁ FAZENDO SUA PARTE! MAS SE GOSTOU OU NÃO, FAÇA SUA PARTE, COMENTANDO !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...